NadaFrágil.com.br

Saiba como evitar a queda de cabelo no verão


Milena Costa

No verão a queda de cabelo pode aumentar. Por isso muitas mulheres e até homens ficam desesperados. As moças principalmente notam melhor quando os cabelos começam a cair mais.

Nesse artigo você entende mais sobre a queda de cabelo no verão e aprende a cuidar melhor do seu cabelo. Assim vai evitar a queda e ter cabelos mais bonitos, saudáveis e cheios de vida.

queda de cabelo

Queda normal de cabelo

A queda de cabelo é normal, em média os cabelos vivem 3 anos. Eles nascem, crescem e morrem e então eles caem. É normal, e por dia chega a cair entre 50 a 100 fios de cabelos de uma pessoa com madeixas saudáveis.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como cuidar da pele no verão

Se você notou que seu cabelo está caindo muito mais que isso, então é preciso procurar um médico dermatologista. Ele vai entender o que está acontecendo com seus cabelos e cuidar do problema.

Evite prender muito o cabelo

queda de cabelo


O calor no verão é normal principalmente em algumas cidades do país que chegam a temperaturas absurdas. Mas é importante estar ciente que prender o cabelo o tempo todo e muito apertado faz mal e acelera a queda de cabelo.

Evite prender o cabelo e procure sempre prender meio frouxo, seja aquele nó com o próprio cabelo ou usando um elástico. Se você perceber que sente muito calor pode tentar um corte mais curto, que combina com a estação e fica maravilhoso.

Cuide antes e depois da piscina ou praia

Os fatores no verão que mais fazem mal e provocam a queda de cabelo é a água do mar e da piscina, sol e vento. É indiscutível que essas coisas são extremamente prejudiciais ao comprimento do cabelo e também ao couro cabeludo.

cuidar dos cabelos


Use chapéus, protetores para o cabelo e cuidado ao pentear. Investir em uma boa hidratação no salão após um tempo na praia é uma ideia muito boa.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como cuidar dos cabelos no verão e na praia

Use produtos adequados

Não adianta querer usar qualquer produto que você viu, nem comprar um shampoo para cacheadas quando seu cabelo não dá uma volta. É preciso reconhecer seu cabelo e o que ele precisa.

Quem tem química no cabelo pode e deve investir em produtos para cabelos com química. E em todos os cuidados, já que cabelos descoloridos, por exemplo, são muito mais frágeis e precisam de bons produtos.

Evite lavar com muita frequência

queda de cabelo


Com o calor e suor a gente tende a tomar mais banhos, mas aí tem quem invente de lavar o cabelo todos os dias. Pode se ótimo e te dar aquela sensação de limpeza e frescor, mas faz muito mal ao seu cabelo.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como usar a terceira peça em dias de calor

Você tem a opção de usar shampoo a seco para evitar os banhos, mas também não devem ser usados sempre. Então evite exagerar em tudo. A dica do corte mais curto cabe aqui também e pode te deixar muito mais confiante e confortável.

Se alimente bem

A maioria dos casos de queda de cabelos pode ser resolvido com uma alimentação melhor. Acontece que muita gente só come besteiras e passa longe de frutas e verduras, coisas ricas em nutrientes para os nossos cabelos.

Por isso não cuide apenas do seu cabelo por fora, mas por dentro também. Se alimente bem e além de se sentir melhor fisicamente vai notar seu cabelo muito mais forte e bonito, evitando a queda de cabelo.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.