NadaFrágil.com.br

Fortalecer seu cabelo: Saiba como se alimentando bem


Milena Costa

Fortalecer seu cabelo se alimentando bem é mais simples do que você imagina. Muita gente não acredita que não precisa gastar uma fortuna no salão ou com produtos caros para ter cabelos fortes e saudáveis.

Mas sim, é totalmente possível. E embora uma boa hidratação no salão seja legal às vezes, é muito melhor comer bem e ingerir nutrientes que fazem bem aos fios. E detalhe, não são bons apenas para os cabelos, mas para o bom funcionamento geral do corpo. Ou seja, vale mais a pena investir em boas compras no supermercado.

fortalecer seu cabelo

Vitamina B

As vitaminas do complexo B atuam na multiplicação celular. Por isso ajuda o cabelo a crescer mais e também mais forte e consequentemente bonito. Carnes, ovos, leite, brócolis, cereais integrais, iogurte, castanhas, nozes e folhas verdes são ricos em vitamina B.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 10 mitos e verdades sobre queda de cabelo

Vitamina C

A vitamina C é ideal na produção do colágeno, você já deve ter ouvido falar nele. Ele é fundamental para deixar a pele mais bonita e para desenvolver bem o cabelo, e também ajuda na fragmentação do ferro que é importante para os fios. Então laranja, limão e outras frutas cítricas são muito recomendadas.

Zinco

Tipos de cabelo

Fontes de zinco ajudam a fortalecer seu cabelo enquanto estimulam o crescimento. Alimentos como linhaça, quinoa, ,aveia, chia e feijão são ótimas fontes desse nutriente. O que você pode fazer é inclui-los na sua alimentação, mesmo que não seja diariamente.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como montar seu cronograma capilar

Ferro

Os glóbulos vermelhos nutrem os folículos capilares e esses glóbulos são ricos em ferro. Por isso quando não consumimos ferro corretamente e nosso corpo sente falta desse mineral, nosso cabelo fica menos brilhoso, ressecado e mais fraco. Beterraba, feijão e fígado são alimentos ricos em ferro.

Ômega 3

Ômega 3 é ótimo para a saúde e também fortalece seu cabelo e também sua pele. Dá para acreditar? Você encontra esse nutriente de forma rica em nozes, linhaça, sardinha e salmão. Por isso consumir um peixe é muito bom e as nozes podem ser consumidas diariamente, quatro nozes por dia já é suficiente.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como recuperar e cuidar dos seus cabelos com queratina líquida

Biotina

Alimentos como gema de ovo, nozes, cereais integrais e fígado são ricos em biotina. Você pode encontrar essa vitamina em capsulas em farmácias, mas fica mais fácil, saudável e até mais econômico incluir essa vitamina na sua alimentação. Ela é conhecida por deixar os cabelos mais saudáveis e prevenir o aparecimento de fios brancos.

Dica

Se você deseja fortalecer seu cabelo então é imprescindível que tenha uma alimentação saudável. Pois como foi explicado, o que ingerimos alimenta nosso corpo e nutre nossos cabelos, pele e todo o resto.

Se você não se alimenta bem, ingerindo muita comida industrializada e com baixo valor nutricional. Então não tem salão caro que ajude seu cabelo a ficar mais forte, pois seus gastos só vão aumentar à medida que seu corpo não recebe os nutrientes necessários.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como manter cabelos tingidos bonitos e saudáveis

Se for necessário busque a ajuda de um nutricionista para conseguir se alimentar melhor. Você vai perceber a mudança não apenas ao fortalecer seu cabelo, mas na sua pele, na sua saúde e na sua disposição.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *