Lugares para o dia dos namorados: Seja na montanha ou na praia, nada melhor do que reservar momentos especiais ao lado de quem a gente ama. Por isso neste dia dos namorados, separamos os destinos mais lindos e românticos para você comemorar com o seu amor, e isso vale também para casados. Escolha um dos lugares para o dia dos namorados que tenha mais a cara de vocês e torne a experiência inesquecível!

lugares para o dia dos namorados campos do jordão são paulo destino romântico
Araucárias de Campos do Jordão. Foto: Freepik.

Melhores lugares para o dia dos namorados na montanha

Lugares para o dia dos namorados: 1- Campos do Jordão – São Paulo

Campos do Jordão atrai casais apaixonados o ano inteiro, por se tratar de uma cidade aconchegante com ares europeus, contar com belas paisagens em meio à Serra da Mantiqueira e oferecer diversas opções hoteleiras e gastronômicas para todos os gostos.

Considerada a “Suiça Brasileira”, é a cidade mais alta do município do Brasil, ficando a 1.628 metros de altitude, por isso principalmente nesta época do ano, leve roupas bem quentinhas para curtir o clima ameno de forma tranquila e relaxante. Muitos bares e restaurantes inclusive oferecem aquecedores aos clientes, já que os termômetros costumam registrar temperaturas próximas ao negativo.

campos do jordão são paulo brasil lugares para o dia dos namorados
Campos do Jordão – São Paulo. Foto: Fabricio Macedo by Pixabay.

Aproveite a atmosfera romântica para curtir a dois, neste que é um dos melhores lugares para o dia dos namorados, para apreciar a natureza exuberante do local. Os parques, bosques e passeios ao ar livre são ótimas oportunidades de conhecer a biodiversidade da fauna e flora brasileira.

Se você e seu parceiro ou parceira são chocólatras, aproveite os famosos e deliciosos chocolates da cidade, produzidos artesanalmente, com sabor e qualidade únicos. Verdadeiras iguarias!

Já para quem tem a intenção de aproveitar a vida noturna em Campos do Jordão, a Vila Capivari se destaca com restaurantes, bares, pubs, boates, cervejarias que agradam a todos os públicos.

lugares para o dia dos namorados campos do jordão são paulo destino romântico
Arquitetura europeia de Campos do Jordão. Foto: funyansfr by Visualhunt.com.

Lugares para o dia dos namorados: 2- Monte Verde – Minas Gerais

Outra cidade charmosa na Serra da Mantiqueira a mais de 1600 metros de altitude é Monte Verde, que faz parte do município de Camanducaia, no estado de Minas Gerais. Sua paisagem cercada por imensas araucárias ganhou o apelido de “Suíça Mineira”, por conta da arquitetura alpina e do visual montanhoso e intimista.

A Avenida Monte Verde, no centro, é cheia de restaurantes, bares e galerias, e é possível conhecer tudo a pé. Não deixe de comer um foundue de queijo e chocolate com vinho, ou os pratos típicos da culinária alemã neste que é um dos lugares para o dia dos namorados mais requisitados.

Os hotéis, pousadas e chalés da região costumam ser preparados para casais em lua de mel, e contam com lareiras, banheiras de hidromassagem e ofurô, com vistas deslumbrantes.

Para os casais que gostam de se aventurar na natureza, reserve um dia para fazer trilhas, visitar mirantes, praticar esportes radicais. Também é muito romântico, além de saudável.

Aos amantes de chocolates, visite as famosas chocolaterias de Monte Verde, elas estão entre as principais atrações do distrito. Você não vai se arrepender!

lugares para o dia dos namorados Trilha da Pedra Redonda Monte Verde Minas Gerais
Trilha da Pedra Redonda em Monte Verde. Foto: rvcroffi by Visualhunt.com.

3- Visconde de Mauá – Rio de Janeiro

Lugares para o dia dos namorados: O alto da Serra da Mantiqueira reserva muitos destinos incríveis e é referência para viagens a dois. Visconde de Mauá, um pequeno povoado, que pertence ao município de Resende, no Rio de Janeiro é certamente um dos lugares para o dia dos namorados por sua natureza encantadora e pelas hospedagens encantadoras que se preparam para tornar a experiência ainda mais romântica.

Um destino para curtir roteiros ao ar livre, devido aos atrativos em meio à natureza com trilhas pelo Parque Nacional do Itatiaia e banho de cachoeiras. A vista é deslumbrante!

No centro comercial da vila é possível viver a cultura da região, conhecer o artesanato hippie, experimentar um café ou chocolate quente em uma delicatessen rural e encontrar lojinhas de souvenir.

Dentre as possibilidades gastronômicas que agradam todos os paladares, a truta é uma iguaria regional. Há inclusive, o Festival da Truta mais para o final do ano, entre os meses de outubro e novembro. Vale a pena experimentar!

A vida noturna em Visconde de Mauá é menos badalada, mas é possível encontrar ótimos restaurantes, com música ao vivo, pra lá de aconchegantes.

lugares para o dia dos namorados visconde de mauá rio de janeiro experiência romântica
Visconde de Mauá no Rio de Janeiro. Foto: rosanetur.com by VisualHunt.com.

Lugares para o dia dos namorados: 4- Gramado – Rio Grande do Sul

Lugares para o dia dos namorados: Considerada uma das cidades mais românticas do sul do Brasil, Gramado, também é inspirada na arquitetura alemã, embora tenha tido colonização italiana.

Um dos lugares para o dia dos namorados que oferece lindas paisagens, inúmeros passeios ao ar livre, lojas de chocolate que seduzem pelo olfato, além de pontos turísticos muito disputados pelos casais apaixonados.

É impossível não parar na Fonte do Amor Eterno, localizada entre a Igreja Matriz São Pedro e o Boulevard São Pedro, onde casais demonstram o seu amor fixando ali um cadeado com seus nomes gravados e jogam as chaves dentro da fonte.

O passeio de pedalinho pelo Lago Negro é uma ótima opção para namorar, além dos pontos turísticos tradicionais, como lagos, museus, memorial, templos religiosos e parques temáticos cheios de magia.

Aos apreciadores de bons vinhos, não deixem de visitar as vinícolas, onde é possível fazer tour guiados e ver desde a colheita das uvas até a estocagem dos vinhos e, claro, fazer a degustação ao final.

Outro passeio que é uma verdadeira imersão à cultura regional é o tour de jardineira que explora a área rural, muito interessante para conhecer a história local.

Na Rua Torta e na Rua Coberta, além de render belas fotos, tem muitos bares, restaurantes e lojinhas.

lugares para o dia dos namorados- Lago Negro - Gramado - Rio Grande do Sul
Lago Negro, um dos lugares para o dia dos namorados em Gramado, no sul do país. Foto: hifi_ninja by VisualHunt.

Lugares para o dia dos namorados: 5- Canela – Rio Grande do Sul

Ao lado de Gramado está outro destino para casais que querem fazer uma viagem romântica. A charmosa cidade Canela, esbanja belezas naturais e entretenimento.

Dentre as atrações turísticas estão a magnífica Catedral da Pedra, a Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, as fábricas de chocolate, praças e restaurantes. Para os praticantes de ecoturismo e amantes da natureza, o Parque da Ferradura é excelente com muitas trilhas, cachoeiras e animais silvestres.

lugares para o dia dos namorados - Igreja de Nossa Senhora de Lourdes - Canela - Rio Grande do Sul
Igreja de Nossa Senhora de Lourdes – Canela. Foto: jacksonramone by VisualHunt.com.

Já o Parque Estadual do Caracol, é o cartão-postal da cidade e guarda a maior cachoeira do Rio Grande do Sul. Outros lugares para o dia dos namorados é o Observatório, uma torre de 30 metros, com um elevador panorâmico que conduz até uma plataforma de visual imperdível. O Parque da Serra, onde está o clássico bondinho da cidade de Canela, que leva a dois destinos diferentes, às “Esculturas que Falam”, e a um mirante para o cânion.

Além do Parque do Palácio, onde você encontra gramados imensos, flores, arbustos, árvores e um lago. E os pontos turísticos que revivem a criança interior que há em todos nós, como o Mini Mundo, a “cidades de brinquedos”, o Parque Terra Mágica Florybal, que remete à idade da pedra, o Alpen Park, que garante diversão para todas as idades com montanha-russa, saltos de tirolesa, passeios de trenós.

Para os apreciadores de uma boa cerveja, a Cervejaria do Farol é uma boa pedida. Além de cervejas artesanais, eles servem pratos tradicionais da culinária germânica, música ao vivo e ainda oferece uma vista panorâmica para a cidade com um mirante de 32 metros de altura.

lugares para o dia dos namorados parque estadual do caracol canela rio grande do sul
Parque Estadual do Caracol, em Canela. Foto: Paulo Hulyk by VisualHunt.

6- Domingos Martins – Espírito Santo

Com vista para as montanhas capixabas, Domingos Martins é um dos lugares para o dia dos namorados mais incríveis. As baixas temperaturas e a neblina que envolve as belas paisagens, dão todo o charme.

Colonizada por alemães e italianos, o município faz questão de preservar as tradições. É possível observar fortes traços de seus antepassados, na arquitetura, na culinária, na cultura, e no artesanato.

As diversas atividades ecoturísticas é um dos principais atrativos, especialmente por causa do Parque Estadual da Pedra Azul, onde dá para praticar rapel e rafting, sem falar nas cachoeiras, piscinas naturais, e na diversidade de flores em meio a fascinante Mata Atlântica.

Sentar na Praça Dr. Arthur Gerhardt, no centro da cidade, carinhosamente chamada de “pracinha”, é um convite à contemplação. Lugar ideal para conversar, fazer planos, sem se preocupar com mais nada.

Para saborear a gastronomia local e tomar um bom vinho, vá até a Rua João Batista Wernersbach, a Rua de Lazer. Lá se encontram as principais opções de entretenimento, alimentação e compras.

lugares para o dia dos namorados Parque Estadual da Pedra Azul - Domingos Martins - Espírito Santo
Parque Estadual da Pedra Azul, um dos lugares para o dia dos namorados para quem busca ecoturismo. Foto: Rodrigo Faustini by Visualhunt.com.

Lugares para o dia dos namorados na praia

7- Paraty – Rio de Janeiro

Lugares para o dia dos namorados: Para os casais que curtem paisagens bonitas, entre praias e montanhas, clima sossegado e muita história, Paraty é um dos lugares para o dia dos namorados mais perfeitos. Só de caminhar de mãos dadas pelo centro histórico, já vale a pena. Se quiser se aprofundar ainda mais na cultura local procure o Free Walking Tour para te guiar pelos museus, templos históricos e conhecer as curiosidades da cidade.

Não deixe de fazer um passeio de barco, escuna ou lancha privada para conhecer e dar um mergulho nas mais belas praias e ilhas ao redor. Há inúmeras opções de empresas que realizam o passeio, que costuma durar uma tarde inteira.

Experimente também as famosas cachaças: Gabriela, que possui cravo, canela e gengibre na composição, e Jorge Amado, que é preparado com a bebida Gabriela, limão e maracujá. Praticamente todos os bares e restaurantes de Paraty servem os drinks!

lugares para o dia dos namorados Paraty Rio de Janeiro
Ruas históricas de Paraty, no Rio de Janeiro. Foto: Flabbergast ED by VisualHunt.

Lugares para o dia dos namorados: 8- Ilha do Mel – Paraná

Lugares para o dia dos namorados: Agora se você busca um destino rústico e tranquilo, com praias bem preservadas a Ilha do Mel é um dos lugares para o dia dos namorados que vai te encantar. Localizada na região Sul do país, o destino é charmoso desde o trajeto de chegada, principalmente por quem opta por chegar de trem a partir de Curitiba. E independente se você escolher ir de trem, ônibus ou de carro, para chegar será preciso fazer a travessia de barco até a ilha.

Uma trip perfeita para ficar off-line, contemplar o pôr do sol e curtir as paisagens deslumbrantes do litoral do Paraná. Trilhas e praias não vão faltar para entrar em contato com a natureza, são mais de 30 praias na região.

lugares para o dia dos namorados ilha do mel paraná
Ilha do Mel, no Paraná. Foto: Paulo Hulyk on Visualhunt.com.

Conheça também o Farol das Conchas, construído em 1871, vale à pena encarar a subida dos 150 degraus de escada para ter uma das mais incríveis vistas da Ilha do Mel. E visite a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, erguido em 1770, um forte que fica à beira-mar, com canhões preservados dos séculos 18.

Peixes e frutos do mar dominam o cardápio de muitos restaurantes, com ampla variedade de pratos. Mas também há outras opções para todos os paladares.

Os programas noturnos podem variar, de um pitoresco forró nativo a bandas de rock ou reggae. Músicas ao vivo costumam garantir noites bem agradáveis.

lugares para o dia dos namorados ilha do mel forte das conchas
Farol das Conchas, na Ilha do Mel. Foto: Paulo Hulyk by Visualhunt.com.

9- Praia do Amor – Rio Grande do Norte

Lugares para o dia dos namorados: Se você quer fugir do frio, a Praia do Amor é um dos lugares para o dia dos namorados para curtir sol o ano inteiro. Não esquece o protetor solar!

Dedicada aos casais apaixonados é chamada assim porque a formação natural de areia lembra um coração. Além do mais é uma praia bem reservada por conta das falésias naturais. Quer algo mais romântico?

Localizada em Natal, capital do Rio Grande do Norte, a praia encanta por oferecer calmaria e estrutura completa aos turistas. É possível encontrar estadias, barracas e restaurantes para todos os estilos em diversos valores.

O principal atrativo da Praia do Amor são as ondas perfeitas para prática de surf, e por receber muitas competições, você encontra algumas lojas de surf pela orla. Com a maré baixa, é possível apreciar as mais belas piscinas naturais entre as rochas, por uma extensa faixa de areia branca diante do lindo mar azul.

Para ver toda a beleza da Praia do Amor do alto, o Mirante do Chapadão é a melhor opção. A enorme falésia de tons alaranjados tem uma vista privilegiada de todo área do litoral potiguar e é um dos lugares para o dia dos namorados que rende ótimas fotos. É também um ponto escolhido para observar o nascer do sol. Neste ponto não há nenhuma estrutura e quase nenhum ponto com sombra.

Outra forma interessante de aproveitar o local é explorar o turismo ecológico da região, o Santuário Ecológico de Pipa, que dispõe de diversas trilhas e mirantes espetaculares dentro de uma área de preservação ambiental. Na maré cheia é possível observar tartarugas marinhas e golfinhos na Baínha dos Golfinhos. E se quiser saber mais sobre eles, visite o museu que fica dentro do parque.

O centro comercial da cidade fica na Avenida Baía dos Golfinhos, entre ruas de paralelepípedos com iluminação especial a noite, você encontra lojas, bares e restaurantes para fechar o dia com chave de ouro.

As opções de acomodações e culinárias, são bem variadas, de tapiocas a pratos de alta gastronomia, passando por delícias regionais, como caranguejo e sururu.

lugares para o dia dos namorados praia do amor rio grande do norte
Praia do Amor, no Rio Grande do Norte. Foto: Deise Lorena on VisualHunt.com.

Lugares para o dia dos namorados: 10- Jericoacoara – Ceará

Lugares para o dia dos namorados: Jeri ou Vila de Jericoacoara é um dos lugares para dia dos namorados mais bonitos do Brasil e do mundo. Suas ruas de areia, mar calmo e morno, dunas, lagoas de águas cristalinas e coqueirais garantem bons momentos a dois. Basta se imaginar balançando em uma das redes montadas dentro da água, ou apreciando um dos espetáculos da natureza do alto da Duna do Pôr do Sol num fim de tarde. Um verdadeiro cenário de filme!

Não deixe de conhecer as formações rochosas mais conhecidas, como a Pedra Furada, que é o cartão postal da cidade. Além disso a Praia do Préa, Aranaú, Lagoa Azul, Lagoa do Paraíso, Lagoa Formosa, Mangue Seco, Guriú, Tatajuba são passeios incríveis. Para ir a vários destinos em um único dia vale contratar um Buggy, uma Jardineira, ou um Quadriciclo.

Pedra Furada Jericoacoara lugares para o dia dos namorados
Pedra Furada, em Jericoacoara. Foto: rosanetur by Visualhunt.

Uma das mais novas atrações de Jericoacoara, que surgiu em 2019, é o Buraco Azul, localizado na cidade vizinha. É uma espécie da lagoa artificial que impressiona pela cor da água azul-turquesa em contraste com a paisagem arenosa ao redor.

A beleza e simplicidade da vila é o que faz deste um dos lugares para o dia dos namorados mais procurados, e é o que torna a viagem ainda mais especial. As ruas pé na areia e sem postes de luz, convidam a enxergar o grande número de estrelas no céu. Na maioria dos restaurantes, o jantar é a luz de velas.

Existem desde hospedagens mais simples para mochileiros até hotéis de luxo. Apenas fique atenta às formas de chegar ao paraíso, pois carros costumam atolar na areia até o município de Jijoca, o ideal é contratar um transporte 4×4 para não passar perrengue no trajeto.

E como estamos falando de um destino no Ceará, as noites não poderiam ser embaladas por um som diferente, é o forró que garante uma noite especial aos enamorados. Com outras opções de música ao vivo em bares e restaurantes da Rua Principal. É ali que costumam se apresentar rodas de capoeira também, se você tem a manha para entrar na roda é muito bem-vinda, se não pode apreciar sem moderação.

A culinária local é típica de vila de pescadores, com camarões e os mais diversos peixes, com temperos e ingredientes exóticos. Também marcam presença saborosos pratos como baião de dois, churrasco de carneiro, carne de sol, galinha na mandioca, sarapatel e moqueca de arraia. Mas claro, que há outras opções de lanches, pizzas, massas e deliciosas comidas japonesas bem fresquinhas.

lugares para o dia dos namorados jericoacoara ceará duna do pôr do sol
Duna do Pôr do Sol em Jericoacoara, no Ceará. Foto: rosanetur by Visualhunt.

Seja qual for a sua escolha, vale perceber que a felicidade está em coisas simples, como andar de mãos dadas, dançar coladinho, ficar abraçadinho, observar o sol e as estrelas, parar para apreciar árvores, plantas e animais em seu habitat natural, o importante é se entregar ao momento presente e investir no seu relacionamento, aproveitar cada minuto e valorizar quem está ao seu lado.

Com sol, neblina ou até chuva não se esqueça do protetor solar para curtir os lugares para o os dia dos namorados, sem preocupação. As radiações em contato com a pele podem causar manchas, envelhecimento precoce e até câncer de pele.

Protetor solar e bloqueador: qual a diferença?

Conseguimos te ajudar a escolher um dos lugares para o dia dos namorados? Deixe um comentário, queremos saber qual foi a sua escolha!

lugares para o dia dos namorados casal de mãos dadas
Pessoas de mão dadas – Foto: Freepik.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui