Soluções para os efeitos colaterais da escova progressiva

Depois que chegou ao mercado, a escovo progressiva conquistou, definitivamente a mulherada e até aquelas que tinham os cachinhos mais elegantes, se renderam ao fio liso. Pois bem, como todo bônus tem um ônus e não dá para ter tudo sempre, o nosso cabelo começa a apresentar alguns efeitos colaterais depois de aplicar o produto químico. Eles ficam bastante oleosos, mesmo que o seu cabelo antes fosse completamente seco ou então, começam a cair mais do que de costume. Mas, fique calma, pois existem boas soluções para esses problemas e é exatamente isso que vamos te mostrar agora.

Cabelos oleosos

Soluções para os efeitos colaterais da escova progressiva

Se você tem amigas que sempre tiveram o cabelo liso, sem dúvidas, elas já devem ter reclamado da oleosidade dos fios. Isso é bem comum de acontecer quando a escova progressiva é aplicada, pois os fios lisos são mais oleosos que os ondulados. Outro porém é quando a escova é feita com formol, pois essa substância impede que a oleosidade penetre nos fios e assim, ela fica apenas na superfície dando aquele aspecto, no mínimo, indesejável. Para cuidar dessa problema, você pode recorrer a estratégias bem simples como usar xampu próprio para cabelo oleoso e não lavar o cabelo com água quente, pois o aumento da temperatura estimula as glândulas a produzir mais óleo.

Pontas ressecadas

Soluções para os efeitos colaterais da escova progressiva

Enquanto temos a raiz muito oleosa, temos, proporcionalmente, as pontas secas. Isso ocorre porque a progressiva altera a composição química do cabelo e o rearranjo das moléculas e as pontas começam a sentir o peso do processo químico. Duas coisas importantes que você pode fazer pelos seus fios é usar condicionador apenas do comprimento até as pontas e utilizar um bom reparador de pontas.

  Conheça os Benefícios do Iogurte

Descamação do couro

Soluções para os efeitos colaterais da escova progressiva

Esse é um processo bem típico que começa a se desenvolver assim que o produto é aplicado. É um tipo de irritação que a pele sofre e causa uma dermatite seborreica. Esse problema vai reduzindo com o tempo até desaparecer de vez, mas se isso não acontecer, é melhor procurar um médico. Uma dica é voltar ao salão e anotar todas as substâncias do produto que foi aplicado no seu cabelo e levar para a consulta.

Cabelo lambido

Soluções para os efeitos colaterais da escova progressiva

A forma que o produto é aplicado e maneira que o cabeleireiro seca o seu cabelo podem deixar os fios bastante escorridos com aquele aspecto de chapinha que muita gente detesta. Isso pode acontecer depois de algumas aplicações do produto porque mesmo depois de várias lavagens com xampu comum, uma substância da escova progressiva permanece deixando os cabelos extremamente lisos. A solução pode ser encontrada num reconstrutor de cachos ou então pelo uso de xampu antirresíduo que ajuda a eliminar o resquício do produto.

Fios que esticam

Soluções para os efeitos colaterais da escova progressiva

Isso pode ser um grande problema, pois os fios elásticos começam a quebras com muita facilidade, principalmente na hora de desembaraçá-los. A progressiva modifica a distribuição de queratina do cabelo e por isso, algumas partes do fio ficam sem a sua estrutura física. Esse problema pode ser amenizado com o uso de hidratações e outros cremes à base de queratina. O procedimento da selagem também é uma boa opção.

A escova reduz a sua ação

Soluções para os efeitos colaterais da escova progressiva

Com o tempo, a quantidade de lavagens pode ir retirando o produto dos fios, mas isso depende muito do produto que foi utilizado para fazer o tratamento. Se você quer evitar, ou ao menos, amenizar os efeitos, precisa evitar o uso de xampu com sal, já que o sódio acelera esse processo e retira os produtos da progressiva do seu cabelo. Se você puder diminuir a quantidade de vezes que lava o seu cabelo, também pode ajudar bastante.

  Os segredos de Chloë Grace Moretz

O cabelo continua como antes

Soluções para os efeitos colaterais da escova progressiva

Se mesmo depois de aplicar o produto, o seu cabelo ainda permanece bastante enrolado é porque algo que deveria acontecer, não acontece. Volte ao salão de beleza no qual você aplicou o produto e peça um retoque nos fios. O provável é que a escova não tenha sido aplicada da maneira correta ou não ficou no cabelo o tempo necessário para produzir seus efeitos.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui