Houve um momento na história que elas pareciam que iam desaparecer. As saias chegaram a ser queimadas em praça pública por feministas, pois elas achavam que as saias eram um símbolo de dependência da religião e dos homens.

saia
Foto: Freepik

Passado os tempos, a saia continua firme e forte e sinceramente, não acho que ela seja símbolo de repreensão mas um item que não pode faltar jamais no armário de qualquer mulher de classe e bom gosto.

Para mostrar mais do que as pernas e sua independência, mostre o estilo das belas saias plissadas que não abrem mão da delicadeza e independência feminina. A saia plissada é uma das saias que compreende todas essas formas de ser e sentir-se uma mulher forte e decidida, com uma fragilidade e sensualidade que só a saia plissada pode dar.

saia
Foto: Freepik

A saia plissada é feita em camadas laterais que tem um efeito tipo como de uma sanfona. Ela é de estilo clássico e um tipo de saia que tem por regra ser usada com roupas mais soltas e de preferência mais delicadas e leves, ideal para usar no verão e na primavera. É uma saia que pode ser no comprimento que seja abaixo apenas um pouco dos joelhos ou mais acima como as de estilo mini.

Saia plissada para todos os gostos

Não é só o estilo delicado, romântico e recatado das mulheres que a saia plissada ficará bem, mas se você for uma rocker também vai ficar bem e amar esse visual.

  Penteados com cabelo semi preso simples

Qualquer que seja sua tribo, a saia plissada está pronta pra combinar, a dica é ter uma blusinha que combine com ela e na cor perfeita que deixe a produção com a sua cara mais rock ‘n roll ou até digno de uma funkeira.

Saia plissada para o trabalho

A saia plissada não é uma saia vulgar e fica bem em todos os lugares, inclusive no trabalho. Quem trabalha num escritório, pode usar a saia plissada com uma blusa bem soltinha e mais fresca, principalmente se o verão estiver com tudo estar com um saltinho que não seja assim tão alto.

saia
Foto: Freepik

A maquiagem deve sempre ser leve e natural e os cabelos bem produzidos com o auxílio da chapinha ou até em lindos caracóis, assim o seu look para o trabalho com a saia plissada vai ficar perfeita. Tome o cuidado de procurar sempre manter a harmonia entre as cores para dar uma equilibrada em seu visual, sem deixa-lo muito pesado.

Regras da Saia plissada

Como tudo na vida, há alguma regras que devem ser observadas por todas as mulheres, antes de usar saia plissada como:

  • Mulheres altas ficam bem com as saias minis ou com um caimento bem ali acima do joelho, na linha dele. Se essa for você com certeza com a saia plissada você ficará linda e elegante, com charme e estilo andando por aí.
  • As mulheres baixas podem usar uma saia mini das plissadas desde que ela use também um salto alto para deixa-la com um tronco mais longilíneo e ficar com a produção perfeita.
  • Uma Saia plissada que fica bem tanto em mulheres altas quanto baixas é a saia plissada longa mas sempre usando um salto alto tanto nas baixas quanto nas altas. No caso das mulheres que forem gordinhas ou magras demais, a saia plissada não é uma boa opção já que nas gordinhas aumenta bem o volume atrás principalmente se esta for rodada e nas magrinhas deixa as pernas com um aspecto mais fino.
  • Apesar desses detalhes, se você acertar no salto e no tamanho da saia plissada, o efeito será de movimento e leveza, não deixando assim o look tão pesado e feio mas bonito e delicado. Outra dica é as gordinhas usarem cores mais escuras pois dão mais uma disfarçada no corpo mais roliço.
  Linguagem das Roupas – Aprenda a se vestir bem!
saia
Foto: Freepik

Acessórios que não podem faltar

A saia plissada não é nada se não tiver acessórios bonitos para deixa-la ainda melhor. Anéis, colares e pulseiras são uma escolha ideal quando o assunto é acessórios, mas a bolsa ou carteira além do cinto e brincos, também são tidos como acessórios que ajudam a você transformar seu look com a saia plissada.

Trabalhe para que as cores sejam próximas a da saia com um tom a menos para que a saia seja sempre a evidenciada. Bolsas médias e que combinem não só com a saia mas com sua altura também, podem ser excelentes para compor o visual.

Cores para Saia plissada

A saia plissada pode ter qualquer cor mas é muito mais comum que ela seja sempre num tom mais forte e deve ser assim em relação a blusinha que está usando. Portanto se a saia for laranja, prefira uma blusinha branca com detalhes em amarelo por exemplo nos acessórios. Cuidado pra não comprar saia plissada com cores muito vibrantes porque assim fica feio e fora de moda.

saia
Foto: Freepik

Dicas finais para o bom uso da Saia plissada

Sempre se lembre que:

  • Independente do estilo que você segue ou deseja seguir, ao  usar saia plissada você jamais deve esquecer que deve-se usá-la com uma blusinha bem mais folgada e de tecido leve com a seda por exemplo, pois dessa forma a saia fica bem certinha e definida de uma forma melhor na sua produção do seu corpo.
  • No trabalho, a saia plissada tem que seguir o tamanho dos joelhos que é o meio mais equilibrado de você usar saia plissada e qualquer outro tipo de saia no trabalho.
  • Agora é normal ver vestidos todo plissado ou só na saia plissada. Em eventos como festas de casamento, debutantes e eventos sociais mais sofisticados e glamourosos, os vestidos plissados estão fazendo o maior sucesso. O melhor deles é justamente o fato deles serem vestidos de caimento bem perfeito e que fica bem no corpo de praticamente todas as mulheres. Enfim uma solução pra você usar em uma próxima festa.
  Como montar um look ideal para trabalhar

Viu quantas opções interessantes e dicas legais para se usar saia plissada? Então busque o equilíbrio das cores, acessórios e não deixe de usar essa que é uma das saias mais lindas e democráticas dos armários das mulheres, a belíssima saia plissada!

Fotos de Saias plissadas

Olha as saias plissadas que estarão com tudo na primavera verão 2013:

saia
Foto: Freepik
saia
Foto: Freepik
saia
Foto: Freepik
saia
Foto: Freepik
saia
Foto: Freepik

Separei mais esses conteúdos para você:

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui