Vestido Bandage – Como usar

As roupas ajustadas ao corpo são as preferidas das mulheres. Muito usada na década de 90 o vestido bandage tornou-se o “queridinho” do público feminino devido à peça realçar e acentuar as curvas femininas, deixando as mulheres com um corpo esguio. O vestido bandage recebeu esse nome porque a peça é bastante semelhante a uma bandage de curativo mesmo, ou seja, parece uma tira elástica que se enrola em volta do corpo.

Pode ser visto em vestidos e saias deixando as mulheres com um visual mais feminino e extremamente sexy. Porém para usar a peça ajustada ao corpo de forma adequada sem parecer vulgar, deve-se usar a regra da compensação em sua produção: usar a peça ajustada ao corpo com outras peças mais larguinhas. Dessa forma, você conseguirá conquistar um visual sexy na medida certa.

Bandage dress como é conhecido internacionalmente é caracterizado por ser um vestido extremamente curto e justo ao corpo. Vestido de bandagem como estamos acostumados a ouvir falar possui muitas regras e cuidados na hora de usá-los, em especial as mulheres que estão acima do peso. Portanto, deve ser indicado somente para as mulheres magrinhas ou para aquelas que estão com o corpo em plena forma física.

vestido bandage 3
Foto: Freepik

O vestido de bandage é confeccionado com diversas tiras, que depois são costuradas na horizontal, vertical, diagonal e assim por diante, dependendo do modelo escolhido. Ao contrário do que parece apesar de ser um vestido extremamente ajustado ao corpo, a peça não impede que a mulher tenha seus movimentos normais, muito pelo contrário, o tecido é muito maleável, semelhante a um elástico.

O vestido curto e justinho ao corpo agrega mais sensualidade ao visual das mulheres, realçando as curvas femininas, além de deixar os homens enlouquecidos. Por isso dizemos que o vestido bandage só deve ser usado por mulheres que estão com o corpo em plena forma física para não acentuar os pneuzinhos e barriguinhas salientes. O vestido é para deixar qualquer homem com o queixo caído literalmente.

  Calça Saruel - Como Usar, Fotos e Modelos

O modelo de vestido pode ser encontrado em diferentes estilos, desde os modelos de bandage tomara-que-caia, com alças até os vestidos com um ombro só e muitos outros modelos. Mas, além da variedade de modelos, as cores também são infinitas, variando entre lisos e estampados.

Como usar o vestido bandage?

Muitas celebridades já aderiram o vestido de bandage ao seu visual, como Victoria Beckham com aquele corpo de dar inveja a qualquer mulher e a queridíssima Beyoncé com as suas curvas impecáveis, entre muitas outras celebridades que adotaram o modelito para exibir suas curvas nas festas mais luxuosas do tapete vermelho.

Os vestidos de bandage em cores neutras podem ser combinados perfeitamente com sandálias de salto alto preta, branca, champagne, prata e até mesmo os calçados mais coloridos, desde que o vestido de bandage tenha uma estampa lisa. A dica é a mesma para as bijuterias e acessórios. Lembre-se para atribuir mais sensualidade ao visual feminino, o vestido bandage deve ser combinado sempre com uma sandália de salto alto.

vestido bandage 4
Foto: Freepik

Se você é mais discreta e deseja uma produção mais comportada poderá investir nos sapatos mais fechados e em sobreposições para compor o visual, como casacos e paletó sobrepondo o vestido justinho ao corpo. Para deixar a produção ainda mais elegante invista nas bolsas carteiras, as famosas “clutches”  e jóias vistosas. Vestido de bandage com estilo mais romântico e delicado devem ser usados com acessórios mais leves e femininos. Para as mais envergonhadas vale até mesmo apostar em uma meia-calça.

Os vestidos bandage em tons mais vibrantes e estampados devem ser usados com calçados em cores neutras e sóbrias, como o preto, nude, branco e marrom. Se você desejar ousar um pouco mais, vale usar um sapato de uma cor próxima ao tom do vestido, mas cuidado com os acessórios para não deixar a produção carregada demais. Complete a produção com jóias ou bijuterias mais discretas, assim como a maquiagem que deve ser mais natural.

  Calça jeans de cintura alta: já entrou nessa?

A produção feminina fica ainda mais elegante se o vestido bandage for usado com um casaco ou paletó sobreposto ao vestido. Dessa forma, você conseguirá conquistar uma produção totalmente sensual, mas ao mesmo tempo elegante, porém na medida certa. Portanto, se você que é magrinha ou está com o corpo em forma use e abuse dos vestidos curtinhos e ajustados ao corpo para realçar as curvas e deixa-la ainda mais sexy.

Fotos de vestido bandage:

vestido bandage 1
Foto: Freepik
vestido bandage 2
Foto: Freepik

Separei mais esses conteúdos para você:

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui