Vestidos de verão: Dicas para criar looks frescos e estilosos

Vestidos de verão são a peça mais importante do guarda roupa nessa época. Isso por que dependendo do vestido podem ir para qualquer ocasião. São lindos e fresquinhos. Por isso é possível criar looks confortáveis para os dias de calor e ainda ficar deslumbrante.

Confira nesse artigo 4 tipos de vestido de verão que vão bombar e dicas para deixar o look com essa peça muito mais estiloso. Afinal, ninguém quer looks sem graça por causa das altas temperaturas.

Vestido midi

Os vestidos midi são de diversos tipos. Podem ser do tipo tubinho, ou mais soltos e fresquinhos. O que de fato caracteriza o midi é que o vestido acaba abaixo do joelho. Podendo terminar até o calcanhar, mas nunca cobre o pé como um vestido longo.

São ótimos por serem mais fresquinhos e deixarem parte da perna sem pano. O midi mais justo pode até mesmo ir a uma reunião. E um midi godê pode ser perfeito para festas como casamentos.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre saia midi, como usar, modelos e inspirações

Vestido envelope

O vestido envelope é aquele transpassado no corpo. Geralmente tem um movimento bem legal e por isso é ótimo para o verão. A estação pede movimento, frescor e mais ousadia. E os vestidos de verão do tipo envelope tem tudo a ver com isso.

Eles podem ser mais curtos ou mais longos. A estampa também varia e o legal é que dá pra combinar com tênis ou rasteirinha e até salto. Dependendo da ocasião. Fique a vontade para ousar e ficar lindíssima.

Vestido branco

O vestido de verão branco é lindo e não tenha medo de se jogar nessa peça. A cor fica linda nessa estação e tende a deixar a peça mais fresquinha, principalmente para as cidades mais quentes.

  Saiba como usar terceira peça em dias de calor

Claro que você não vai usar branco como convidada em um casamento. Mas pode usar a peça no dia a dia, naquele fim de semana na praia e em alguma festa ou reunião de amigos. Ele contrasta bem com peças mais pesadas. Se fizer frio a noite, fica perfeito com uma jaqueta jeans.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre penteados simples com cabelo semi preso

Vestido florido

E claro que não dá para falar em vestidos de verão e deixar a estampa florida de lado. É a estampa da estação e não tenha medo de se jogar nela. Todo ano ela é sim a estampa adequada para o verão e nunca vai sair de moda.

Por isso vale a pena investir em uma peça dessa. Pode apostar em floridos pequenos, mas o maxi floral é o que mais está em alta. Quanto mais soltinho e confortável o vestido, melhor.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como deixar o look básico mais estiloso

Dica

Além de apostar em um calçado adequado para a ocasião, sem medo de usar vestido com tênis, ok? Também é legal apostar em acessórios legais para deixar o look mais estiloso.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre tendências para primavera e verão

Recomendamos chapéus, pois além de lindos ajudam a proteger o rosto do sol intenso. Colares e anéis também ficam legais. Além disso as bolsas laterais de tamanho menor são ótimas para carregar o necessário e ainda dar mais charme ao look.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui