Início Beleza Tratamentos Estéticos para Homens

Tratamentos Estéticos para Homens

O corpo da mulher se desenvolve bem mais rápido do que o corpo masculino, isso pode ser observado ainda quando crianças. Uma menina com idade de aproximadamente 14 anos comparada a um menino da mesma idade, é possível notar que no corpo dessa menina os seios estão em desenvolvimento, assim como os glúteos, já o homem ainda parece uma criança, pois seu corpo irá começar a se desenvolver bem mais tarde.

homem
Foto: Freepik

Quanto ao envelhecimento, os primeiros sinais na mulher começam a surgir por volta dos 25 anos, quando surgem as primeiras linhas de expressão, o cansaço com mais facilidade, acumulação de líquidos e o ganho de peso com mais facilidade. Já no homem, os sinais de envelhecimento começam a surgir por volta dos 30 anos, começam a surgir as linhas de expressão faciais, aquela barriguinha saliente, queda de cabelo, o metabolismo começa a ficar mais lento, o que ocasiona a perda gradual de massa muscular, inchaços, dores dos pés e nas pernas, acúmulo de líquidos entre as células.

Homem
Foto: Freepik

A grande vantagem da mulher em relação ao homem quando o assunto é envelhecimento, é que nas mulheres o envelhecimento acontece aos poucos, já no homem o envelhecimento acontece do dia para a noite, enquanto as mulheres têm mais chances de se prevenir, nos homens essas chances diminuem bastante.

A primeira dica para os homens é começar a se cuidar desde cedo, entrar logo numa academia poderia ser um belo começo. Mas, nem sempre essa atividade acaba agradando os homens, aliás, quem tem fôlego para malhar depois de um dia exaustivo de trabalho?

Graças à tecnologia avançada dos dias de hoje, é muito fácil encontrar vários métodos para cuidar do rosto e do corpo, sem precisar ir à academia. Certamente, esses métodos jamais serão tão eficientes quanto ir à academia. Todo mundo sabe que alguns homens ainda sentem vergonha de procurar uma clínica de estética com medo de o rotularem como “metrossexual”, ou seja, um homem que gosta de se cuidar. Aliás, homens que pensam assim não estão com nada nos dias de hoje, afinal, mulheres gostam de homens que gostam de cuidar da aparência e do bem-estar.

  Hidrate os cabelos de forma correta

Dica: Veja também nosso artigo sobre Os Cuidados com a Pele Masculina.

Tratamentos Estéticos

Veja abaixo alguns tratamentos estéticos tanto corporais quanto faciais, exclusivos para o público masculino.

Corrente Russa para o fortalecimento muscular

O tratamento funciona da seguinte maneira, o homem deita em uma maca e alguns eletrodos são colocados em seu abdômen, quadríceps e bíceps, amarrados por uma fita. Esses eletrodos vão tendo sua  frequência aumentada aos poucos, claro que essa elevação da frequência é feita devido a tolerância do paciente. Você consegue sentir os músculos sendo contraídos durante 10 segundos e relaxando por mais 10, isso acontece durante 40 minutos. Depois o paciente é virado de costas e os eletrodos são colocados, dessa vez no tríceps, glúteos e na parte posterior da coxa, por mais 40 minutos. A corrente russa deve ser realizada por, no mínimo, 2 vezes por semana.

homem
Foto: Freepik

Isotonia total para Perda de Peso

São colocadas bandagens embebecidas com sais por todo o corpo do homem, esses sais servem para nutrir as células para trabalharem melhor. Algumas faixas são enroladas e ligadas aos eletrodos. Aos poucos a freqüência vai aumentando, conforme a tolerância do paciente. A sensação de formigamento durante o procedimento é absolutamente normal, mas a sensação não é tão desagradável, pois a maioria dos homens dormem durante esse procedimento. Em seguida, um colchão com infravermelho é colocado no paciente para potencializar o efeito da queima de gordura.

Ultrassom para Quebra da Gordura Localizada

Antigamente o procedimento era conhecido como drenomodeladora, o tratamento serve para quebrar as células de gorduras que, geralmente, acumulam-se ao redor da cintura e da barriga.

Drenomodeladora para Gordura Localizada

Depois de passar o ultra-som, é realizada uma drenagem linfática aliada a uma massagem modeladora. As duas possuem inúmeros benefícios para o corpo, a drenagem linfática elimina as toxinas e o excesso de líquido do corpo, já a massagem modeladora, como o próprio nome já diz, modela a cintura, além de eliminar alguns quilinhos da barriga.

  Produtos contra celulite realmente funcionam?

Abaixo algumas dicas de prevenção contra o envelhecimento e cuidados com a aparência dos homens:

Dicas e Cuidados de estática para Homens

  • Coma pequenas porções com intervalos de 3 horas cada. O ideal é fazer 6 refeições por dia e, lembre-se frutas e verduras devem entrar no cardápio.
  • Apare os pelos do nariz e ouvido, mulher gosta de homem que se cuida e tem uma ótima aparência.
  • Água é fundamental para transportar vitaminas, minerais e hormônios, além de eliminar as toxinas. Por isso, beba muita água sempre.
  • Procure fazer alguma atividade física, seja musculação ou uma simples caminhada. Hoje em dia, existem várias alternativas para deixar o corpo em forma, além de melhorar a qualidade de vida.
  • Lembre-se: churrasco e chopes, somente uma vez por semana. Afinal, você quer ou não chegar aos 40 com um corpinho de 20?!

Separei mais esses conteúdos para você:

2 COMENTÁRIOS

  1. Trabalho com Estética e a matéria contém informações equivocadas…
    Não existe Massagem “drenomodeladora” Uma técnica não pode ser feita junto com a outra. Ideal é fazer drenagem linfática num dia e massagem modeladora em outro.
    Outro ponto errado da matéria – massagem não faz “perder quilinhos” e nem emagrece. A massagem reduz medidas e gordura localizada, desde que o cliente tenha uma alimentação saudável e pratique exercícios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui