Saiba como limpar a casa com produtos naturais

Limpar a casa é no mínimo satisfatório. Por mais que seja trabalhoso. Viver numa casa limpinha dá até gosto. E quem não vai querer estar livre de poeiras e sujeira? A gente ama casa limpa e sabemos que nossos leitores também.

Mas limpar a casa com produtos naturais é uma prática que vem se espalhando. E a gente vai falar nesse artigo sobre os motivos para abandonar os produtos tradicionais. E como você pode fazer essa mudança.

Por que abandonar os produtos tradicionais

Limpar casa

Por produtos tradicionais falamos daqueles que você compra no mercado. A água sanitária, desinfetantes, desengordurantes e outros. As pessoas tem alguns motivos para abandonar esses produtos e separamos aqui os dois motivos mais comuns.

Os produtos tradicionais comprados no mercado são cheios de químicos potentes. Muitos cheiram muito forte e chegam a causar alergias nas pessoas. E na realidade isso não é frescura. Um estudo chegou a comprovar que usar produtos de limpeza tradicionais é como fumar 20 cigarros por dia.

Limpeza casa

A pesquisa foi feita em um universidade da Noruega que estudou pessoas que fazem faxina na casa com produtos tradicionais. A pesquisa chegou a conclusão que a longo de 20 anos faxinando com esses produtos. A pessoa sofre as mesmas consequências que uma pessoa que fuma 20 cigarros por dia.

Outro motivo é a redução de lixo. Um movimento para viver uma vida com menos produção de lixo com produtos mais naturais e saudáveis na rotina vem crescendo. Então essas pessoas buscam produtos mais naturais.

O problema da produção de lixo da atualidade é que por ano produzimos toneladas de lixo. A maior parte é plástico e vai parar no mar. O plástico é tóxico e vai parar no organismo de peixes que depois ingerimos.

  Dica de Livro: A Cama na Varanda

Aproveite para conferir nosso artigo sobre aromatizantes naturais para usar em casa

Produtos substitutos

Sabão coco para casa

Existem receitinhas para fazer os produtos para usar para cada local da casa. Mas no geral sabão sólido de coco, bicarbonato de sódio e vinagre fazem todo o trabalho dos outros produtos muito bem. Para o detergente de lavar a louça você só precisa trocar pelo sabão de coco natural, por exemplo.

Suco de limão e óleo de melaleuca também são ótimos produtos para limpar a casa. Esses produtos tem ação antibacteriana e antifúngica. Ou seja. Servem para limpar a casa toda. E você pode fazer soluções para usar no dia da faxina de forma rápida, segura e sem reações alérgicas ou outros problemas.

Também dá para usar o sabão de coco e vinagre para lavar a roupa. Ou seja. Dá para limpar a casa com segurança, sem produtos químicos pesados e de forma saudável e sem lixo. E melhor, sem ficar esfregando. Jogar bicarbonato de sódio e borrifar vinagre no vaso sanitário, requer apenas deixar agir um pouco e dar uma passada com a escova, depois dar descarga. O vaso fica branquinho e sem esforço.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 5 dicas para manter a casa em ordem

Como dar cheirinho

Óleos essenciais para casa

Óleos essenciais como o de lavanda podem ser usados nas soluções que você fizer para limpar a casa. Assim você ainda vai ter seu cheirinho favorito e sem problemas de saúde devido o uso de produtos pesados.

O limão siciliano também tem um ótimo cheirinho. E você pode usar as raspas na sua solução de limpeza para deixar o cheirinho na casa.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui