Vestidos Infantis: 4 Dicas para escolher o vestido perfeito

Na hora de escolher vestidos infantis às vezes podemos ficar um pouco perdidas. São tantas opções, cores e tantos vestidinhos lindos que fazer a escolha pode deixar a gente confusa.

Então se sua filha vai ter uma festinha especial e você precisa escolher vestidos infantis para decidir como vestir sua menininha na festa. Nós trazemos nesse artigo 4 dicas simples para fazer isso. Deixe sua filha linda e muito feliz nesse momento tão mágico.

Peça a opinião da sua filha

Já se foi a época em que vestir os filhos significa fazer só o que os pais querem. As crianças estão cada vez mais espertas e decididas desde cedo. E é incrível que você pode conversar com sua filha para tomarem a decisão juntas.

Se sua menininha já é um pouquinho maior e você está à procura de vestidos infantis para a festinha dela. Seja um aniversário, festa de uma amiguinha ou outro evento social. Peça a opinião dela. Vejam os vestidos juntas, conversem sobre cores e descubra do que ela gosta. Assim esse momento vai se tornar ainda mais delicioso para ela e para você.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como ajudar seu filho a tirar boas notas

Busque por conforto

Lembra quando você era criança e tudo o que queria era vestir algo mais confortável? É possível encontrar vestidos infantis com acabamento e modelagem mais confortável para as crianças.

Tenha foco em vestidos com elasticidade, que não aperte a sua querida filhinha. Também busque pelo tamanho certo para a sua pequenina. Nada de deixar extremamente folgado ou apertado.

Além disso é bom buscar por tecidos antialérgicos, já que a pele das crianças é mais sensível. Assim você evita problemas de alergias, coceiras e outras coisas que podem deixar as crianças desconfortáveis.

  5 Técnicas para manter o foco nas suas atividades

Vestido adequado para o clima

Se a festinha vai acontecer no verão é bom dar preferência a vestidos infantis mais leves. Mesmo que você vá a um local climatizado. Se a festinha acontecer em um jardim ou unindo dois ambientes com clima natural, a sua pequena pode ficar com bastante calor usando o vestido errado.

Por outro lado, se a festinha acontecer no inverno e sua cidade esfriar mais. A sua filha pode ficar com frio se usar um vestido mais leve. Então ser mãe é aquela história, ficar de olho a cada detalhe, pois cuidar da saúde e bem-estar dos pequenos é sempre a coisa mais importante.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre 7 dicas para ajudar seu filho a dormir melhor

Vestido que combine com a festa

Se você está dando a festinha para a sua filha, não tem como errar. Você já sabe o tema, as cores e fica divertido e fofíssimo combinar a festa com o vestido. Pode investir em um vestido que tenha tudo a ver com a festa.

Se a sua pequena é convidada de uma festinha, vale a pena dar uma pesquisada sobre como será a festa. Pelo convite geralmente já dá para descobrir. Se for algo mais formal, não for uma festa infantil, busque algo um pouco mais neutro, mas não precisa abrir mão das cores infantis.

Se a festa é infantil melhor ainda. Festas a fantasia ou com tema de desenhos e contos de fada merecem vestidos infantis ainda mais caprichados. Para que sua pequena princesa possa se divertir e viver toda a magia dessa ocasião.

Veja mais fotos de vestidos infantis

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui