Os homens de todas as eras sempre gostaram de deixar sua marca em algum lugar. Vemos os primeiros hominídeos que desenhavam nas paredes de cavernas, depois vemos suas gerações posteriores criando vasos, totens, esculturas de todos os tipos e cores, demonstrando seu tipo de vida e crença. Com o passar dos tempos, os homens foram ficando mais sábios e criando novas formas de deixar sua marca no mundo.
Leia também nosso artigo sobre Tatuagens no Pulso.
Vemos Thomas Edson deixando sua marca no mundo a iluminar a vida escura das pessoas por volta de 1879, vemos também Albert Einstein dizendo que tudo é relativo…mas afinal não é tudo mesmo? Vemos Elvis Presley deixando sua marca em Lp’s com mostravam uma voz incrível que não se pode comparar. O ser humano é um ser que busca deixar sua marca no mundo, isso quando a marca pode ser em seu próprio corpo.
A tatuagem é um tipo de marca e permanente que nos primórdios, os homens costumavam usar para adorar suas divindades mas com o tempo, foi se tornando uma forma de mostrar um poderio em uma determinada região para os inimigos ou o quanto era bonita e rica aquela tribo. Em nosso mundo atual, a tatuagem ainda que busque ser feito com um objetivo determinado, geralmente é mais feita apenas para enfeite, um adorno permanente que levaremos por toda vida.
Por isso muitas pessoas usam tatuagens porém de maneira discreta para que no seu trabalho ou até mesmo entre a família, não haja um escândalo entre gerações ou problemas burocráticos ou de puro preconceito, da pessoa ter uma tatuagem. Dessa forma, muitas pessoas buscam fazer Tatuagens no pulso, uma maneira de deixar sua marca no mundo, em seu corpo mas que de tão discreto, não interferirá em sua vida social, profissional ou familiar.
A tatuagem primeiramente era difundida muito na música, sendo que primeiro os roqueiros e punks e depois os hippies e outros grupos musicais começaram a se interessar pelas tatuagens. Hoje praticamente a tatuagem não é mais uma forma de rebeldia e crueldade com o próprio corpo como muitos viam antigamente, hoje a tatuagem virou uma forma de arte itinerante, que levaremos por toda vida em nossa pele. A tatuagem no pulso é bastante usada por mulheres, pois além de ser bem menor geralmente as imagens são de algum bichinho, nomes ou frases curtas, mas sempre tudo muito discreto.
Leia também nosso artigo sobre Significado das tatuagens.
As tatuagem de pulso também podem ser usadas por homens, mas geralmente eles preferem uma tatuagem maior e em partes do corpo onde apareça essas imagens. As tatuagens de pulso podem ser colorida, preta, como você preferir, sendo que geralmente elas são bem discretas, pequenas e não vão comprometer você em sua família ou emprego.
Infelizmente ainda no Brasil, assim como em muitos locais do mundo, o preconceito em relação a tatuagens é grande, por isso fazer tatuagens no pulso é uma forma de você ter uma marca permanente e se segue sua maneira de ver o mundo, e por ser pequena não interferir em nenhum grau da sua vida social.
As tatuagens no pulso ou em qualquer outra parte do corpo, deve ser feita em estúdio de tatuadores profissionais que tenham registro para funcionar e que tenham, (principalmente) higiene e use somente agulhas descartáveis. Nunca vá a um estúdio de tatuagem e já saia de lá com sua “marquinha”, sem antes procurar saber a procedência dos materiais utilizados e qual a formação e cuidados que o tatuador tem ao manipular e fazer tatuagem nas pessoas. Muita gente erra feio em ir a tatuadores que a princípio cobram um preço baixo mas acabam infectando as pessoas com hepatite ou até Aids. Tome muito cuidado para não trazer problemas para sua saúde.
Antes de fazer a tatuagem no pulso, em casa lave bem o pulso e seque e no local procure usar um pouco de álcool para desinfetar. Isso ajuda ainda mais deixar o local da tatuagem limpo e longe de qualquer tipo de contaminação que nesse caso pode vir através do ar, isso contando que o local que você está fazendo a tatuagem seja regulamentado, limpo e o tatuador um profissional experiente.
Outro fator que faz muitas pessoas, em especial mulheres a fazerem tatuagens no pulso, é o fato que caso ela enjoe ou precise retirar a tatuagem, o local seja uma parte mais fácil e “indolor” do corpo. Na verdade é bem pelo contrário! Por ser uma área que passa muitas terminações nervosas e várias veias e artérias, o local pode ser ainda mais dolorido e também perigoso. Por isso é tão importante que você tenha um tatuador de confiança, que seja experiente e profissional e que deixe você a vontade enquanto faz com todo cuidado sua tatuagem no pulso.
Geralmente se tatua nomes como Jesus, Deus é fiel, desenhos infantis ou outros tipos que você pode inclusive, escolher na hora no estúdio de tatuagem. Você pode também colocar o nome de alguém como sua mãe, irmão ou como muitas fazem, porém nada indicado, o nome do atual namorado. Se você teve um presságio de que viverá com ele até os 100 anos de idade, tudo bem, coloque o nome do rapaz e seja feliz, mas como é praticamente raro hoje em dia os relacionamentos durarem o tanto que uma tatuagem, é bom você evitar passar por um constrangimento assim…principalmente com o próximo namorado, a não ser é claro que o nome do outro seja igual ao do último, aí tudo bem!
Se você quer fazer uma tatuagem no pulso, se tem menos de 18 anos nem com autorização dos pais ou responsáveis será possível fazer, por isso espere até ser maior de idade e aí sim faça sua tatuagem no pulso. Mas antes de tudo, pense bem se é isso mesmo que você quer fazer, pois a tatuagem é algo permanente e que quando retirada fica uma cicatriz horrível na pele. Decida colocar primeiro a tatuagem no pulso mesmo, pois daí você terá uma ideia de como será as outras, (se elas vierem) e como é ter uma tatuagem no corpo.