Vestido Tubinho – Dicas, Fotos e Como Usar

Quando se fala em clássicos da moda, o vestido tipo tubinho desponta praticamente como “o clássico dos clássicos”. Nos looks de mulheres adolescentes, adultas e maduras, ele sempre marca presença. Os personal stylists e fashionistas são categóricos em afirmar que uma mulher moderna tem que ter pelo menos um vestido tubinho no guarda roupa, por ser uma peça básica, mas extremamente eclética.

Isto porque o vestido tubinho tem o poder de exaltar as curvas femininas, sem necessariamente expô-las, como no caso do “bandage dress”. Seu formato inspirado em um tubo foi criado para colaborar para o equilíbrio da silhueta. É justamente a simplicidade de seu corte, sutilmente justo ao corpo, que faz com que o vestido tubinho seja um curinga quando se trata de dissimular os quilinhos a mais, alongando a figura feminina, dissimula dando-lhe muita sofisticação.

Esse é o vestido que permite a uma mulher estar fabulosa em qualquer hora e ocasião, do trabalho à saída com amigos, aniversários, bailes, formaturas, casamentos, jantares e namorar. Tudo vai depender do estilo e dos acessórios.

Vestido Tubinho Negro

O tubinho negro, seja qual for o modelo, é um básico que nunca sai de moda. Pode-se investir em um modelo simples, como body, um tomara que caia, frente única, de mangas, longo ou curto, com lantejoulas, paetês ou franjas. O importante é que ele tem que existir no seu armário, pois mais de uma vez, ele será a sua melhor companhia, principalmente naqueles dias em que você não consegue decidir com que roupa sair ou estiver sem nada de inspirações para criar combinações. É apostar no visual totalblack, colocar um pretinho básico e brilhar!

  Vestidos Mullets 2013: Como vestir?

Vestido Tubinho Color Blocking

O clássico pretinho básico não se perdeu na estrada e também adota a tendência Trend Color Blocking com uma facilidade surpreendente para deixar o look feminino bastante colorido para a estação, sem perder o charme.

A Trend Color Blocking (bloco de cores) é uma das tendências mais quentes para a temporada. Como um bloco colorido, ela é feita a partir da combinação de duas ou mais cores em conjunto. No tubinho, ele aparece como recortes parte superior, inferior ou lateral do vestido, criando um grafismo multicolorido e quebrando a “monotonia” da cor única.

A Trend Color Blocking em modelos tubo com texturas diferenciadas como a renda agrega um requinte todo especial ao vestido.
Outra alternativa para usar a Trend Color Blocking combinando com um tubinho liso é apostar no bloco de cores em bolsas, cintos e faixas, sapatos e acessórios. Eles podem ter cores brilhantes ou suaves, desde que harmonizando e contrastando com o tom do vestido.

Dicas para usar Vestidos Tubinho

Um tubinho é garantia de simplicidade e sensualidade na dose certa. Sem muitos detalhes e adereços, ele, por si só, faz a mulher revelar-se feminina e merecedora de um olhar mais demorado.

Então, para reabilitar aquele exemplar que já tem em casa ou para escolher um novinho na loja, leve em consideração algumas recomendações infalíveis para brilhar dentro de um tubinho:

1.Barriga

Os vestidos do tipo tubo são muito bons para definir a silhueta. Quem tem alguma barriguinha, pode solucionar fácil com um modelo tubinho um pouco mais folgado e de tecidos mais armado, como o linho, veludo de seda, tafetá, jeans, brim etc.Também pode apostar em cores escuras.

  Saiba Como usar Rendas Corretamente

O mesmo vale para quem tem quadril largo, coxas forem grossas ou estiver acima do peso, pois o vestido tubinho (não muito justo) e com comprimento na altura dos joelhos irá alongar e afinar a silhueta.

2. Decote

Por ter um corte mais ajustado ao corpo, o vestido tubinho requer atenção ao tipo de corpo da mulher, principalmente se ela tiver seios grandes. Se o vestido for muito colado ao corpo, irá pressionar o busto, deixando “quadrado” ou fazê-lo saltar para fora do decote.

O tubinho ajustado e decotes muito chamativos acabam criando uma imagem vulgar. Se o vestido tubo já é em sua essencial sensual, invista em decotes que apenas insinuem.

Os modelos sem alças são ideais para as mulheres mais baias que têm pouco busto, pois valorizam mais a área do colo.

3. Roupa de baixo

A escolha da roupa íntima neste caso é muito importante. Nada mais feio que um vestido que esteja ressaltando o contorno e as costuras de uma calcinha.

4. Cumprimento

O comprimento ideal para manter a elegância natural do tubinho é aquela um pouco abaixo do joelho. Mas, se você for de estatura baixa, deve evitar esse cumprimento, que fará com que você pareça menor do que realmente é. Prefira um tubinho na altura dos joelhos ou um pouquinho acima deles, sempre com saltos, para alongar a figura e fazer com que suas pernas pareçam mais finas e longas.

5. Estampas

As estampas e grafismos podem ser verdadeiros inimigos de um look feminino harmonioso. Se você está com alguns quilos extras evite as cores claras ou brilhantes e as estampas muito grandes. Aposte em preto, vermelho escuro, vinho, marrons e estampados pequenos.

  Calça Legging - Como usar, fotos e dicas

6. Salto Alto

Os vestidos justos requerem saltos altos ou médios, no mínimo, para que a figura da mulher não pareça achatada.

7. Acessórios

O tubinho precisa da simplicidade para se revelar sensual O acessório ideal para este tipo de vestido é um colar de perolas no tamanho curto clássico ou largo, em muitas voltas (pode ser biju) ou um maxicolar mais estiloso para criar um ar mais esportivo. Como complemento, se necessário, um colete, um bolero ou um blazer combinando com os sapatos ou sandálias.

Para o dia a dia, invista em modelos básico, retos e sequinhos, e reserve os drapeados, os babados e os brilhos para ocasiões especiais e eventos à noite.

Como estamos na temporada que pede corpos lindos e bem definidos, sugerimos que você escolha uma ou duas das muitas opcionais de um vestido tubinho (um mais esportivo e outro para noite e festas) para fazer brilhar suas curvas, sem perder nem um centímetro de charme e sofisticação.

Com um tubinho, você sempre estará bem vestida e nunca passará despercebida onde quer que vá!

Separei mais esses conteúdos para você:

8 COMENTÁRIOS

  1. Oi pessol td bem estou com uma dulvida tenho 1″78 de altura quero colocar um vestido tubinho acima do joelho com um scapim mas estou na dulvida se vai ficar legal para ir a formatura pelo fato de estar acima do joelho.aguardo resposta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui