tatuagem na costela é um dos tipos de tattoos mais procuradas. Afinal, o acabamento da mesma costuma ser muito delicado, bonito, feminino e em certo modo sensual. Por isso, muitas mulheres acabam optando por essa possibilidade.

Mas, em contrapartida, nos deparamos com dúvidas sobre este tipo de tatuagem. E justamente por conta disso elaboramos o nosso guia de hoje. Acompanhe a seguir.

tatuagem na costela
Tatuador – Foto: Freepik

Dói fazer tatuagem na costela?

Esta é, sem dúvidas, a primeira dúvida que surge quando pensamos em tatuagem na costela. Ela dói? É realmente uma das mais doloridas?

Bem, a constatação é que sim, você sentirá um desconforto ao fazer a tatuagem nesta região do corpo. Isso não quer dizer que você não conseguirá suportar, é claro. Mas sim, que esta região costuma ser mais sensível que outras áreas.

De todo modo, cada pessoa possui uma sensibilidade diferente para dor, e isso também poderá acarretar nas sensações durante o processo. Mas, de maneira geral, costuma ser mais dolorida que em regiões como costas, braços, etc.

Leia também: Blusas para Festas – Modelos e Fotos

Melhores opções de tatuagens na costela

Outro ponto que costumamos questionar é com relação a qual tipo de tatuagem na costela é interessante de fazer. De todo modo, podemos constatar que:

  • Desenhos significativos, como sol, mar, etc., costuma ser utilizado na região. Pense em algo que pode ser relativamente pequeno, mas, do mesmo modo, marcante.
  • Flores também são muito bem vindas nesta região. Aposte em opções como girassol e margarida.
  • Frases são, certamente, o tipo de tatuagem na costela mais cobiçado. Você poderá escrever algo significativo para você, como um trecho de alguma música ou uma frase famosa que fale sobre a sua personalidade. E não se preocupe com o limite de linhas. O importante é o resultado ficar como você gosta!
tatuagem na costela
Mulher tatuada – Foto: Freepik

Dica: Para a costela, uma boa forma de deixar a tatuagem mais delicada e bonita é apostando no traço fino. Assim, inclusive, você poderá escrever muito mais, promovendo um resultado muito bonito e interessante para a sua tatuagem.

Como escolher a tatuagem ideal?

Para escolher a tatuagem ideal para você, é preciso pensar naquilo que você quer transparecer com ela. Assim, você já terá um norte para o estilo de traço que deseja que seja usado na sua tattoo.

De todo modo, você também pode muito bem considerar a ideia de que a tatuagem também tem uma finalidade estética, e não apenas de “significados” a mais. Sim, a gente sabe que apostar em algo com um significado expressivo é muito interessante e deixa a tatuagem mais marcante. Mas, isso não quer dizer que você não pode investir em algo apenas porque acha bonito, ok?

Tatuagem na costela dói? Sugestões e dicas
Homem sendo tatuado – Foto: Freepik

Por isso, pense no estilo que você gosta e, caso ainda não tenha nenhuma frase ou desenho que transpareça algo específico para você, não se preocupe! Pois escolhendo aquele tipo de tatuagem que chama a sua atenção você já estará fazendo uma ótima escolha.

Leia também: Tatuagem para casal: Confira dicas de tatuagens estilosas e atuais

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui