O casamento é um dos momentos mais marcantes da vida de qualquer pessoa. Casal, família e convidados lembrarão deste momento para sempre e o look será lembrado por todos. Por isso é muito importante caprichar no visual, mesmo se o evento for um casamento civil. Fora do ambiente das igrejas, existem algumas regras dispensadas, o que permite que você possa variar e ousar um pouco mais no estilo. Aqui, o vestido com véu e grinalda não é uma obrigação, mas isso não significa que o seu look não será deslumbrante.

Vestido casamento civil
Vestido casamento civil

Segundo algumas regrinhas simples, é possível deixar sua marca com um vestido casamento civil de tirar o fôlego. Agora você ficará por dentro de todas as tendências do mercado das noivas.

Qual cor escolher para um dia tão especial?

Uma das principais dúvidas na hora de escolher o vestido perfeito para o seu casamento civil é a cor da peça. Como não estamos no ambiente tradicional, vários taboos podem ser quebrados. O branco não é uma obrigação, então você pode deixar a criatividade livre para compor o look.

Vestido casamento civil
Vestido casamento civil

O azul é considerado a cor da pureza. A utilização desta cor traz boas vibrações e ilumina o ambiente. Esta é uma boa opção para uma cerimônia discreta. O rosé ou outras tonalidades de rosa são associados ao romantismo. Se você já carrega o estilo romântico no look diário, esta é uma boa oportunidade para deixar a cor marcar presença. Mas lembre-se que o branco não é proibido. A cor pode ser a mais adequada para quem quer uma celebração tradicional.

Combinando o vestido com calçado

Assim como tudo que envolve um casamento, o calçado também deve receber uma atenção especial. Afinal de contas, tudo deve estar perfeito no seu grande dia. Invista em um estilo forte, mas sem esquecer de combinar com o vestido.

Vestido casamento civil
Vestido casamento civil

O salto alto é quase uma presença obrigatória nos casamentos. O estilo do calçado diz muito sobre a ocasião e esta é a mais importante de todas. Como o ambiente do casamento civil é um pouco mais descontraído, as sandálias podem ser usadas, desde que complementam o vestido. A mesma regra deve ser aplicada nos calçados fechados. Uma boa dica é não exagerar no contraste, desviando os olhares do vestido. Experimente modelos com cores sóbrias, que combinam bem com o look.

Diferentes modelos para arrasar no seu grande dia

A escolha do vestido pode ser uma tarefa difícil, mas deve receber uma atenção especial. Algumas coisas devem ser levadas em conta na hora da escolha. Por exemplo, o ambiente e o clima da sua cidade naquela época do ano. Não se esqueça de levar em consideração o conforto na hora do casamento.

Vestido casamento civil
Vestido casamento civil

Os vestidos longos de casamento são uma unanimidade. Eles dão o tom da cerimônia e acabam virando parte importante da cerimônia. Mas você tem outras opções disponíveis, tão lindas quanto os vestidos tradicionais. Os diferentes acabamentos podem fazer toda diferença naquela peça básica. Os babados dão um ar sereno ao vestido. Já as rendas trazem um toque especial de romantismo e delicadeza para o look. Você também pode apostar em peças um pouco mais curtas. Mas não exagere. O comprimento midi é bem recomendado, pois mantém o estilo sofisticado do vestido.

Algumas regras não podem ser deixadas de lado na hora de escolher o seu vestido de casamento. Mas basta seguir estas regrinhas simples e tudo sairá como nos seus sonhos. Se você ainda está em dúvida sobre qual o melhor vestido para o seu casamento civil, dê uma passadinha no site da Shafa. Lá você encontra diversas alternativas de vestidos para tornar o seu dia ainda mais especial.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui