NadaFrágil.com.br

Tipos de franja e como escolher a sua


Milena Costa

Você sabe quais os tipos de franja? Se você já quis ter esse penteado e não sabe muito bem com escolher, é legal conferir esse artigo. Aqui você confere 5 tipos de franja e pode escolher a que mais combina com você.

Vale a pena se jogar nessa tendência que voltou com tudo nos últimos anos. Em 2019 a franja promete ser um penteado tão em alta como em 2018. Por isso se você quer entrar nessa moda, confira esses 5 lindos tipos de franja.

Tipos de franja

Franja Reta

Entre os tipos de franja, esse é o que mais combina com rostos ovais e alongados. Ela pode ser cortada bem acima da sobrancelha, que é o jeito mais tradicional. Ou pode ser mais curtinha, no meio da testa, sendo um tipo mais arriscado e mais indicado para as mais ousadas.

Elas são mais indicadas para os cabelos bem lisos, já que tradicionalmente pedem que sejam “certinhas”. Mas nada impede quem tem cabelos de outros tipos de fazer esse corte.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre porosidade capilar e como tratar 

Tipos de franja

Tipos de franja

Franja Desfiada

Muito em alta, ela traz mais movimento aos cabelos. Fica linda em rostos quadrados. Fica legal em um comprimento que já está alcançando a linha dos olhos. Ficam legais para todos os tipos de rosto podem ser mais laterais ou até mesmo cobrindo toda a testa.

Esse tipo de franja também fica linda nas onduladas e cacheadas. Muita gente acha que franja é só para quem tem cabelo liso. E isso está longe de ser verdade. Pode se inspirar e se jogar nessa tendência, inclusive quem é ondulada, cacheada ou crespa.

Tipos de franja

Tipos de franja

Franja Longa

Muitas mulheres usam a franja longa de forma a cobrir os olhos. Aí colocam ela lateralmente ou dividem meio a meio. Esse tipo de franja também pode ser chamada de franjão e costuma ser mais pesada que o normal.

Pode ser um bom início para quem quer franja, mas prefere não se arriscar tanto no momento. Após se acostumar você pode começar a mudar a franja e investir em outros estilos se quiser. A boa notícia é que segundo especialistas, ela combina com todos os tipos de rosto.

Confira também nosso artigo sobre o ruivo acobreado e como escolher a numeração certa para o seu tom

Tipos de franja

Franja Arredondada

Muito famosa entre os tipos de franja e bem característica dos anos 70. A franja arredondada também é conhecida como franja meia lua. Precisa de manutenção recorrente, já que deve ficar na altura da sobrancelha.

Podem ser feitas mais pesadas com mais cabelo e também desfiadas e assim mais leves. Fica a cargo de cada uma. Se você quer esse tipo de franja não precisa ter medo de se jogar. Fica linda em todos os tipos de cabelos.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre o chanel de bico e suas características

Tipos de franja

Tipos de franja

Franja Lateral

A franja lateral pode ser curta na altura das sobrancelhas. Mas também pode ser maior e mais alongada. Para escolher qualquer uma dessas franjas, indicamos que se busque muitas inspirações e também converse com  o cabelereiro se estiver insegura.

Tipos de franja

 

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.