Você está pensando em fazer tatuagem? Legal! Mas está achando que essa prática é moderna? Nada! A tatuagem é mais antiga do que eu e você juntas…e mais um monte de gente junta. Isso por que a história da tatuagem começa lá por volta da época dos egípcios.

Naquela época era comum os egípcios passarem vários tipos de “maquiagens” no corpo e no rosto, (como um tipo de delineador e até um tipo de pó) oque indicava respeito e também que eles adoravam a algum tipo de divindade, já que eram politeístas. Com o tempo alguns passaram a descobrir uma maneira de tatuar em seus corpos desenhos e escritas para adoração de seus deuses.

significado de tatuagens
Jovem posando em frente a fundo rosa. Foto: Freepik

Para fazer isso eles usavam pigmentos feitos a partir de flores e árvores e as “agulhas” eram ossos finos ou esculpidos para ficarem bem fininhos na ponta.

Leia também nosso artigo sobre Frases para Tatuagens.

É interessante como num mundo tão grande como o nosso e com povos e etnias tão diferentes, alguns costumes são tão parecidos, idênticos. É o caso justamente de outros povos totalmente distantes dos egípcios como os maori na Nova Zelândia e que tatuavam os rostos para adoração de seus deuses mas principalmente para definir os guerreiros.

Ao contrário do que muita gente acha, as tatuagens são mais uma forma de evidenciar a fé de uma pessoa do que a rebeldia ou modernidade dessa pessoa. Isso pelo menos acontecia no passado. Conforme o tempo foi passando, essa regra permaneceu mas modificada agora em frases escritas em amor a Deus ou a algum outro deus em que a pessoa possa crer. Atualmente vemos dragões, serpentes, números e símbolos que muita gente tatua no corpo e não faz a mínima ideia de qual o significado daquele desenho. Vamos ver alguns significados de alguns dos desenhos mais comuns? Você com certeza irá se surpreender com alguns significados e se não fez a tatuagem ainda, poderá até mudar de ideia ou escolher outra.

significado de tatuagens
Tatuador fazendo tatuagem na perna da cliente. Foto: Freepik

Significado de tatuagens

Agora você verá o significado de algumas das tatuagens mais usadas por aí. Lembre-se que antes de fazer uma tatuagem, é importante que você saiba exatamente seu significado, pois as tatuagens falam muito sobre a personalidade de uma pessoa. Outra dica é que a tatuagem pelo menos remeta a alguma lembrança ou fato da vida que acabou mudando totalmente a vida da pessoa tatuada.

Águia

Quem quer tatuar o corpo com uma bela águia, tem que saber que esse é um dos animais mais ágeis, bonitos, livres e também solitários que existem. Com uma visão perfeita e que vê longe, quem gosta de uma vida mais independente e tem objetivos concretos sobre a própria vida, sendo um visionário e buscando sempre fazer tudo com agilidade, com certeza tatuar uma águia no corpo será bem interessante.

Flores

As flores tem um significado bastante extenso e abrangente, sendo que basicamente a tatuagem de flores remete a natureza, vida ao ar livre, leveza, doçura, aroma e vida. Existe vários tipos de desenhos de flores, sendo que pode ser apenas um ramo, uma rosa, uma flor com folhas, ramos e até frutos, enfim, são vários os tipos de flores que podem ser designados em você, basta você escolher se esse é o tipo de flor que combina com sua personalidade.

significado de tatuagens
Mulher fazendo tatuagem no braço. Foto: Freepik

Tigre

Muitas pessoas usam um lindo tigre nas costas. Algumas fazem uma verdadeira obra de arte, um quadro vivo de um tigre numa floresta. Mas oque afinal significa o tigre? O tigre significa o perfeccionismo, a aventura, mostra uma pessoa que sabe se sobressair e se impor diante das situações e que pode até passar por arrogante e metida.

Anjos

Para os religiosos de plantão, ter uma tatoo de anjo é com certeza uma mensagem de bons fluídos emanados dos céus. Anjos vem da palavra grega aggelos e significa mensageiro. Portanto para pessoas religiosas e muito espiritualizadas, que buscam a paz interior e do mundo a sua volta, ter um tatoo de anjo é realmente uma manifestação de beleza e tranquilidade.

  Ampolas para Cabelos

Borboleta

As borboletas são uma das tatuagens mais pedidas pelas mulheres do mundo. Isso porque as borboletas são bonitas, pequenas e coloridas, dando uma impressão de docilidade e harmonia. Mas para muitos grupos antigos, ter uma tatuagem de borboleta queria dizer que a pessoa teria uma vida curta nas entrelinhas, pois a borboleta tem um espaço de vida de pouco mais de 24 horas.

Mas atualmente elas são só vistas como bonitinhas, tanto que há senhoras na terceira idade tatuando elas para provar que pode se viver bastante tendo uma borboleta como tatuagem.

Símbolo do infinito

O símbolo do infinito quer dizer que algo nunca terá fim, ou seja, se você e seu amor querem provar que o amor de vocês está acima de tudo, o símbolo do infinito é bem interessante. Geralmente ele é indicado como um 8 deitado e colocado na parte posterior do punho ou na nuca.

Serpentes

As serpentes podem significar duas coisas: ou o bem ou o mal…tudo depende da sua maneira de enxergar as coisas. A cobra ou serpente pode indicar também uma pessoa que busca sempre a renovação, já que uma das características das cobras é justamente mudar de pele sempre.

Coração e coração com punhal

O coração geralmente é a forma de mostrar-se romântico diante do mundo e com um olhar amável e bom diante da vida. Já o coração com um punhal cravado, remete a uma pessoa que já passou por alguma traição ou a perda de alguém muito querido, mas nem por isso seu coração foi destruído. Note que o coração com punhal fica intacto mesmo com o punhal cravado nele.

Amuletos da sorte

Ferraduras, pé de coelho, figas e pimentas podem ser a tatuagem que alguém carregue em seu corpo, para evitar qualquer tipo de olho gordo ou qualquer coisa que traga mal agouro ou azar para essa pessoa.

Aqui deixamos apenas alguns tipos de significados das principais imagens que as pessoas pedem todos os dias para serem tatuadas. Agora que você sabe o significado, você poderá fazer um desenho em seu corpo que combine com você e oque acredita.

  Maquiagem sem Segredo: Respondemos Cinco Dúvidas sobre Make

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui