Conheça as 5 tendências de empreendimento para mulheres em 2021, a partir das descobertas das melhores opções para trabalhar neste ano. No final, temos algumas dicas de como se tornar uma empreendedora de sucesso!

Sabemos que as mulheres estão dominando o mundo dos negócios, sendo elas, as protagonistas de muitos empreendimentos de sucesso na internet e no modelo offline.

O empreendedorismo feminino é inspirador, trazendo ideias criativas e inovadoras que geram concorrência e oportunidades de avanço de vários setores de mercado.

Sendo assim, se você está querendo montar o seu próprio negócio, saiba aqui quais serão as tendências de empreendimento para mulheres em 2021.

Para ler mais tarde: Como mudar de carreira sem grande estresse

Tendências de Empreendimento para Mulheres em 2021 – Descubra as 5 melhores opções

A grande parte da comunidade de mulheres empreendedoras possui em média 40 anos, tem filhos, são casadas e com ensino superior completo, dados do estudo da Rede de Mulheres Empreendedoras do Brasil.

5 Tendências de Empreendimento para Mulheres em 2021
Mulher de negócios posando para a foto de braços cruzados. Foto: Freepik

Contudo, elas ainda têm tempo para empreender em seu próprio negócio, tirando a ideia do papel e “pondo a mão na massa”, mesmo com pouco dinheiro para investir.

Sabemos que nem tudo são flores, ter um negócio próprio é desafiador, principalmente para quem está começando a empreender.

Mas para lhe ajudar, fizemos uma lista com as 5 tendências de empreendimento para mulheres em 2021, pois, tudo começa com uma inspiração e, quem sabe, a sua ideia de novo empreendimento esteja aqui!

Veja também: Mulher empreender e complementar a renda: 3 dicas

1) Empreender com delivery de comida

O setor alimentício é um dos mais aquecidos, e com a pandemia, os serviços de delivery foram alternativas para manter um negócio, como este, funcionando.

Muitos restaurantes, bares e profissionais liberais do ramo alimentício investiram no serviço de entrega de comida, principalmente para atender às pessoas em isolamento.

Para este ano de 2021, esta tendência pode até aumentar, já que o delivery tem dado muito certo, assim como os serviços de drive-tru.

Portanto, você mulher e empreendedora que deseja abrir um negócio neste ano, saiba que empreender com delivery de comida pode ser uma ótima oportunidade.

5 Tendências de Empreendimento para Mulheres em 2021
Empreendedora em seu escritório. Foto: Freepik

Você pode começar vendendo marmitas fitness, produtos orgânicos e produção de doces para fazer a entrega na casa do cliente.

Leia mais: 10 Negócios para empreender individualmente

2) Abrir uma loja online

O e-commerce teve um aumento significativo em 2020, e neste ano, a tendência é que este crescimento continue favorecendo a presença online das empresas.

Se você, mulher, está pensando em empreender, abrir uma loja online pode ser uma excelente ideia para quem deseja alcançar um bom público.

Além disso, as vendas pela internet ganharam muitos incentivos, atendendo à expectativa de vários tipos de serviços e produtos.

Hoje encontramos lojas de diversos segmentos, desde venda de produtos de beleza, acessórios, produtos para casa e até brechó de roupas online.

A ideia é que você avalie com qual produto deseja trabalhar, considerando as formas de divulgação, através das redes sociais, marketplace ou de um site próprio.

Veja também: Mulher na Liderança: 7 dicas essenciais para o sucesso

5 Tendências de Empreendimento para Mulheres em 2021
Moça vestida com roupa social para trabalhar. Foto: Freepik

3) Montar uma loja física de cosméticos

Outra dica para a mulher empreendedora é montar uma loja física de cosmético, isso porque o Brasil é o 4º país do mundo com maior mercado de produtos de beleza e cuidados pessoais (Notícia Forbes).

Neste contexto, as empresas de revenda são as que dominam o mercado, por conta das facilidades que são as vendas de produtos por catálogo.

Sendo assim, muitas revendedoras estão apostando em lojas físicas, aproveitando o modelo de negócio para montar um bom estoque de revenda das marcas.

A vantagem de abrir uma loja física de cosméticos é que você não precisa revender um único produto, pode trabalhar com várias marcas, de acordo com sua clientela.

Uma das tendências para 2021 são os produtos de cuidados para pele, inclusive os itens destinados a uma rotina de skin care.

Outra dica é apostar nos cosméticos naturais, com ingredientes que não prejudicam a pele ao longo dos anos e promovam menos impacto socioambiental.

5 Tendências de Empreendimento para Mulheres em 2021
Mulher concentrada mexendo em seu tablet. Foto: Freepik

Leia mais: Qualidades que todo profissional deve ter

4) Investir em um pet shop

Os produtos para o pet em 2020 tiveram um aumento considerável, tornando o Brasil o segundo maior mercado de itens para animais de estimação (Forbes).

A venda de ração foi impulsionada pelas vendas na internet, onde os tutores realizavam a compra no site e a empresa apenas entregava o produto.

Diante disso, para este ano de 2021, investir em um pet shop pode ser uma forma de empreender e ter bons lucros, já que os brasileiros amam animais.

Para início, abrir uma loja online com os principais produtos do universo pet pode ajudar a começar a empreender nesse ramo de negócio.

Os produtos como rações para cachorro, acessórios e comida para outros animais podem ser revendidos na sua loja, e você pode comprar direto com um fornecedor.

Além disso, dependo do seu plano de negócio, você consegue implantar alguns serviços como banho e tosa, veterinário e sala de vacina para pet.

5 Tendências de Empreendimento para Mulheres em 2021
Mulher de blazer e braços cruzados. Foto: Freepik

Veja também: 10 Dicas Para Ajudar seu Filho a Estudar Melhor

5) Criar um produto digital

Uma dica para as mulheres que querem trabalhar na internet é apostar na criação de um produto digital, uma alternativa que tem dado um bom retorno.

Aliás, as pessoas estão cada vez mais interagindo na internet, criando relacionamento com as pessoas, inclusive no mercado de negócios online.

Contudo, para servir de inspiração, você pode começar pelo que já sabe, se você tem uma profissão, crie um infoproduto para ensinar e informar as pessoas.

Por exemplo, se você atende em um salão de beleza e sabe uma boa técnica de aplicação de unhas em gel, crie um curso ensinando as pessoas.

Dessa forma, é possível criar conteúdos de vários tipos, como e-book, videoaulas, podcast e infográficos, que são formas de apresentar os seus produtos digitais.

5 Tendências de Empreendimento para Mulheres em 2021
Mulher de negócios com seu tablet na mão. Foto: Freepik

Leia mais: Mercado de trabalho: 5 dicas para entrevistas de emprego online

Dicas para se tornar uma empreendedora de sucesso

Se tornar uma empreendedora de sucesso não é uma tarefa fácil, é preciso agir estrategicamente, onde o resultado pode não vir imediatamente.

Contudo, apostar nas tendências de empreendimentos pode ser uma das estratégias iniciais, assim como, algumas atitudes que destacaremos aqui abaixo.

Tendências de Empreendimento para Mulheres em 2021:             Planeje todos os passos do seu empreendimento

Depois de escolher qual será o seu nicho de mercado, é hora de colocar no papel tudo que você precisa para iniciar o seu negócio próprio.

Uma ideia é começar determinando tudo o que você precisa, seja de uma estrutura, de uma gestão, organização e as definições para seu empreendimento operar.

Esta questão envolve um capital inicial, por isso, não deixe de calcular todos os gastos que você precisa ter para começar a tirar do papel o seu plano de negócio.

Resumidamente, para alcançar o sucesso da mulher empreendedora, é preciso trabalhar dentro das suas possibilidades iniciais, por exemplo, se não é possível ter uma loja online, comece vendendo produtos pelas redes sociais.

Se você não possui dinheiro para investir inicialmente, saiba que existem formas de captar investimentos como os aceleradores de negócio, capital semente e investidor anjo.

5 Tendências de Empreendimento para Mulheres em 2021
Mulher atendendo à ligação. Foto: Freepik

Veja mais: Abrir um negócio: como pensam os grandes empresários

Tendências de Empreendimento para Mulheres em 2021:         Mantenha o foco no seu negócio

Como falamos desde o início deste artigo, não é nada fácil manter um negócio próprio, às vezes, a desmotivação pode atrapalhar o seu foco.

Por isso, é importante manter o seu objetivo, buscando alternativas viáveis para conseguir operar de forma positiva.

A busca por aprovação é da natureza do ser humano, mas não podemos nos agarrar nessas crenças, o foco é acreditar no que você pode fazer.

Se você quer empreender em um modelo de negócio como o delivery, seja estratégica! Construa uma boa reputação de produtos de qualidade, melhor atendimento e entrega rápida.

Dessa maneira, determine os pilares do seu empreendimento, eles ajudam a manter nosso foco naquilo que acreditamos.

A ideia é não se basear em achismo, a empreendedora precisa estar sempre pesquisando, testando métodos e formas que podem atingir o sucesso da sua empresa.

Veja mais: Aprender um Novo Idioma pode Alavancar sua Carreira

5 Tendências de Empreendimento para Mulheres em 2021
Empreendedora atendendo ao telefone. Foto: Freepik

Tendências de Empreendimento para Mulheres em 2021:                 Estude sempre sobre o seu nicho

Mesmo com um plano de negócio definido, será preciso manter o hábito de estudar sobre o seu nicho, isso ajuda a ampliar o seu olhar e focar em seu objetivo.

Esse estudo possui pontos fundamentais para tornar o seu empreendimento um sucesso, como o levantamento de informações sobre seu público-alvo.

Sendo assim, busque sempre estudar o seu público, tentando entender como seus clientes em potenciais pensam e se comportam quando encontrarem o seu produto ou serviço.

O mesmo objetivo funciona com sua loja física, onde o atendimento é um dos pontos que fazem o seu negócio ter um sucesso, pois, as pessoas compram não só o produto, mas o nome da sua empresa.

Uma sugestão para você mulher empreendedora é inspirar e torcer por outras mulheres, criando uma rede de apoio, onde todas possuem um espaço para empreender.

Viu só quantas tendências de empreendimento para mulheres em 2021? Espero que você encontre um negócio para se inspirar e ter sucesso neste ano que apenas começou! Boa sorte e bons negócios para você!

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui