Verão 2021: O verão é aquela época do ano que todo mundo quer aproveitar os inúmeros benefícios do sol na praia ou na piscina e desfrutar de um merecido descanso. Mas como ninguém merece passar perrengue num lugar que é para ser de puro lazer, hoje trazemos dicas para facilitar sua vida!

Já pensou estar em um lugar lindo e não poder tirar uma foto ou então voltar com bolhas nos pés?

Você não precisa passar por isso, por isso fique atenta a alguns cuidados básicos que de forma simples e fácil vão melhorar a sua experiência no verão 2021. Esses conhecimentos que você vai aprender, são dicas para facilitar sua vida para toda vez que for à praia ou à piscina.

Afinal, como já disse Carlos Drummond de Andrade em Boca de luar (Editora Companhia das Letras): “Todos os moradores da cidade do Rio de Janeiro, ricos ou pobres, de qualquer raça, credo, profissão ou falta de profissão, convicção política ou ausência da mesma, têm direito a curtir as excelências do verão, também chamada estão calmosa, embora seja a mais trepidante de todas”.

Que esta lei valha para todos os cidadãos do mundo, não é mesmo?

Verão 2021 – Confira nossas dicas para facilitar sua vida na praia ou na piscina:

mulher com celular na piscina dicas para facilitar sua vida
Mulher com celular na piscina. Foto: Freepik.

Verão 2021 – 1. Cuidados com o celular

Na praia ou na piscina, cuide de forma antecipada do seu celular, para não ter maiores dores de cabeça depois. Duas dicas para facilitar sua vida no verão 2021 é protege-lo embalando com filme plástico ou colocar o celular em um saco zip com fecho e tirar o excesso de ar com um canudinho para usá-lo normalmente.

Caso contrário a tela do seu celular pode voltar com riscos no visor por causa dos grãos de areia ou pelo atrito com outros itens dentro da bolsa, por exemplo.

Ele pode ainda cair na água ou na areia, sem querer. Ao deixar ele exposto à água do mar ou cloro da piscina, você corre o risco de mal funcionamento.

E vamos combinar que ninguém quer investir em um smartphone novo a cada período de férias, ou quer?

Outra dica que pode ser útil no verão 2021. para os dias mais quentes, é não deixar o seu equipamento eletrônico exposto diretamente ao sol por longos períodos, pois o superaquecimento pode danificar componentes internos.

Para evitar este contratempo, desligue todas as funções que não estiver utilizando já que elas requerem maior capacidade de processamento e sobrecarregam a capacidade do celular. Há também apps que ajudam a monitorar a temperatura como o Refrigerador de CPU & Bateria.

Em alguns casos, o responsável por superaquecer é do case, vulgo capinha, que pode estar desobstruindo as saídas de ventilação. Retire-a e desligue o aparelho por alguns minutos neste caso.

Verão 2021
Mulher lavando óculos de sol na água doce. Foto: Freepik.

Verão 2021 – 2. Cuidados com os óculos de sol

Óculos de sol é item básico na praia ou na piscina, principalmente com sol estridente. Quem usa óculos de grau no dia a dia sabe que mantê-los limpos, sem marcas por muito tempo, é um grande desafio.

Então anota aí dicas para facilitar sua vida no verão 2021 na hora de limpar as lentes:

– Jogue água doce (da torneira, de rios ou lagos) para evitar que qualquer grão de areia, poeira ou sal risquem as lentes antes de limpá-los.

– Se tiver em algum local com sabão neutro, depois de molhar com água doce como mencionamos acima, você pode ensaboar para garantir ainda mais a limpeza, não se esqueça dos encaixes do nariz, que costumam ficar engordurados.

– Caso você tenha unhas grandes, cuidado para não riscar as lentes durante a lavagem.

– Depois de limpar as lentes com água doce, limpe com um papel ou flanela limpa. Em hipótese alguma use roupas, toalha ou canga, pois elas podem conter grãos de areia ou sal imperceptíveis, que vão riscar a sua lente.

– Guarde seus óculos em um estojo ou caixinha própria dentro de bolsas e mochilas para protege-lo de quebras e arranhões.

Verão 2021
Dicas para não queimar os pés na praia ou piscina. Foto: Freepik.

Verão 2021 – 3. Dicas para não queimar os pés

Ao chegar na praia ou na piscina queremos logo nos livrar dos chinelos. A sensação de colocar os pés na areia é realmente uma delícia, dar aquele tibum na água então nem se fala, o que muita gente acaba se esquecendo é que eles aquecem rapidamente e quando você precisar recorrer a eles quando seus pés pedirem arrego, eles vão estar fritando!

As dicas para facilitar sua vida neste caso é colocá-los com a sola (parte que encosta no chão) virada para cima e na sombra, assim quando calçá-los novamente eles não queimarão os seus pés. Ufa que alívio!

Verão 2021
Mulher mergulhando. Foto: Freepik.

Verão 2021 – Como não embaçar máscaras de mergulho e óculos de natação

E a última, porém tão importante quanto as outras dicas para facilitar sua vida, é este truque para não embaçar máscaras de mergulho e óculos de natação.

Existem algumas opções de solução de limpeza antiembaçante no mercado, mas uma técnica muito comum para evitar que as lentes de máscaras de mergulho e óculos de natação embaçam, é passar uma camada fina de shampoo neutro infantil nas lentes. Isso vai garantir uma visão perfeita, simplificando a vida!

Aplique uma ou duas gotas do shampoo uniformemente sobre toda a lente e enxágue bem antes de utilizá-lo, caso contrário bolhas podem se formar dentro da máscara ou óculos durante a prática e irritar seus olhos.

Você pode comprar um frasco pequeno para viagem tipo spray para guardar esta solução mágica (shampoo + água filtrada) na bolsa e utilizar sempre que for mergulhar.

Diz aqui nos comentários se essas dicas para facilitar sua vida foram úteis. Se sim, compartilhe com todos os seus amigos, porque dica boa deve ser compartilhada, não é mesmo?

Ah… Não esquece o protetor solar!

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui