Ícone do site Nada Frágil

Será que está na hora de pedir demissão?

Que trabalhar é muito bom, isso ninguém pode negar. Faz bem para a mente e para a alma. Você se sente útil e nada melhor do que ver a sua conta bancária bem recheada com o dinheiro que você mesma ralou para conseguir. Mulheres que trabalham são vistas de uma maneira diferente, elas conseguem impor mais respeito nos seus relacionamentos. Aquela história de “Amélia”, já era!

Mas, por mais que seja bom ter o seu próprio emprego, temos também que conseguir identificar quando ele já não nos deixa tão feliz assim. No momento em que ter um emprego já não está fazendo diferença, não pelo dinheiro, mas sim pelo bem-estar, é porque já está na hora de você encarar algo novo. Mas primeiro, você deve identificar quando esse momento chegar.

Mulher pensativa depois da demissão. Foto: Freepik

Você desconta a angustia e a frustração na comida

Tudo está indo as mil maravilhas: o céu está azul, o sol brilha e você entra na empresa com um sorriso de orelha a orelha, até o seu chefe chegar na sua mesa e começar a cobrar um monte de planilhas e formulários. É nesse momento que você quase perde a cabeça, mas pede ajuda aos doces e pães com chocolate que estão na sua gaveta, na sua bolsa, debaixo da cadeira…

A temida tela do computador

Seus olhos já não são mais os mesmos e a culpa não é da idade, pois se passaram apenas meses desde que você conseguiu esse novo emprego. O problema é que você passa o dia inteiro em frente a um computador trabalhando e seus olhos estão pedindo menos. Se você já procurou o médico especialista e o problema não foi resolvido, quem sabe mudar de cargo ou até mesmo de emprego não seja uma boa ideia?

Leia também nosso artigo sobre como se vestir em uma entrevista de emprego.

Seu relacionamento já não é mais o mesmo

Da mesma forma que o trabalho dos homens costumam atrapalhar os relacionamentos, com as mulheres, essa regra não é diferente. Muitas ficam até tarde no trabalho ou então levam obrigações para fazer em casa. Pior ainda, vivem estressadas e quando o cara chama para sair, você está sempre cansada demais para esse tipo de programa. Cuidado para não perder o bofe.

Mulher sendo demitida. Foto: Freepik

Dores musculares generalizadas

Quem não sente uma dor muscular, nem que seja no dedinho do pé que levante a mão. Sentir dor muscular não é normal, mas é bem comum, mas se as suas dores já passaram do limite do normal então é preciso identificar o que está causando isso. Pode ser a cadeira, a altura da mesa ou a sua postura. Tudo isso é fácil de achar solução, mas se o problema for a tensão que não te deixa relaxar, nem uma boa massagem vai conseguir sanar o prejuízo.

Seu sistema imune já não é mais o mesmo

Quando estamos mais estressados que de costume ou triste por algo que não nos deixa em paz, o sistema imunológico segue esse comportamento e também entra em decadência. Se você não se sente tranquila e em paz, as doenças como viroses, não vão demorar a aparecer. Outro sinal de que você não aguenta mais esse trabalho é o fato de que no final de semana a sua cara de horror já começa a aparecer só de imaginar que segunda tem que pegar no batente.

Você está uma pilha de nervos e salve-se quem puder

Perguntaram se você está na TPM? Se o seu trabalho te estressa ao ponto de alguém te fazer essa pergunta é porque está na hora de rever alguns conceitos. Trabalhar deve ser prazeroso e não uma penitência a ser paga. É preciso saber dosar o que te faz bem e o que não faz e nesse caso, o trabalho precisa ser substituído por outro. Ou quem sabe você não esteja precisando de férias?

Separei mais esses conteúdos para você:

Sair da versão mobile