Vestido Simples – 30 Modelos + Dicas

Encontrar um modelo de vestido simples que combine com o nosso estilo não é tarefa fácil. Porém, ela pode se tornar muito mais facilitada quando temos acesso a um álbum de fotos completo, com as mais diversas possibilidades, não é mesmo?

Para isso, portanto, elaboramos o nosso guia de hoje. Nele você encontrará 30 modelos de vestidos super simples e bonitos, para você se inspirar e encontrar a opção ideal para você. Pois assim você já saberá que tipo de recorte poderá ter um caimento mais interessante para você, não é mesmo?

Confira a seguir!

Modelos de vestido simples

Os modelos que selecionamos contemplam os mais diversos estilos de mulher. Desde as mais ousadas, até aquelas que não abrem mão de uma peça discreta e romântica.

A verdade é que existe espaço para todos os gostos! E é isso que torna a moda feminina tão democrática e envolvente.

Conheça agora, incríveis modelos de vestidos para você apostar em beleza, conforto e bem estar.

Vestido simples ombro a ombro

O vestido ombro a ombro é bastante utilizado em diversos eventos. Ele tende a ser um pouco mais sensual que as demais opções, uma vez que mostra parte do ombro da mulher.

Além disso, ele pode ser usado tanto no verão, quanto na primavera e no outono, já que pode ser complementado com uma meia calça e até mesmo uma bota. E ainda, se estiver muito frio, um casaquinho também cai bem.

Veja o lindo modelo abaixo:

vestido simples

Vestido simples vermelho

Este é, sem dúvidas, um dos tipos de vestidos mais utilizados pelas mulheres que adoram marcar presença por onde passam. A opção rodada, principalmente, enaltece a feminilidade e a delicadeza da mulher. Desse modo, pode muito bem ser utilizado em festas, encontros e até mesmo eventos do trabalho, por exemplo.

Vestido manga longa xadrez

O vestido xadrez também é uma ótima pedida em qualquer ocasião. Especificamente a opção abaixo ainda apresenta detalhes floridos, que deixam a composição ainda mais delicada e romântica.

Vestido manga longa rodado branco

Para quem gosta de um toque mais social, um vestido branco rodado, como este que selecionamos abaixo, pode ser muito bem utilizado em eventos mais formais, como formaturas e outras festas sofisticadas. Além disso, dependendo da sua área de atuação, ele pode inclusive ser utilizado no trabalho.

  Echarpes e Cachecóis para o Inverno – Fotos e Dicas de Como Usar

Vestido simples jeans

O vestido jeans é costumeiramente muito confortável e leve. Possui diversos tipos de recortes e caimentos, o que faz com que a peça combine com diversos tipos de sapatos e acessórios.

Vestido tomara que caia com estampa étnica

O tomara que caia é o queridinho do verão, já que ele nos mantém sempre confortáveis, livres e fresquinhas. Na opção abaixo, unimos este conforto a uma estampa étnica e diferente, que deixa o look ainda mais alegre e descontraído.

vestido simples

Vestido florido com recorte na barriga

Pequenos detalhes fazem toda a diferença, e isso vale também para quando estamos falando de roupas. No caso deste vestido, a opção vem acompanhada de um pequeno recorte na barriga, que valoriza ainda mais a sensualidade feminina.

vestido simples

Vestido romântico vermelho

Mais uma opção super romântica, com a cor clássica que é o vermelho. Você pode utilizá-lo para encontros românticos, ou então, festas mais divertidas e descontraídas.

Vestido manga longa preto

O pretinho básico é perfeito para qualquer programa diferente. Além disso, ele tende a combinar com qualquer cor e estilo de sapato, além de ser ótimo para complementar com acessórios marcantes e bonitos.

Vestido levinho cor bege

Para quem procura por opções mais levinhas e confortáveis, este vestido abaixo conta com um tecido que possui um caimento suave sobre a pele. O que promove mais conforto e movimento no dia a dia.

Vestido simples amarelo com renda

A renda é, sem dúvidas, uma das alternativas mais utilizadas quando a ideia é criar um look mais “menininha”. No exemplo abaixo, a cor amarela complementou o look e o recorte da peça, deixando toda a produção ainda mais bonita e meiga.

vestido simples

Vestidos fofos com acessórios

Para deixar o look ainda mais lindo, que tal apostar em acessórios que complementem a composição? Veja como arcos coloridos, cintos marcados e óculos de sol podem deixar você ainda mais linda:

vestido simples

Vestido preto social manga três quartos

A manga três quartos é perfeita para aquele clima de meia estação, onde ainda não está tão frio, mas também não está calor. Além disso, ele costuma transparecer uma imagem de mais seriedade, equilíbrio e organização.

vestido simples

Vestido preto com fenda

A fenda é uma das características mais sensuais em qualquer tipo de vestido. No exemplo abaixo você pode notar o quanto este recorte enalteceu a imagem de mistério da mulher.

vestido simples

Vestido azul com botões

Para quem gosta de pequenos detalhes, os botões no vestido também compõem uma ideia bastante interessante. Além disso, o plissado do vestido abaixo tornou ele ainda mais delicado, feminino e bonito para dias mais quentes.

  Penteados presos que vão bem em qualquer ocasião

vestido simples

Vestido cinza com cinta em renda

Para quem busca mais discrição e conforto, um vestido simples como a opção abaixo é bem vindo. A cinta não aperta, uma vez que é feita de renda. A sua função é apenas delinear o corpo da mulher e, além disso, deixar o acabamento da peça ainda mais bonito.

vestido simples

Vestido vermelho com uma pequena cauda

Esta opção é um pouco mais sofisticada do que as anteriores. A cauda do vestido faz com que ele fique mais charmoso e pronto para eventos mais específicos, como um casamento ou uma formatura.

vestido simples

Vestido branco com transparência no colo

Para a virada de ano, um vestidinho leve e simples como a opção abaixo é sempre bem vindo. A transparência dá um toque especial e delicado ao colo.

vestido simples

Vestido manga longa com amarração

Esta opção, por sua vez, também é um pouco mais sofisticada, e excelente para eventos sociais que precisam de uma peça mais formal. Além de que a sua amarração marca a cintura, deixando a mulher mais sensual e bonita.

vestido simples

Vestido simples com flores

As flores são ótimas companheiras para os nossos vestidinhos, não é mesmo? Elas deixam o look mais romântico, leve e bonito.

vestido simples

Vestido com manga 3/4 e estampa colorida

Mais uma opção para meia estação, que te manterá confortavelmente aquecida ao longo do dia, mas sem exceder a temperatura do outono ou da primavera. Além disso, a estampa colorida desta opção deixou o look ainda mais alegre e despojado.

vestido simples

Vestido jeans tipo Chemise

O vestido chemise nada mais é do que uma camiseta longa, em formato de vestido. É por isso que este estilo de roupa tende a ser tão soltinho e confortável, como se realmente estivéssemos utilizando uma roupa em um tamanho maior. Sendo, dessa forma, perfeito para ser utilizado com um tênis, no dia a dia.

vestido simples

Vestido manga longa de veludo

Esta opção é um pouco mais sensual, já que os ombros também estão a mostra. Além disso, complementar com um lenço, como na imagem, você deixará a produção ainda mais linda.

vestido simples

Vestido colorido com manga 3/4

Para quem curte uma meia estação, esta opção colorida certamente virá a calhar. Além de ser super confortável, ele promove um contorno no corpo, enaltecendo os pontos fortes da mulher.

  Plantas na decoração: Saiba como deixar a casa com mais vida

vestido simples

Vestido amarelo de renda

Mais uma opção que conta com a nossa amada renda, que é capaz de promover mais romantismo e delicadeza em qualquer tipo de look. E o amarelo também faz parte da nossa lista de vestidos mais fofos!

vestido simples

Vestido azul marinho com corte reto

Este tipo de vestido é ideal para quem não deixa de lado o conforto apenas para transparecer as curvas. Ele é super soltinho, o que promove uma liberdade maior para o dia a dia. E se você é daquelas que adora um estilo mais despojado, certamente este tipo de vestido é o ideal.

vestido simples

Vestido branco e simples

Discrição, beleza e conforto. Estes são os três atributos desta peça super meiga e simples.

vestido simples

Vestido tubinho de malha

Por fim, um vestido tubinho de malha cai bem em qualquer corpo! Ele enaltece as curvas, e a malha promove um toque mais suave e leve sobre a pele. Sendo assim, um modelo social que, apesar desta característica, pode ser também utilizado com tênis e acessórios mais street style.

vestido simples

Use o que lhe dá conforto

É muito importante que apesar de conhecer diversos modelos incríveis de vestido simples, você sempre preste atenção ao que lhe dá conforto de verdade. Isto é, não tente apenas parecer alguém que “acompanha a moda”. Mas sim, use aquilo que te faz bem. Pois esta sim é, sem dúvidas, a moda mais linda de todas! Pode acreditar!

E ainda: não deixe de utilizar algo que você gosta só porque alguém tentou te proibir disso. Não existe “tipo de corpo” para “tipo de vestido”. O único critério que sempre deve ser seguido é, justamente o que te faz bem e o que te faz se sentir feliz consigo mesma. O resto, é apenas a opinião alheia. E esta opinião não lhe convém, ok?

Seja feliz utilizando aquilo que você deseja usar! Você é linda de qualquer jeito! Não deixem que te tirem esta convicção, está bem?

Até o próximo post!

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui