Após tantas lutas pela igualdade entre mulheres e homens no mercado de trabalho, as coisas parecem tomar um novo rumo.

Num período em que os homens eram responsáveis por colocar comida na mesa e pagar todas as despesas da família, e as mulheres tinham o dever de cuidar da casa, educar os filhos e ser uma boa esposa, entendemos perfeitamente a necessidade de realização profissional que surgiu nessas jovens senhoras, pois além de trazer uma satisfação pessoal incompreendida pela maioria dos homens da época, ainda representava algo muito importante para elas: a independência financeira.

Elas queimaram sutiãs, protestaram e foram à luta para que hoje pudessem exercer profissões antes só exercidas por homens. Atualmente, as mulheres ocupam os mais variados cargos, desde funções operacionais à presidência de multinacionais, e até da República.

Com tantas conquistas, parece contraditório o que vem acontecendo: profissionais em plena ascensão de carreira estão abandonando seus empregos fixos para dedicar mais tempo à família e, principalmente, aos filhos pequenos. Mas o que isso significa? A mulher Amélia reapareceu nesta nova geração?

Talvez não. Não se trata da velha Amélia, e sim de uma nova Amélia, que deseja realizar-se profissionalmente, mas que também deseja ver os filhos crescerem, resgatar a educação deles das mãos de terceiros, ter tempo para o marido e cuidar da própria casa de perto. Mas quem disse que ser duas em uma é uma tarefa fácil? Muito pelo contrário. É preciso ter super poderes para se manter firme em meio a tantas atividades.

Aproveite para conferir nossas dicas de cursos de inglês on-line.

A maternidade é um período crucial na transição da mulher profissional para uma nova Amélia. Muitas delas decidem pausar a carreira e dedicar-se exclusivamente na educação dos filhos até que eles alcancem determinada idade. Outras, porém, aproveitam essa fase para dar início a uma nova etapa: o trabalho em casa.

  Aprenda a lidar com a rejeição amorosa

Home Office

O famoso Home Office é uma opção bastante adequada para algumas profissões, e pode ser mais lucrativo para as empresas que contratam esse tipo de profissional, afinal os custos com estrutura física, alimentação e transporte tornam-se inexistentes. Enquanto isso, para a profissional, o trabalho pode ser mais prazeroso, tanto pelo ambiente doméstico, que geralmente é menos tenso que um ambiente empresarial, quanto pela tranquilidade de estar próximo dos filhos.

Mas nem tudo são flores… Trabalhar em casa exige alguns cuidados essenciais, senão as coisas desandam!

Se você procura um trabalho freelancer, recomendamos o site freelancer10.com.br

Ambiente Específico

Ter um local reservado especificamente para trabalhar dentro da sua casa é fundamental. Se não houver um cômodo onde a mulher possa entrar, trabalhar e sair, toda a casa passará a ser o trabalho e vice-versa, pois o trabalho também sofrerá interferências domésticas. Preservar o profissionalismo é uma das chaves do sucesso.

Disciplina

Ter hora para acordar e iniciar a jornada de trabalho faz com que o relógio biológico se adapte ao novo ritmo. Mesmo que não haja um chefe vigiando, o serviço pode ser comprometido pela falta de disciplina. Do mesmo modo, estabelecer um horário para encerrar o expediente é tão importante quanto o horário de iniciar, afinal foi pelo tempo com a família que a mulher optou pelo Home Office.

Algumas pessoas até preferem se vestir como se fossem para uma empresa. Segundo elas, essa é uma maneira de fazê-las sentir que estão em horário de trabalho.

Organização

A estação de trabalho também precisa estar sempre organizada. Os materiais necessários devem estar nos seus devidos lugares e disponíveis para o uso, para evitar a perda de tempo com a procura de um grampeador ou pasta, por exemplo. É importante que a família e os funcionários domésticos estejam cientes de que não devem misturar os objetos de trabalho com os domésticos ou escolares. A organização resulta em otimização de tempo

  Filmes para Assistir com seu Namorado

Apoio da família

Marido e filhos podem facilitar ou atrapalhar esse tipo de trabalho, por isso é muito importante que eles enxerguem a sua atividade como um trabalho de verdade e deem à mulher a oportunidade de realizar-se profissionalmente e de cumprir suas atividades com excelência. É normal que as crianças tenham dificuldade de compreender isso, mas elas podem ser ensinadas. Basta querer.

Mulher moderna é mais do que uma profissional bem sucedida. É mãe, esposa e amante de sucesso. Ela dá um jeitinho de ser tudo ao mesmo tempo, sem perder os prazeres e as oportunidades da vida, nem que pra isso ela tenha que reinventar uma nova Amélia.

Decoração Home Office – Fotos

[g-slider gid=”21353″ width=”100%” height=”55%” random=”0″ watermark=”0″]

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui