Infelizmente temos uma cultura ainda muito machista que acaba deixando todos os preparativos da cerimônia do casamento apenas na mão da noiva. Enquanto você se descabela na lista de convidados e vai atrás de um bom cerimonialista, o seu futuro marido toma uma cerveja, come churrasco e assiste ao futebol com os amigos.
Inspire-se nas lembrancinhas de casamento e escolha a sua.
Bom, como a vida é injusta mesmo não adianta chorar o leite derramado. O jeito é arregaçar as mangas e colocar a mão na massa. Porém, o grande problema é quando a ansiedade e o nervosismo toma conta. Você quer que tudo saia perfeito afinal de contas se esforçou muito para isso e entra em pânico quando pensa que algo sairá do seu controle.
Além dos preparativos e outro mundo de detalhes, a maioria das noivas e alguns noivos também ainda moram na casa dos pais. Eles precisam se reprogramar para viver com uma pessoa e deixar o ninho no qual estão há tantos anos. Começa a se criar uma certa angústia por essa mudança tão intensa.
Quanto mais perto vai chegando o grande dia, mais você ficará nervosa. Até uma agulha caindo no chão pode te irritar e saiba que isso é perfeitamente normal, pois você está sob uma grande pressão emocional e física também, já que preparar uma festa de casamento não é algo simples. Veja algumas dicas para deixar tudo mais tranquilo para você.
Siga esses passos e organize o seu chá de panela.
Índice
Peça ajuda
Pare de tentar ser a noiva perfeita e querer ser autossuficiente em tudo, pois você não é. Você é apenas uma pessoa e como todo o ser humano normal precisa de ajuda algumas vezes. Quando for chegando próximo a data do casamento o ideal é contratar alguém com experiência ou uma amiga na qual você confie para tomar algumas decisões. Afinal de contas, no dia do seu casamento você não poderá estar presente para ajudar a arrumar o local não é mesmo?
Faça exercícios
Aqui você une o útil ao agradável. É muito comum que as noivas queiram perder alguns quilos para parecerem deslumbrantes no seu grande dia e se sentir confortáveis dentro do vestido que foi escolhido com muito cuidado. Além de esculpir o corpo, a prática de atividades físicas libera neurotransmissores como a endorfina e serotonina, responsáveis pela sensação de bem-estar.
Os dois devem decidir
Achar que só porque é você que está resolvendo tudo tem a última palavra é um erro que pode causar mutos conflitos ao futuro casal. O noivo também tem poder de decisão e você pode aproveitar a oportunidade para pedir ajuda a ele e delegar algumas funções como cuidar das bebidas e outras coisas que a noiva precisar.
Faça outras coisas
Não permite que o planejamento do casamento tome conta de 24 horas do seu dia, sete dias por semana. Não é preciso que a noiva viva em função disso. Como qualquer outro ser humano feito de carne e osso você precisa de outros afazeres como ir ao shopping com os amigos, bater papo, tomar um drinque e é claro sair o noivo.
Confira também nosso artigo sobre o vestido de madrinha.
Tenha uma alimentação saudável
Como qualquer estudante que se prepara para o dia do vestibular você também precisa cuidar da alimentação. Não vá pensar em comer uma feijoada de jantar e uma bela fatia de torta cheia de chocolate como sobremesa às vésperas do casamento. Providencie as frutas que mais gosta, faça uma bela salada e prepare um salmão grelhado.
Planejamento do casamento
Se planejar é chave do sucesso. Você pode fazer algumas modificações caso perceba que algo não sairá da maneira esperada. Aprenda a lidar com os imprevistos porque não será possível controlar todos os fatores e tenha sempre um plano B para as coisas mais urgentes. O importante é ficar calma e respirar fundo porque no final tudo acaba bem.