O óleo de coco não faz bem apenas para ajudar na perda de peso e reduzir as taxas de colesterol ruim. Ele também é um excelente produto para tratar os cabelos, dando muito brilho e hidratação para os fios. Uma forma de tratar as madeixas é fazer uma boa umectação capilar com o óleo de coco.

Veja também como usar o óleo de coco para ajudar no emagrecimento.

umectação
Foto: Freepik

Mas, o que é umectação capilar?

Bom, a umectação é um tipo de tratamento para os cabelos nos quais você aplica óleos 100% naturais. A aplicação é rápida, não precisa de muitas frescuras, é barata e ainda consegue dar resultados incríveis. Você pode aplicar o óleo deixando-o por um determinado tempo agindo enquanto faz as suas coisas.

Por que devo fazer umectação com óleo de coco?

O primeiro motivo é porque ele dá um brilho inigualável aos cabelos e não há nenhum produto químico envolvido no processo. Ou seja, o risco de agressão capilar é zero! Fazer esse procedimento confere inúmeros nutrientes para os fios e de forma bem concentrada. Afinal de contas, o óleo de coco consegue agir no córtex capilar, ou seja, na estrutura interna do fio. Veja outros benefícios do óleo de coco para os cabelos:

oleo de coco
Foto: Freepik
  • reduz os frizz e as pontas duplas;
  • fortalece, evitando a quebra e a queda capilar;
  • sela o fio, protegendo o córtex de possíveis agressões externas;
  • deixa o cabelo hidratado por mais tempo;
  • presença de vitamina E, que aumenta o crescimento capilar;
  Como Escolher um Perfume

Diferença entre óleo de coco e silicone

É muito comum que as pessoas confundam a ação desses dois produtos para os fios, mas eles têm ações diferentes para o cabelo. Enquanto que o silicone trabalha na cutícula do fio, ou seja, na parte mais externa, o óleo de coco age de maneira mais profunda, na porção interna dos cabelos. O silicone forma um tipo de capa protetora, coisa que o óleo de coco não faz, mas também ajuda para que os cabelos fiquem mais fortes e firmes.

Saiba quais são os principais benefícios da manteiga de karité para os cabelos.

Como usar o óleo de coco nos cabelos

Você pode usá-lo puro, aplicando uma pequena porção nas madeixas até que elas estejam inteiramente recobertas pelo óleo. Não há uma quantidade exata já que existem cabelos de tamanhos e volumes diferentes. É possível também usar o óleo de coco nas máscaras de hidratação, xampu e condicionador. Lembrando que nestes produtos já existe uma certa quantidade de óleo colocado pela indústria química.

cabelo
Foto: Freepik

Muita gente tem mania de aplicar produtos nos cabelos em quantidades vultuosas achando que isso fará o resultado ser melhor do que o esperado. Mas, é preciso tomar cuidado, pois o tiro pode sair pela culatra. O excesso de produto pode até mesmo danificar e enfraquecer os fios.

Descubra quais os benefícios do óleo de argan e ojon para os cabelos.

O óleo deve ser aplicado com a ajuda das mãos, da raiz até as pontas. Para facilitar o processo você pode dividir o cabelo em pequenas partes. O processo de umectação deve ser realizado a cada 15 dias. Porém, a frequência dependerá do tipo de cabelo. Por exemplo, cabelos mais ressecados e os cacheados precisam de, pelo menos, umectação 1 vez por semana já que se danificam mais rapidamente que os outros tipos.

  Como Retirar Escova Progressiva

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui