NadaFrágil.com.br

Saiba como decorar com pallet gastando pouco


Milena Costa

Decorar com pallet não é difícil, esse artifício ficou famoso na decoração há algum tempo. O pallet no início era usado apenas em supermercados, feiras, depósitos e estabelecimentos comerciais. Servindo para carregar frutas e outros produtos, além de exibi-los na hora da venda.

Mas o pallet ganhou o mundo, e hoje é também um artifício de decoração muito versátil. Ótimo para decorar e também muito bom por ser resistente. Nesse artigo você aprende a decorar com pallet e de quebra, vai economizar na decoração do seu ambiente.

decorar com pallet

Decorar com pallet em vários estilos

Como já foi ressaltado, o pallet é muito versátil. E por esse motivo ele cai bem em muitos estilos de decoração. Assim decorar com pallet é não só econômico como fácil. Tenha certeza que você não vai errar decorando com pallet, basta conhecer alguns segredinhos.

A decoração clean, minimalista, retrô, moderna e rústica, o pallet fica bem em vários estilos de decoração. O que vai ser a chave para manter o estilo desejado são os detalhes. O resto do ambiente, a cor escolhida para o pallet, os outros componentes do móvel.

Sala

decorar com pallet

As pessoas se acostumaram a recorrer ao pallet como uma opção ao sofá tradicional, na hora de decorar a sala. Mas decorar com pallet a sua sala pode fugir do obvio. O sofá de pallet ainda é muito legal. Mas você pode usar o pallet em outros móveis.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como usar pisca pisca na decoração da casa o ano inteiro

Como em mesas de centro, estantes e mesas de canto para o cômodo. O pallet pode ser usado de diversas formas, em apenas um ou mais móveis. E deixar sua sala ainda mais aconchegante e bonita.

Cozinha

decorar com pallet

Na cozinha o pallet pode ser usado de diversas formas, para montar um balcão ou mesa de jantar. Se você prefere esses móveis mais sofisticados ou da forma tradicional, mas quer usar o pallet de alguma forma.

Pode usar o pallet para fazer prateleiras de temperos e para pendurar utensílios de cozinha. Para decorar com pallet a sua cozinha, você também pode colocar uma bancada pequena de pallet. Além de enfeitar é muito funcional e pode guardar utensílios nela.  Adega de vinhos em pallet também são ótimas, para os que gostam de colecionar e saborear.

Quarto

decorar com pallet

Assim como na sala, o pallet fica bem óbvio na cama. Quem quer fugir do óbvio ou prefere outro tipo de cama. Pode usar o pallet em criados mudos moderníssimos e muito bonitos. Os modelos são inúmeros.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como decorar apartamentos alugados gastando pouco

Para quem tem mais espaço no quarto também pode usar o pallet de outras formas. Cadeiras extremamente confortáveis e outros móveis como estantes e até mesa de estudos também são ótimas ideias.

Varanda e outros

decorar com pallet

Na varanda o pallet pode trazer aquele ar aconchegante e despreocupado. Com lindos sofás, poltronas e balanços. Mesas, cadeiras e jardineira de pallets também ficam lindos na varanda assim como na casa toda.

Sofás de pallet no escritório também ficam muito legais. Principalmente se você trabalha em casa e quer um ar aconchegante no seu ambiente de trabalho. Decorar com pallet não precisa se restringir apenas aos humanos da casa. Também é possível fazer caminhas de cachorro com pallet.

decorar com pallet

Principalmente se você tem cachorro grande, pois o pallet é um material bem resistente e no tamanho certo e com um bom colchão, seu amigo peludo vai ter uma caminha muito confortável e cheia de estilo.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre cômodos multitarefas e como montar um 

Onde conseguir pallet?

Você tem várias opções, tem as que querem gastar menos e as que podem investir um pouco mais. Se você pode investir, é possível comprar o pallet pronto com tudo finalizado. Também dá para comprar o pallet e finalizar você mesma em casa.

decorar com pallet

Quem quer gastar menos ou achou pela rua tem algumas opções. Se você o encontrou é bom dar uma olhada direitinho, verifique se não tem cupim ou se está frágil. Se você achar que pode ser utilizado então leve para casa.

Se você não o encontrou, mas também não quer gastar muito, pode encontrar pallet em feiras e mercados.  Como foi dito no início desse artigo, eles são muito usados nesses estabelecimentos. Vale a pena procurar.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como escolher o papel de parede certo 

Pintar ou não?

decorar com pallet

Lixar pallet é muito importante. Afinal é madeira e ninguém quer uma farpa incomodando. Mas envernizar ou pintar vai de cada um e seu estilo de decoração. Para decorar com Pallet ambientes mais rústicos, a pintura pode ser dispensada.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como pintar móveis antigos

Para quem quer uma decoração clean ou minimalista pode pintar o pallet de branco. Uma mesa de canto em cor chamativa também fica interessante nesse tipo de decoração. Como foi dito, vai depender do estilo de cada um.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.