O quarto não é mais apenas o lugar onde você dorme, ele também é o refúgio de muita gente. Por vezes você precisa ir para o lugar mais tranquilo de casa para pensar com clareza, ouvir música ou ler um bom livro. Além disso, hoje em dia é muito comum ver pessoas que trabalham em casa.

Antes, para montar um quarto só precisa ter cama, um criado-mudo e guarda-roupa. Hoje, existe uma infinidade de opções em móveis para o quarto, todos com design diferenciado e muitos feitos com exclusividade para o espaço que você deseja.

O primeiro ponto para pensar na hora de montar o seu quarto é: onde a cama vai ficar. Todo o restante dos móveis se posicionam em função dela: cômodas, mesas, sofás e outros móveis. Até as cores dos objetos dependem disso.

quarto funcional
Mulher em frente ao computador com fone de ouvido. Foto: Freepik

confira também nossas dicas para escolher os móveis do quarto de casal.

Alguns detalhes fazem a diferença

Se você está pensando em redecorar o seu quarto ou está indo para uma casa nova, o melhor é montar o quarto da melhor maneira possível. Ele será o seu refúgio por muito tempo.

Pufes, poltronas e cadeiras

Ter um desses móveis no quarto é essencial para quem gosta de aproveitar uma boa leitura ou apenas ouvir música. Sofás e poltronas são interessantes para o momento de uma visita mais íntima como a de uma amiga com a qual você precise de mais privacidade para uma conversa.

Ganchos e cabideiros

Estes acessórios são ótimas ferramentas para diminuir a bagunça do quarto e ainda deixá-lo muito mais prático. É muito bom chegar do trabalho e ter um local para pendurar a bolsa ou o casaco e o cachecol em dias frios. Assim, a sua cama fica livre para que você possa descansar com mais conforto.

Muitos cabides

Esqueça essa história de colocar 2 ou 3 peças de roupas em um único cabide. Isso dificulta a vida na hora de escolher alguma roupa. Você quer uma blusa que está debaixo de todas as outras e isso fará uma bagunça no guarda-roupa. Deixando apenas uma peça em cada cabide é muito mais fácil de organizar.

  Farinha de amêndoas: Conheça os benefícios e como usar
quarto funcional
Menina sentada na cama se espreguiçando. Foto: Freepik

Cortinas

As cortinas dão um upgrade no ambiente. Além de ajudarem na decoração também são altamente funcionais. Elas ajudam a controlar a luz do sol que entra pelas janelas e também a presença de mosquitos diminui. Se o quarto tem as pareces de apenas uma cor você pode escolher uma cortina com uma estampa diferente.

Mural de fotos

Para alguns parece “coisa de adolescente”, mas nada melhor do que fotos de pessoas que amamos e que fizeram parte das nossas vidas para deixar o ambiente com a nossa cara. Outra forma de personalizar o ambiente é espalhando lembranças que ganhou de presente como almofadas ou bonequinhos.

Luminárias e abajures

Ideal para aqueles que gostam de manter a leitura em dias antes de dormir ou para ir ao banheiro ou beber água no meio da noite. Você pode colocar um de cada lado da cama, assim não é necessário que você ou o seu marido ilumine o quarto inteiro e incomode o parceiro.

Tapetes

Quem pensa que os tapetes servem apenas de enfeites está enganado. Além de dar um charme a mais no quarto, eles podem ter diversas funções. Eles são ideais para os cômodos mais frios e também servem para as crianças brincarem mais à vontade.

Caixas organizadoras

Qual mulher não gosta daquelas caixas cheias de charme e com estampas lindas? Além de deixar o quarto mais organizado ainda dá um ar vintage à decoração. Elas são ótimas para serem colocadas em espaços vazios como, por exemplo, em cima de armários ou na cômoda. Uma boa tática é colocar etiquetas de identificação.

prolongar a vida das suas toalhas de banho
Mulher jovem secando os cabelos com toalha de banho. Foto: Freepik

Mesa Multiuso

Esse móvel é excelente para quem passa muito tempo dentro do quarto, seja para trabalhar ou estudar. A mesa multiuso possui várias gavetas, o que ajuda a organizar diversos itens. E se você gosta de ter um espaço reservado no seu quarto para se maquiar, essa pode ser a solução.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui