Truques de Maquiagem para arrasar na Balada

Se na sua agenda afortunadamente consta uma boa quantidade de festas e baladas, então, prepare-se para fazer bonito em cada uma delas, com uma maquiagem especial para o glamour da noite.

E, claro que você não tem a menor intenção de mostrar um rosto cansado ou uma cara lavada, capaz de tirar o brilho da roupa exclusivo que você está sonhando. Então, é hora de conhecer alguns truques de maquiagem para arrasar na balada, com um look digno do seu entusiasmo e que seja capaz de bancar o seu pique à noite toda.

maquiagem para a balada

Se você quer impressionar na noitada, p melhor é apostar em uma maquiagem intensa para melhorar aquelas partes do seu rosto que não lhe favorecem tanto assim e fazer realçar aquelas que sejam o seu forte, como por exemplo, os olhos, os lábios, as maçãs do rosto, o próprio formato do rosto, dentre outros, destacando suas armas de sedução!

Passo a passo para a maquiagem de festa

A primeira coisa que você tem a fazer é demaquilar, limpar e hidratar corretamente seu rosto. Uma pele limpa é essencial para a maquiagem pareça como uma segunda pele, uniformizada e dure mais por muitas horas de balada.

Preferencialmente, siga os três passos básicos:

1. A demaquilagem é para remover as impurezas e vestígios de maquiagem. Use um demaquilante (produto especifico para remover a maquiagem) que possua pH neutro.

2. Para a hidratação da pele, use creme ou loção específico para o seu tipo de pele. Para deixá-la mais iluminada e radiante, aplique algumas gotas de serum e, em seguida, o creme hidratante.

3. O corretivo serve para cobrir os círculos escuros debaixo dos olhos ou imperfeições do rosto. Use um corretivo de cor amarela se suas olheiras são violetas; corretor verde claro para olheiras mais avermelhadas, ou corretor malva/bege, se elas são esverdeadas.

4. Em seguida, use uma base de maquiagem e iluminador para suavizar e retocar possíveis vermelhidões ou imperfeições. Use base translúcida na cor da sua pele – não use mais clara e nem mais escura. Para definir a base, reforce com um pó translúcido e assim evitar o brilho rebote na hora dos flashes.

  Maquiagem com inspiração country

A preparação correta dá brilho e serve para deixá-la suave, relaxada e luminosa!

Agora inicie a maquiagem pelas sobrancelhas e olhos.

Para corrigir falhas ou preencher as sobrancelhas, use lápis na cor de sua preferência, mas lembre-se que as cores muito claras ficam invisíveis nas fotos (sob luzes artificiais) e a cor negra pode dar um efeito azulado estranho às suas sobrancelhas nas fotos.

maquiagem para balada

Para as pálpebras, escolha por uma sombra infalível como o preto brilhante para um olhar intenso. A maquiagem para a noite tem a vantagem de permitir uso de diferentes cores de sombra (verde, dourada, prateada, lilás, etc) e tons mais vibrantes.

Em seguida, use um delineador nos olhos e, se você desejar dar mais intensidade, use um lápis de olho para marcar a linha inferior e interior das pestanas. O delineador define e aumenta o aspecto dos olhos. Use um delineador líquido para conseguir um efeito mais espetacular para a noite.

Evidentemente, não se esqueça de aplicar várias camadas de rímel em tons escuros e seus olhos parecerão impressionantes!

Nas maçãs do rosto, aplique com um pincel brocha uma camada suave blush em cores discretas (rubor em tom pêssego ou terracota). Ele acentua as feições e realça qualquer traço, como um nariz mais grosso ou muito pequeno.

Se seu rosto tiver um formato comprido, é o bastante algumas pinceladas no centro das maçãs até as laterais.

No rosto triangular, o bush deve ser aplicado mais junto aos olhos, na testa e no queixo. Em um rosto em formato oval, aplique o blush nas maçãs em direção as têmporas.

Para aquelas com formato quadrado, o segredo é aplicar o blush nas maçãs, maxilares, testa e no queixo. Mulheres com rosto redondo podem aplicar o blush um centímetro abaixo dos olhos para fazer o rosto parecer mais afinado.

  Tratamentos Estéticos para Homens

Os lábios devem ser intensos e vibrantes com tons como o violeta, fúcsia, vinho intenso, e vermelhos sofisticados. Pense em fazer jogo da cor do batom com suas unhas e aposte sem medo em uma boca e mãos sensuais que roubem a cena.

Lance mão do delineador de lábios se você deseja realçar e manter a cor do batom por mais tempo.

maquiagem para balada

Combine maquiagem com seu estilo

Escolher a maquiagem certa para você implica levar em conta a sua idade, tipo de pele, formato e características gerais do rosto. E o número de opções pode ser esmagadora, por isso aqui estão algumas orientações simples que você pode seguir:

Adolescente: o melhor look para uma mulher nessa idade deve deix’a-la bonita, leve e fresca. Use a maquiagem para destacar seus melhores atributos: sua pele, lábios e olhos – e fique alerta para a maquiagem não envelhecê-la. A regra básica para a adolescência é que você ‘e quem deve se destacar, não a maquiagem.

Mulher Madura: embora muitas mulheres tendem a aumentar a maquiagem com a idade, ‘e bom saber que isso pode ser contraproducente. A simplificação de sua maquiagem e a combinação das cores dos produtos com os tons naturais lhe dará uma aparência mais saudável e mais jovem.

Pele Morena: a pele mais escura tem muitas e complexas nuances. Portanto você deve começar a conhecer melhor sua pele e suas específicidades, para escolher os tons que complementem a sua cor natural.

Tipo Asiático: bases e pós em tons amarelos funcionam especialmente bem para pele asiática. Evite, no entanto, as bases e pós cor de rosa para evitar uma aparência endurecida e antinatural.

Latino-americanas: as sombras de cores escuras e aveludadas destacam suas deslumbrantes e naturais tons bronzeados da pele. Evite sombras brilhantes, que podem colidir com a sua cor.

  Moda verão 2016: Saiba qual o visual que vai bombar

Leve sempre um ki básico

Toda mulher necessita um kit básico de maquilagem, com aqueles produtos e instrumentos essenciais para o retoque do look e que possam acompanhá-la na noite e nos eventos, sejam eles formais, quando você deseja ter uma una aparência mais natural e linda, ou informais, quando você precisa de um estilo deslumbrante, para sair a bailar. Estabeleça seu kit de apoio com os cosméticos que toda mulher deve ter a mão em sua bolsa:

  • Base
  • Corrector facial
  • Blush
  • Delineador de labios
  • Lápis labial
  • Delineador de olhos
  • Sombra de olhos
  • Rímel

Truques para fazer a maquiagem durar mais tempo

maquiagem para balada

Se você deseja que sua maquiagem dure mais tempo, espere 10 minutos depois do chuveiro para começar a maquiagem.

Um detalhe muito importante é esfoliar seu rosto antes de aplicar maquiagem e nunca se esqueça de um bom limpador facial.

Você pode também aplicar um creme autobronzeador para obter um brilho sutil, sem se expor aos efeitos daninhos dos raios do sol (UV).

Outro truque muito eficaz para fazer a maquiagem durar (serve mesmo para aquelas que não irão maquiar-se), pois a pele se manterá isenta de gordura por mais tempo:

Com a face limpa, aplique um ovo e deixe secar sobre a pele, lavando-o novamente, com água fria e, em seguida, massageando com um cubo de gelo em toda a superfície da face. Seque com uma toalha macia e comece a maquiagem. Você vai ver como a maquiagem fica impecável por várias horas.

Pronto. Sua maquiagem parece perfeita e você já tem todos os segredos para brilhar na pista. Divirta-se!

Fotos de Maquiagem

[nggallery id=518]

Separei mais esses conteúdos para você:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui