Trança Boxeadora: Saiba onde usar e como fazer

A trança boxeadora ganhou muito mais visibilidade e popularidade. E muitas meninas estão apostando nesse estilo para ficar estilosas e montar seus looks de forma mais completa. Mas se você ainda não sabe como fazer a sua ou não tem muita ideia de em qual ocasião usar. Nós vamos falar um pouco mais sobre esse penteado nesse artigo e te ajudar a se jogar nele sem medo.

Como fazer

A primeira dica é treine! Nós seremos humanos não ficamos bons em nada sem praticar. Então se você quer aprender a fazer o penteado de forma legal, é hora de apostar em praticar. Você vai precisar apenas de dois elásticos de cabelo para prender as tranças no fim. Simples.

Existem diferentes estilos de trança boxeadora e nós vamos falar disso no tópico abaixo. Por enquanto, para a trança básica, o que você precisa saber é como fazer a trança simples. Então faça duas tranças, elas vem do início do cabelo e são mais laterais. Mas também podem ficar bem na parte de traz da cabeça e de forma paralela.

Depois de aprender e praticar essa forma simples. Você poderá começar a fazer a trança boxeadora de formas diferentes. Incrementando novos elementos ao penteado se desejar. Um truque básico é não deixar a trança tão apertada, isso deixa a trança mais moderna e volumosa.

Diferentes estilos

Também dá para fazer a trança boxeadora só na parte superior do cabelo, deixando o resto dos fios soltos. Dar uma amarrada com o cabelo quando a trança chegar na nuca também a deixa mais estilosa. E você até pode criar suas variações, deixando o restante do cabelo solto ou continuando as tranças.

Também é possível fazer três ou quatro tranças e unir as tranças na altura da nuca. Sempre bom lembrar que a maior característica dessa trança é deixar o rosto descoberto. Então é legal começar do começo do cabelo.

  Aromatizantes Naturais: aprenda a usar na sua casa

Mas o importante é você se sentir bem e feliz e se quiser deixar a franjinha ou franjão solto. Não tenha medo de apostar na sua personalidade e de fazer do jeito que te faz sentir mais bonita.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 6 mitos e verdades sobre cabelos coloridos

Cabelo curto ou cacheado

Não tem restrição, se você ouviu que esse penteado só funciona em cabelo longo e liso. Quem te disse isso errou feio. Se você tem cabelo curto ou cacheado pode e deve apostar na trança boxeadora.

Esse tipo de trança traz força e personalidade ao look. Não falta personalidade em você, então não tem ninguém pra te impedir de usar esse penteado. Se jogue e arrase.

Onde usar

Vai depender do estilo que você fizer. Mas a trança boxeadora fica linda em diversas ocasiões. Desde a sua ida casual ao barzinho como também na ida a uma festa ou encontro em um local mais chique.

Nossa dica é aliar bem a trança a maquiagem. Como o rosto fica mais a mostra com esse penteado, é ideal que você aposte em uma maquiagem bem feita. Assim você monta um look completo e cheio de personalidade.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre ruivos acobreados e confira nosso guia para descobrir qual a numeração da cor para chegar a tonalidade dos seus sonhos

Inspirações

Confira mais inspirações para fazer trança boxeadora e montar um look estiloso:

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui