Assistir a bons filmes de comédia romântica é sempre uma forma de passar o tempo de uma maneira divertida e leve. Para isso, é preciso escolher um bom repertório, que seja capaz de suprir as nossas expectativas.

Sendo assim, se você está em busca de um filme leve e descontraído para assistir, acompanhe este nosso guia de hoje e saiba mais!

Para ler mais tarde: Filmes sobre Grandes Mulheres

filmes de comédia romântica
Mãe e filha assistindo filmes juntas. Foto: Freepik

Lista de filmes de comédia romântica

Separamos 13 filmes de comédia romântica para você assistir e se divertir, seja num fim de tarde chuvoso ou naquele fim de semana de inverno. Salve na sua lista da Netflix e faça uma maratona com as opções mais agradáveis para você.

Barraca do beijo 1 e 2

filmes de comédia romântica barraca do beijo
Foto: Divulgação

O filme a Barraca do Beijo se baseia em um evento na escola onde os melhores amigos decidem criar, de fato, uma barraca do beijo. O intuito é aproximar Elle do seu crush.

  • Sinopse 1: Melhores amigos desde sempre, Elle (Joey King) e Lee (Joel Courtney) têm a inventiva ideia de gerenciar uma barraca do beijo durante um evento da escola. Para fazer da proposta um sucesso, a garota tenta convencer o galã Noah (Jacob Elordi), seu crush e irmão mais velho de Lee, a participar da brincadeira.
  • Sinopse 2: Em A Barraca do Beijo 2, Elle (Joey King) e Noah (Jacob Elordi) tiveram o verão mais romântico de suas vidas. Entretanto, quando ele segue para Harvard, ela precisará lidar com um relacionamento a distância, a expectativa de entrar na faculdade com seu melhor amigo, Lee (Joel Courtney), e a amizade com o novo colega de classe Marco (Taylor Perez).

Amizade colorida

filmes de comédia romântica amizade colorida
Foto: Divulgação

Amizade colorida é um daqueles filmes leves, divertidos e instigantes. Tudo acontece quando melhores amigos resolvem acrescentar sexo ao relacionamento, tornando a relação mais complicada e, obviamente, apaixonante.

A relação dos dois inicia quando Dylan começa a trabalhar na revista GQ, em Manhattan. A partir disso, Dylan e Jamie descobrem que possuem muito em comum, e decidem parar de procurar o amor verdadeiro.

Veja mais: Filmes para Assistir com as Amigas

Sexo sem compromisso

filmes de comédia romântica sexo sem compromisso
Foto: Divulgação

Sexo sem compromisso é um daqueles filmes que fazem com que repensemos relacionamentos amorosos. Isso porque provam que, ao acrescentar as relações sexuais na amizade, muita coisa pode acontecer.

  • Sinopse: Amigos de longa data, Emma e Adam tornam seu relacionamento mais sério ao ter relações sexuais. Com medo de estragar a amizade entre eles, os novos amantes fazem um pacto para manter as coisas puramente no plano físico, sem brigas, sem ciúmes e sem expectativas. Emma e Adam prometem fazer o que quiserem, onde quiserem, contanto que não se apaixonem.

Ricos de amor

ricos de amor
Foto: Divulgação

Teto esconde da sua nova namorada a condição financeira do mesmo, se passando por alguém humilde e sem dinheiro. Porém, esta pequena “mentira do bem” pode render muitos acontecimentos inesperados.

Apaixonado por uma jovem que estuda para ser médica, Teto esconde as suas origens na tentativa de encantar a moça independente. Mas, isso pode levá-lo a caminhos nada agradáveis.

Para todos os garotos que já amei 1 e 2

para todos os garotos que já amei
Foto: Divulgação

Você já pensou em escrever cartas de amor para os seus antigos paqueras? O que será que aconteceria se eles recebessem estas cartas? Este filme fala exatamente sobre isso. E, conforme a trama evolui, novos dilemas surgem: será que é possível amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo?

  • Sinopse 1: Lara Jean Song Covey (Lana Condor) escreve cartas de amor secretas para todos os seus antigos paqueras. Um dia, essas cartas são misteriosamente enviadas para os meninos sobre os quem ela escreve, virando sua vida de cabeça para baixo.
  • Sinopse 2: A jovem escreve cartas de amor para os seus “crushes”, como uma maneira de se desconectar dos amores passados. … Na nova trama, a protagonista se vê inserida em um dilema: é possível amar dois garotos ao mesmo tempo? Lara Jean formou um casal de verdade com Peter Kavinsky.

O date perfeito

date perfeito
Foto: Divulgação

E se você pudesse contratar um namorado, para um encontro, no local que você deseja e do jeito que você quiser? O date perfeito se baseia, no entanto, em um garoto que cria um aplicativo para contratar namorado. A partir disso, precisa agir e interagir de acordo com as exigências de suas compradoras, até que a crise existencial surge.

O amor não tira férias

o amor não tira férias
Foto: Divulgação

Um amor durante as férias pode ser um tanto quanto desafiador quando, no fim do período, você precisa voltar para casa. “O amor não tira férias” retrata exatamente este tipo de dilema na vida de duas mulheres.

Ambas terminam um relacionamento de modo sofrido, e decidem trocar de casa no Natal depois disso. Porém, cada uma encontra um romance com um homem local, e o retorno para casa pode ser abalador.

Veja mais: Sofá e pipoca? Curta filmes e séries com mulheres fortes!

A Missy errada

a missy errada
Foto: Divulgação

Marcar um encontro e esperar alguém, mas, se deparar com outro, pode ser nada agradável. E é exatamente isso que Tim vive ao mandar mensagem para uma mulher no qual teve um encontro às cegas no passado.

Assim, ao viajar para um retiro de sua empresa em uma ilha paradisíaca, espera encontrar outra Missy, que é a mulher dos seus sonhos, porém, percebe o equívoco que cometeu.

Desesperados

desesperados
Foto: Divulgação

Nesta trama, Wes fica bêbada e comete o equívoco de escrever um e-mail estando fora de si. O problema é que ela não só o escreve, como também o envia. A trama se baseia, no entanto, na busca pela possibilidade de apagar o e-mail, e para isso ela precisará ir até o México.

Ligeiramente grávidos

ligeiramente grávidos
Foto: Divulgação

Alison Scott é uma jornalista de sucesso que engravida depois de uma noite de aventura com o irresponsável Ben, no qual ela conheceu em um bar.

Assim, inicialmente ela pensa em criar o filho sozinha, porém, decide procurar Ben e contar a novidade para dar a ele a oportunidade de ser um pai presente. No entanto, ele não se sente pronto e os dois se questionam se seriam um casal de verdade.

A verdade nua e crua

a verdade nua e crua
Foto: Divulgação

Abby é uma conservadora produtora em um programa de televisão. Porém, quando percebe a sua audiência caindo, o seu chefe contrata o concorrente Mike.

A partir disso, este cara machista e grosseiro é especialista em revelar o que realmente atrai os homens, fazendo Abby que é controladora e romântica, ser obrigada a aceitá-lo como colaborador.

Além disso, com suas relações amorosas em baixa, Abby precisa recorrer aos serviços de um consultor para conseguir conquistar o seu vizinho, e o resultado não é nada esperado.

Filmes de comédia romântica para você!

Pronto, agora você já tem uma lista completa de filmes de comédia romântica para alegrar o seu dia. Convide as amigas, assistam em conjunto e divirtam-se!

Leia também: Dicas de Filmes Românticos

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui