Vestidos com Babados – Ta na moda

Os babados estão presentes na maioria das peças de roupas femininas há muito tempo. Os babados são detalhes que fazem toda a diferença em uma peça de roupa, mas engana-se quem pensa que o babado surgiu há pouco tempo, muito pelo contrário, ele começou a surgir por volta da Idade Media e era considerado sinônimo de requinte e dinheiro. Porém, naqueles tempos os babados não eram usados somente nas roupas femininas, mas especialmente nas roupas masculinas.

vestido com babados
Foto: Freepik

Foi com o passar do tempo que o babado foi atribuído como detalhe exclusivo das peças femininas, sendo visto em vestidos, luvas, acessórios para os cabelos, nas lingeries, enfim, o babado é apenas um detalhe, mas que faz toda a diferença do visual das mulheres, deixando a produção muito mais elegante e cheio de movimento. O babado quando usado de forma correta ajuda a valorizar os pontos fortes do corpo e disfarçar os negativos.

Os babados estão presentes nos vestidos de festas, na rua e no trabalho, portanto se soubermos usar o babado no lugar certo e de maneira adequada, podemos esbanjar estilo e elegância para qualquer ocasião, porque ele agrega mais charme para qualquer peça feminina.  Confira as dicas abaixo de como  usá-los corretamente.

Vestido com babado
Foto: Freepik

Vestidos com Babados – Como usar

O babado pode ser usado por todos os tipos de mulheres, desde que você saiba usá-los no local adequado para não ter problemas. A primeira dica é válida para todas as mulheres gordinhas, magrinhas, altas e baixas. O babado não pode ser usado em mais de uma peça, pois caso contrário é considerado um exagero total, podendo até mesmo deixar o seu corpo desproporcional, pois os babados acrescentam medidas a mais na silhueta, em especial os vestidos. As mulheres precisam pensar muito bem antes de comprar vestidos com babados, nesses casos o espelho e o seu bom senso são seus melhores amigos.

  Looks para o ano novo
vestido com babado
Foto: Freepik

Para as mulheres com os seios pequenos que queiram adicionar volume nessa região, devem investir em peças de roupas e vestidos com babados frontais ou acima dos seios. Além de proporcionar mais volume para essa região, o babado trará toda a atenção do seu visual para o seu colo. Já no caso das mulheres com seios avantajados devem evitar peças de roupas e vestidos com babados nesta região. Se você possui a cintura fina e deseja deixa-la ainda melhor, valorizando essa região pode acrescentar babados na cintura, mas lembrem-se somente mulheres com cintura muito fina podem usar babados nessa região.

vestido com babado
Foto: Freepik

Principalmente as mulheres com quadris largos devem evitar os babados na cintura, pois darão um efeito de quadril ainda maior, deixando o corpo totalmente deformando e, eu tenho certeza que essa não é a sua intenção, não é mesmo? Portanto, se você possui os quadris largos, invista nos vestidos com babados nas mangas, dessa forma você criará uma ilusão de que seus ombros são proporcionais com o seu quadril.

Se você está acima do peso e gosta de utilizar peças de roupas e vestidos com babados, a dica é investir em babados apenas na barra dos vestidos, pois o que será valorizado são as suas pernas, deixando o restante do corpo totalmente equilibrado e harmonioso. O babado também pode ser um grande aliado para as mulheres que desejam disfarçar os pneuzinhos indesejáveis, para isso adicione babados para outra parte do corpo que não seja a barriga. Por exemplo, você pode investir nos babados na região do colo. Assim, quando uma pessoa olhar para você, o foco principal do olhar dela e que chamará mais atenção no seu visual será o colo.

  Moda primavera/verão 2012
vestido com babado
Foto: Freepik

Uma outra dica para usar os babados corretamente vai para quem possui pouco bumbum e deseja acrescentar alguns centímetros a mais, para isso aposte nos vestidos com babados na região do bumbum. Você pode encontrar nas lojas e vitrines de roupas femininas diversos tipos de babados, alguns tem espessura maior e com caimento mais solto, outros com espessura menor e um caimento mais juntinho, deixando o babado mais volumoso e com pouco movimento. A tendência atual é investir nos babados com renda e com tecidos mais leves, portanto invista nesse detalhe para deixar suas produções muito mais glamorosas e cheias de charme

Fotos e Modelos de Vestidos com Babados:

vestido com babados
Foto: Freepik
Vestido com babado
Foto: Freepik
vestido com babado
Foto: Freepik
vestido com babado
Foto: Freepik
vestido com babado
Foto: Freepik

Separei mais esses conteúdos para você:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui