NadaFrágil.com.br

Como escolher os óculos de acordo com o formato do rosto


Milena Costa

Para escolher os óculos que mais agradam a pessoa, observar o formato do rosto é ideal. Algumas pessoas ficam confusas na hora de escolher o modelo dos óculos. Pois não sabem se fica bem no seu rosto ou não.

Nesse artigo vamos dar algumas dicas para te ajudar a escolher os óculos mais adequados e que vão te deixar feliz. Lembre-se sempre que são ótimas dicas, mas seu gosto conta muito na hora de escolher.

escolher os óculos

Rosto oval

O mais democrático dos rostos tanto para cortes de cabelo quanto para óculos. O rosto oval tem esse formato de ovo e costuma ser bem equilibrado. Se você não sabe diferenciar o seu tipo de rosto, a pessoa na ótica pode te ajudar. Mas com certeza você já deve ter ouvido algo a respeito no salão de beleza.

Como esse é o tipo de rosto mais democrático combina com tudo. O ideal é buscar armações que fiquem na altura da sobrancelha e na mesma largura do rosto.

escolher os óculos

Rosto quadrado

A maior característica do rosto quadrado são as mandíbulas bem marcadas e o rosto bem reto. Esse tipo de rosto é lindo e passa muita força e segurança. Para atenuar as linhas, opte por armações mais arredondadas.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre dicas para manter a maquiagem em dias de calor

escolher os óculos

Rosto Redondo

O rosto mais arredondado geralmente tem a largura total muito igual. Bem no formato de lua cheia. O queixo costuma ser curto e é um tipo de rosto que passa muita doçura. Formatos mais quadrados e retangulares de armação equilibram melhor o rosto.

Quem tem esse formato de rosto acha difícil escolher os óculos ideais e alguns se incomodam. Para afinar mais seu rosto, evitar armações arredondadas é o ideal. Pois as mais retas disfarçam o formato arredondado do próprio rosto.

escolher os óculos

Rosto Triangular

O rosto de fato parece formar um triangulo. Tem as mandíbulas marcadas e o queixo fino. Para escolher os óculos ideais optar por armações grandes e arredondadas é o mais indicado.  Cuidado para não cobrir as maçãs do rosto. Então o tamanho das lentes vai depender do tamanho do seu rosto.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre a melhor forma de aplicar corretivo

escolher os óculos

Personalidade

A sua personalidade é muito importante nessa escolha, então as dicas acima ajudam muito. Mas isso não significa que você deve por quem você é de lado. Se você é mais tímida pode não se sentir bem com óculos muito largos. Experimente e veja o que te faz sentir melhor ao olhar no espelho, esqueça o que os outros vão pensar.

Opte por cores que tenham a ver com você. Com seu estilo de vida, sua personalidade e o seu guarda roupa. Óculos de grau ou de sol são como uma nova peça em um look. E precisam conversar com seu estilo.

escolher os óculos

Escolher os óculos pelo conforto

A armação precisa estar confortável no seu rosto para você fazer a escolha certa. Se a armação marca o seu nariz significa que está pequena para você. O ajuste atrás da orelha e sem pressionar as têmporas também é importante.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como evitar a queda de cabelo no verão

Particularidades

escolher os óculos

Algumas coisas que incomodam no rosto podem ser disfarçadas, nem tudo vai depender de escolher os óculos da forma correta. Por isso se algo te incomoda você pode procurar um novo corte de cabelo que te faça sentir melhor, afinal o cabelo é nossa moldura.

Mas nunca se esqueça de que você é linda e não será os óculos, corte de cabelo ou outra pessoa que vai determinar isso. Você só precisa se amar e fazer o que te deixa mais feliz e confortável.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.