Tudo sobre a Escova de Chocolate

Quanto mais o tempo passa mais novidades no mundo dos cosméticos aparecem. São maquiagens com filtro solar, são unhas postiças, é um batom mais colorido e até de caviar, é alguma novidade para os cabelos parecerem mais bonitos, saudáveis e fáceis de cuidar. Lógico que ter cabelos lisos por exemplo, é bem mais fácil que ficar horas na frente do espelho tentando domar as madeixas encaracoladas. Elas tem uma personalidade toda especial, mas com certeza precisam de cuidados especiais e que as vezes o tempo não permite você de ficar um tempão tentando dar um jeito neles.

escova
Foto: Freepik

Aprenda também como deixar o cabelo liso naturalmente.

Para você que não tem muita paciência ou nenhum tempo pra perder arrumando seus cabelos, você pode fazer uma revolução em seus cabelos fazendo a escova de chocolate. A escova de chocolate é um tipo de progressiva que alisa e hidrata seus cabelos, tendo como base o chocolate, além de deixar um cheirinho gostoso do doce.

escova
Foto: Freepik

A Escova de chocolate é considerada uma das progressivas mais leves e que menos causam alergias no couro cabeludo. Mas como toda progressiva, é preciso alguns cuidados e atenção as composições dos produtos para você não fazer um tratamento de alisamento em seus cabelos que acabe te trazendo mais problemas de saúde e ainda deixar seu cabelo detonado. Saiba um pouco mais sobre Escova de chocolate e se delicie com cabelos macios, cheirosos, bonitos e saudáveis.

Leia também:

O que a Escova de chocolate pode fazer por você

A escova de chocolate é uma novidade que já não é tão nova assim. A pelo menos 6 meses ela já anda fazendo a cabeça de muitas mulheres Brasil a fora. A escova de chocolate consegue 3 coisas: ela doma o volume do seu cabelo, ela alisa e de quebra deixa seu cabelo mais natural podendo até formar alguns cachos.

  Mitos sobre os cuidados com a pele
escova
Foto: Freepik

As escova de chocolate faz uma drenagem capilar, ou seja, ela diminui o frizz e dá mais movimento a seus cabelos, deixando ele mais natural, leve e bonito. A Escova de chocolate tem como base principal o chocolate que descobriu-se ser um poderoso hidratante capilar e nesse caso, ele não deixa que seu cabelo quimicamente alisado, seja detonado justamente garantindo uma hidratação extra de seu cabelo.

Qual a composição da Escova de chocolate

A escova de chocolate é formulada além do chocolate, com queratina líquida, proteína da seda, extrato de cacau e cafeína e algumas outras matérias primas naturais. Por ser assim tão mais natural que as outras escovas e progressivas do mercado, qualquer mulher pode usar…até grávidas! Mas as grávidas só poderão fazer se ao levar a composição ao seu obstetra, ele aceitar e deixar você fazer o tratamento, do contrário esqueça!

Mas como é feita a transformação do fios em lisos e sedosos?

O cacau com a cafeína garantem a nutrição dos fios capilares por causa dos ácidos graxos e além disso é usado um produto chamado tioglicolato de amônia que é um alisante que também ajuda a hidratar e recuperar os fios que possam estar detonados com o sol, mar e vento.

escova
Foto: Freepik

Meu cabelo vai ficar mais liso do que da minha amiga que fez a Escova de Chocolate antes?

Depende. Como todos somos diferentes tendo tipos diferentes de cabelo como lisos, cacheados, loiros e negros, da mesma forma pode ser que o cabelo da sua amiga fique ainda mais liso do que o seu porque o cabelo dela já era mais fácil mesmo. Mas algo de bom nas Escovas de Chocolate é que elas, no caso de mulheres com cabelo afro ou encaracolados, deixam seus cachos mais definidos e o fio mais domado e natural.

  Acabe com as estrias e melhore a sua autoestima

A escova de chocolate dura quanto tempo?

Tudo depende dos seus cuidados e produtos utilizados, mas de regra ela dura no máximo 2 meses e meio, sendo que pode chegar a 4 se você usar os produtos da mesma linha de produtos da escova de chocolate utilizada no seus cabelos e se as lavagens e tratamento dos fios for potencializado com hidratação e cuidados no salão.

Na escova de chocolate vai formol?

Não, se for não é a escova de chocolate original. A escova de chocolate é a base de chocolate com ainda mais produtos naturais. No Brasil, está estritamente proibido fazer qualquer tipo de alisamento nos cabelos com formol, ainda que em dosagens bem baixas. Se você está sabendo de algum salão que faz alisamento ainda com formol, denuncie as autoridades, pois isso é considerado crime.

O formol é um agente químico que serve por exemplo, como conservante ainda muito usado para conservar cadáveres. Ele é tido também como veneno e bastante perigoso, sendo que ele em contato com a corrente sanguínea pode causar vário problemas de saúde dentro as quais o câncer. Alguns cabelereiros começaram a passar progressivas com formol em doses altas e começaram a aparecer muitas mulheres com cabelos lindos e lisos até o extremo, porém com problemas sérios de saúde sendo que algumas chegaram a morte.

Portanto sempre pergunte a seu cabeleireiro qual a composição da escova de chocolate que ele vai passar em seus cabelos, se ele disser formol ou algum nome parecido, desista e denuncie!

escova
Foto: Freepik

Escova de chocolate é cara?

Atualmente uma boa escova de chocolate custa em torno de R$150,00 a R$300,00 dependendo do salão e da linha de produtos utilizados.

  Tipos de cabelo: Descubra qual o seu tipo de fio

Depois de quanto tempo devo fazer a primeira lavagem?

Depois de 3 dias você pode fazer a lavagem, antes disso você poderá retirar todo o produto do cabelo que continua a agir por 72 horas nos fios. Isso acontece porque o produto abre as cutículas dos fios que só se fecham dentro de 2 ou 3 dias, por isso nunca lave seus cabelos com escova de chocolate antes desse tempo.

É bom fazer uma hidratação?

O próprio produto tem essa ação mas como há química envolvida, ainda que bem baixa, é bom que você faça semanalmente uma hidratação básica e de preferência quinzenalmente uma cauterização para deixar seus cabelos mais sedosos e nutridos, além é claro de manter por mais tempo a sua escova de chocolate.

Separei mais esses conteúdos para você:

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui