O skincare caseiro é a rotina de cuidados com a pele que está em alta e vem cada dia mais chamando a atenção de quem não abre mão de se cuidar. Afim de evitar os danos causados pela exposição diária a elementos como o sol, poluição, variações do tempo e muitas vezes dos produtos químicos, trouxemos um passo a passo para te ajudar a manter sua pele saudável e bonita. Desde a lavagem até a aplicação de produtos, é necessário ter atenção a todas as etapas. Confira a seguir algumas dicas e inclua o skincare na sua rotina diária.

skincare caseiro
Mulher lavando rosto. Foto: Freepik

Capriche na limpeza do rosto

O sabonete facial é um dos maiores aliados na hora de higienizar a pele. Existe uma grande variedade de produtos disponíveis, por isso consulte um dermatologista afim de saber qual o tipo recomendado para a sua pele. Evite lavar o rosto com água quente e aposte em movimentos circulares na hora da lavagem. Repita essa etapa pelo menos duas vezes ao dia e lembre-se que ela é super importante na preparação da pele para as próximas!

skincare caseiro
Mulher tirando maquiagem com disco de algodão. Foto: Freepik

Demaquilante para uma limpeza profunda

O demaquilante é essencial para quem faz uso de maquiagem devendo ser usado antes mesmo da lavagem do rosto. Ele promove uma limpeza mais profunda eliminando inclusive os produtos que são a prova d’água. Existem diferentes tipos de demaquilante, como o tradicional lenço, que além de prático é bem eficiente, até os bifásicos, que são ideais para a área dos olhos por sua consistência mais oleosa.

 

skincare caseiro
Mulher se olhando no espelho. Foto: Freepik

Tonificar para cuidar

O tônico complementa a limpeza da pele eliminando restos de maquiagem e resíduos de sujeira que podem ter ficado mesmo após a lavagem com o sabonete facial. Essa etapa é importante no skincare caseiro para controle do ph da pele e desobstrução dos poros, o que ajuda muito a penetração de produtos que sejam usados na fase de hidratação.

skincare caseiro
Mulher esfoliando a pele. Foto: Freepik

Esfoliação para renovação

A esfoliação é ótima para remover células mortas da camada superficial da pele. Para peles mais sensíveis ou que exijam cuidados especiais é necessários consultar um dermatologista para orientações específicas. Os esfoliantes caseiros são perfeitos para quem quer economizar em produtos e garantir uma etapa importante do skincare caseiro.

skincare caseiro
Mulher aplicando hidratante. Foto: Freepik

O poder da hidratação

A etapa de hidratação é importante para garantir vitaminas e minerais necessários a cada tipo de pele. Assim como o sabonete, o hidratante deve ser adequado ao seu tipo de pele variando de acordo com a necessidade de tratamento. Na rotina de skincare caseiro recomenda-se fazer a hidratação de noite, afim que o produto penetre melhor na pele sem a exposição a sol e poeira.

skincare caseiro
Mulher com máscara facial. Foto: Freepik

As queridinhas máscaras faciais

A máscara facial se destaca pela versatilidade de atender ao que você precisa para a sua pele. Desde as anti-acne até as rejuvenescedoras, as máscaras são bem acessíveis e promovem um efeito instantâneo na pele. Aplicadas semanal ou quinzenalmente, elas são super acessíveis e fáceis de serem aplicadas!

skincare caseiro
Embalagem de produtos de beleza. Foto: Freepik

Dicas de produtos para o rosto

Nessa etapa de skincare caseiro você vai usar os produtos que são recomendados para tratar a sua pele de acordo com o que deseja. Como cada produto é específico para uma região do rosto, separamos abaixo alguns exemplos de tratamento:

  • Vitamina C: perfeita para quem busca uma pele mais firme e a redução de linhas de expressão. Quando usar: duas vezes ao dia durante o skincare caseiro diurno e noturno
  • Sérum: ótimo para uma hidratação mais intensa durante a noite e para uma pele com efeito renovado e descansado. Quando usar: diariamente durante o skincare caseiro noturno
  • Hidratante labial: o hidratante labial é indicado para hidratar lábios ressecados e evitar aquelas indesejadas peles soltas que acabam machucando. Quando usar: diariamente durante o skincare caseiro noturno
  • Creme para área dos olhos: ajudam a prevenir olheiras e rugas e também evitar e tratar as linhas de expressão. Quando usar: diariamente durante o skincare caseiro noturno
skincare caseiro
Mulher segurando protetor solar. Foto: Freepik

Protetor Solar

O protetor solar é indispensável na rotina de skincare caseiro pois é responsável por manter a pele protegida dos raios solares e possíveis danos causados por eles. Além dos protetores comuns existem os que contam com cores de pele funcionando como um tipo de base. Essa é uma ótima opção para quem quer um efeito mais leve na hora de sair!

O protetor labial também é indispensável afim de manter a boca protegida e hidratada. Tenha sempre a mão e aplique várias vezes ao dia para garantir o máximo de proteção.

skincare caseiro
Mulher com a mão no rosto. Foto: Freepik

O skincare caseiro é importantíssimo para tratamento e prevenção da pele mantendo-a saudável e em bom estado. Algumas etapas devem ser inseridas nos cuidados antes de dormir e outras devem ser aplicadas também durante o dia para melhores resultados. Busque sempre produtos que sejam adequados ao seu tipo de pele e não deixe de procurar um profissional para melhor orientações de produtos e tratamentos.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui