Saias Floridas para você Arrasar no Verão

As saias estampadas são um verdadeiro curinga para quem deseja dar uma variada no look de verão, mantendo a feminilidade. Com flores, animal prints, poás e outros grafismos, as saias estampadas são claramente o toque de frescura para o seu visual!

E cada vez mais, elas se tornam democráticas para todos os tipos, devido a seus modelos, padrões e cores, desde as mais neutras até as mais coloridas.

Contudo, por ser mais despojada que outras peças de padrão clássico, a saia também pede uma boa atenção no momento de combinar com outras, para não resultar em efeito estranho ou grotesco ao seu visual.

saias floridas

Devido a sua própria essência de ser uma peça bastante chamativa, fique atenta aos acessórios e complementos. O recomendável é criar looks combinando com outras peças e complementos que sejam em tons um pouco mais neutros e usar acessórios pequenos.

saias floridas

As estampas em peças de vestuário na parte inferior obviamente chamam a atenção exatamente para essa parte de baixo do corpo, mais precisamente para as pernas e o bumbum. Portanto, se você for do tipo que tem pernas grossas deve investir em desenhos pequenos e tons escuros. Garotas com pernas finas podem usar e abusar das estampas amplas e bem coloridas.

[sam_zone id=”3″ codes=”true”]Para não errar na hora de compor um look, combine as saias com outras peças de padrões lisas, preferencialmente em uma das cores que faça parte do padrão do estampado da saia. Ou com os tons neutros cinza, negro, nude e branco. Dependendo da composição que você prefira elaborar com elas e outras peças, elas criam estilos que vão desde o dia à noite, sem perder a pose!

  Como usar calça cropped

Saias Floridas – Cores do Verão

A paleta de cores para um verão 2013 super feminino aponta para cores flúor e ácidas. Por tanto aposte em estampados que estejam em torno das cores-chaves: amarelo, tangerina laranja brilhante, turquesa, verde hortelã fresca, fúcsia, turquesa e azul elétrico.

Saias Floridas

Para as mulheres mais clássicas recomenda-se uma paleta de cores inspirada na pastelaria francesa, portanto aposte em nude, negro, cinza, bege para combinar entre lisos em morango, baunilha e lavanda suave, até um amarelo açucarado e o verde menta.

Saias Floridas

Maxi Saias em Flores no Verão

O verão 2013 herda da primavera o romantismo e o bom humor e, por isso, traz como tendência bem marcada as saias coloridas e estampadas. Elas chegam em todos os cumprimentos, mas é principalmente a maxi saias em tecidos leves, com muito movimento e ventilados que ela rouba a cena.

Saias Floridas

Ela traz de volta os anos 70 num estilo neo hippie e a boêmia. É uma tendência que aceita vários estilos, em modelos chiffon plissados, godets, tubos, e retas, bem largas e de combinações ousadas com listras e estampas florais em cores fortes que se misturam como próprio verão!

Esta peça pode ser combinada com uma infinidade de estilos, do romântico ao roqueiro, juvenil ao maduro, e ainda para diferentes momentos do dia e da noite.

Saias Floridas

As maxi saias tem o dom natural de ajudar a estilizar a figura feminina, escondendo pernas muito finas ou pernas grossas, ou que ainda não estejam preparadas para o verão, camuflando cadeiras muito largas ou a falta delas. Com tops, casacos e até mesmo blazer, sandálias de salto (principalmente se você for de estatura mais baixa) ou mesmo rasteiras, num look de hippie de luxo as maxi saias casam perfeito num visual clean para a temporada.

  Moda Praia 2012

saias floridas

Saias floridas Assimétricas

Um dos estilos bem marcados para a temporada é aquela saia de corte assimétrico, que acompanha a mulher moderna ao seu evento de maior glamour, um boda, por exemplo, até a um passeio à beira mar, dependendo do tipo de tecido e complementos.

Saias Floridas

Trata-se simplesmente de uma saia com uma bainha ou recorte mais curto na frente, em ângulo redondo, contudo com um forte apelo sensual e capaz de valorizar pernas à mostra, sendo, portanto, um dos prediletos das grandes modelos e celebridades.

Para felicidade geral, o corte estrela para esta temporada – a saia assimétrica – também aceita flores muito bem, preferencialmente em tecidos leves, com certa transparência e movimento.

Saia Bossa Nova com muito estilo

A modelagem cheia de babados nas extremidades, bastante conhecida como saia godet, é consagradamente um modelo garantido para a temporada das flores. Clássico, em padrões lisos ela vai bem a qualquer estação, mas no verão, ela ganha ares de jovialidade e despojado com estampas primaverais.

Saias Floridas

Interessantemente, essa saia ganha outros nomes curiosos, tais como “saia flamenca”, “sereia” e “Bossa Nova” – este último bastante apropriado, já que definitivamente tem muita bossa mesmo!

Por ser mais ajustada na parte da cintura e cadeiras (abrindo-se em leques na parte inferior), a peça evoca charme e feminidade, ao se adaptar ao corpo emoldurando a figura feminina.

Dicas e Truques

Saias Floridas

  • As saias estampadas mais soltinhas são ideais, pois elas não marcam tanto o quadril. Para dar uma alongada no visual, aposte em sapatos e sandálias com salto, em tom neutro ou na mesma da saia.
  • Cuidado com os estampados que incluam listras horizontais, já que elas tendem a alargar a figura e as flores atraem fortemente a atenção, tendo um efeito de expansão (você poderá parecer mais gorda). Saber localizar as estampas pode ser um importante aliados para equilibrar silhuetas desproporcionais, mas seu uso equivocado pode ser o seu pior inimigo, revelando seu ponto frágil.
  O vestido de Noiva que combina com o seu corpo

saias floridas

  • Os acessórios ideais para acompanhar as saias estampadas sua uma reminiscência aos anos 90, com franjas, penas e detalhes de couro e flúor. Metalizados combinam com cores flúor e harmonizam com cores neutras como o cáqui, cinza e negro. O dourado é sempre a cor do verão.

saias floridas

Se você se inclui entre as fashionistas que não temem arriscar e experimentar o novo, misturando cores, texturas e estampas, esses dias de luz e sol são dias ideais para investir nas flores e brilhar.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui