Vestido envelope – Fotos, Modelos e Dicas

Bom dia! Você acorda, tem que fazer o café da manhã, ir para academia, ter uma reunião no trabalho, depois almoçar e trabalhar até o fim do dia e seu corre pra lá e corre pra cá só acaba altas horas da noite quando o cansaço já não deixa mais. Nessa correria do dia a dia, precisamos de roupas que nos valorizem, escondam imperfeições e sejam rápidas e práticas de se usar, por isso usar o vestido envelope é tão confortável, bonito e tem toda essa praticidade que a vida atual e moderna pede para todas as mulheres.

Vestido envelope - Fotos, Modelos e Dicas

O vestido envelope é um vestido que tem por característica uma abertura total na frente e fechando com botões ou zíper e tendo uma faixa na altura do quadril para deixar o corpo elegante e acinturado. Criada na década de 70 por Diane Von Furstenberg, uma estilista belga, o Vestido envelope- Fotos, modelos e dicas não cai em desuso nem de moda e agora mais do que nunca caiu no gosto de praticamente todas as brasileiras.

Vestido envelope valoriza o corpo feminino

As mulheres brasileiras com certeza amaram esse modelo porque ele é um tipo de vestido que pode ser usado em qualquer evento desde social e formal até casual e mais livre de estereótipos. O Vestido envelope- Fotos, modelos e dicas chama muito a nossa atenção, pois ao contrário de muitos modelos de vestidos, o envelope visa valorizar o corpo feminino.

Vestido envelope - Fotos, Modelos e Dicas

Aquela faixa que é colocada na altura do quadril, quando bem colocado pode avantajar ou deixar seu bumbum menos evidente, tudo é lógico, dependerá também da cor do vestido que está sendo usado.

 Cores e tecidos mais usados

As cores dos vestidos podem ser variadas, sendo que na moda atualmente é normal ver vestido envelope na cor preta, marrom, vermelho, azul e branco. Os tecidos mais comuns para confeccionar as peças são o jérsei, cetim, seda entre outros.

  Moda Inverno 2012

Outros tipos de Vestido Envelope

Vestido envelope - Fotos, Modelos e Dicas

O vestido envelope pode também ser chamado assim quando é um vestido único reto, porém na altura do decote ele ser um por cima do outro. Fica bem interessante e bonito e esse tipo de vestido é mais estiloso e romântico, podendo ser usado para eventos mais formais.

Quais os acessórios pra serem usado com Vestido envelope

Ele é um vestido que necessita de acessórios bonitos e elegantes para ficar ainda mais chiquérrimo. Aliás, os acessórios tem o poder de deixar qualquer roupa mais elegante e no caso do vestido envelope, os acessórios darão bum ar a mais de sofisticação e charme a peça.

Vestido envelope - Fotos, Modelos e Dicas

Use colares ou mesmo uma gargantilha e que não seja muito grande e pesada, deixará seu visual bem mais leve, principalmente se o tecido e a cor do seu vestido for escura. Já na pulseira, ela pode ser maior e até bastante aparente, tudo pra chamar atenção se você tiver com uma bolsa carteira nas mãos que aí deixará seu look ainda mais chique e ousado.

Calçados mais usados com Vestido envelope

Os calçados podem ser desde de salto alto até um de saltinho baixo. Evite usar rasteirinha principalmente se você for uma pessoa de estatura baixa. Sandálias, assandalhados, eakle boots e botas ficam maravilhosas com vestido envelope, assim como um belo scarpin com ponteira aberta.

Todas as mulheres ficam bem com Vestido envelope?

Sim, mas dependendo do tecido do vestido, pode ser que as mais baixas e gordinhas não fiquem tão bem assim. Nesse caso quanto menos pesado o tecido melhor e se o vestido for acima do joelho fica sendo o ideal.

  Lingerie para cada Tipo de Corpo

Vestido envelope - Fotos, Modelos e Dicas

Mulheres altas e magras ficam bem com qualquer tecido, cor e tamanho. Se você for muito alta ou magra e não tiver muito seio ou bumbum, quanto mais pesado o tecido como é o caso do jaccard, melhor será o efeito que ele dará em seu corpo.

Perfeito para o inverno e verão

Seja para ser usado no inverno ou seja para ser usado no verão, o que fica perfeito no corpo da mulher que usa vestido envelope é sempre um tecido mais leve ou mais pesado dependendo do clima e estação. Quanto mais frio, um tecido mais quente e de preferência com um comprimento um pouco maior pode ser a solução.

No verão, esse modelo de vestido fica lindo se usado com tecidos como a seda que é bem leve e confortável além de ser natural e bonito. No caso do cetim, a combinação do tecido e do modelo  fica perfeito para ser usado em festas e eventos sofisticados.

Vestido envelope - Fotos, Modelos e Dicas

O vestido queridinho das Grávidas

Um dos maiores problemas de uma mulher grávida e achar uma roupa que lhe caiba e fique legal como antes da gestação. Conforme a barriga vai crescendo, a gama de roupas vai ficando limitada e aquela ideia de usar só roupas de grávida acaba ficando chato e muito comum.

Vestido envelope - Fotos, Modelos e Dicas

O vestido envelope é uma peça especial que as mulheres que estiverem grávidas devem procurar usar pois por ele ter uma abertura ou elástico na frente, além da faixa que demarca a cintura, deixa o corpo do grávida mais bonito e não tão reto como é o normal ficar ao longo dos meses até o final da gestação.

Viu só como o vestido envelope é prático e ao mesmo tempo sofisticado? Qualquer mulher ficará bem com um modelo desse. Use e abuse deles na próxima estação!

  Montando looks lindos com peças básicas

Confira algumas fotos de Vestidos Envelopes:

Vestido envelope Vestido envelope Vestido envelope Vestido envelope Vestido envelope Vestido envelope Vestido envelope Vestido envelope Vestido envelope 8182

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui