Vestidos para o Inverno – Fotos, Modelos e Dicas

Para aquelas mulheres muito femininas, que mesmo no inverno, preferem os vestidos, marcas e grifes de todos os quilates investiram que milhares de modelos de vestidos para o outono e inverno, mostrando que essa peça do vestuário da mulher vai faz bonito também nestes dias em que o sol anda preguiçoso.

As coleções outono-inverno 2013 dentre outras apostam em vestidos delicados, muito elegantes ou cheios de charme, com muitos detalhes e brilhos para a época mais fria do ano.

No geral, são peças em tons escuros, estampados ou não, e de vários cumprimentos e cortes. Muito feminino, o vestido vem combinados com botas e botinas com meias, principalmente o mais curto, num look super original!

vestido para invernoVestidos de Inverno

Vermelho sóbrio, azul eletrizante, chocolate, vários tons de verde, violeta, além dos clássicos preto, cinza e looks em preto e branco marcam a temporada. Mas você pode apostar em tons de cores flúor e vibrantes para dar cor para as noites de inverno escuro e nos tons mais escuros de cores como verde, azul ou vermelho para vestidos longos, semi-logos e vaporosos.

Branco e nude, também no círculo cromático para a próxima temporada, terá um papel bom mesclar em sua pele com casacos e propostas apertadas. Dois tons destacam-se acima do resto: o preto e verde.

As tendências para o Inverno

A nova temporada de outono e inverno vai chegar com estreia de novas tendências. Conheça a seguir que tendências irão marcar a temporada dos dias mais frios e sombrios, saindo das passarelas para o cotidiano da mulher, de uma forma muito simples:

Barroco Rock

Os vestidos, cuja parte superior imita as camisas masculinas, de mangas longas, e com muito babados e bordados com fios metalizados, brocados e volumes ao estilo barroco, estão renovado com o toque rock`n roll pela presença de strass e pérolas. Bolsa de mão com ricos detalhes em dourado complementam o look.

  Penteados com cabelo semi preso simples

Aliás, os vestidos manga longa são curingas nesta estação porque podem ser combinados com muitos estilos. Com um vestido de mangas compridas basta usar com um par de botinas, meias negras e um lenço ou um maxi colar e a mulher estará espectacular e muito feminina, e assim você pode jogar com muitos olhares e estilos para vê-lo muito feminina no tempo de inverno.

vestido para inverno

Vestidos para o Inverno de Couro

O couro ganha seu lugar de destaque no inverno. Do sexy ao romântico, ele vem metalizado, com cores fortes como vinho, violeta e azul metálico e combinado com o veludo ou está apenas em detalhes. A grande novidade para a temporada é que as aplicações são vibrantes e relevantes. Você pode apostar também nas variações de camurça e couros ecológicos.

Estampados no Inverno

É inverno, mas nem por isso é preciso sustentar um visual sombrio, em preto e cinza. Para a temporada, as estampas psicodélicas geométricas e traços florais decoram os vestidos, combinando perfeitamente com eles.

As estampas estão presentes em gráficos mais clássicos (flores, formas abstratas e batic /tie diy) ou ultramodernos (animalprint de gatos, onças, zebra et) e vem em cores escuras (vermelho, verde, violeta, marrom, cinza, todos em seus tons mais fechados) com fundo preto.

O estampado reptil é a grande novidade da temporada.

Gótico

vestido para inverno

Coleções de todas as marcas de roupas para essa temporada de inverno estão marcadas cores sombrias e muitos detalhes em couro sem em tons escuros (aposte num vestido envelope ou vestido-casaco de couro ou tecidos similares).

Os vestidos vêm com silhuetas estilizadas e estão complementados por acessórios ao estilo gótico como crucifixos, com rendas negras, pingentes e correntes e maquiagem mais carregada, marcada pelo batom vinho ou vermelho intenso.

  Como usar sapato de oncinha

Oriental

Os motivos orientais, como os bordados chineses, cortes estilo quimono, vestidos retos e de tecidos especialmente inspirados no Oriente devem estar no seu guarda roupa. A Tendência étnica aponta também para os vestidos em estilo afro, com muita amarração e cores.

Calçados e Acessórios para o inverno

A moda inverno não seria nada glamourosa se não fossem os complementos e acessórios. Muitas vezes, resolvemos um look apenas com um sapato especial ou acessórios adequados.

A tendência marca sapatos e sandálias fechadas, alem de sandálias com salto plataforma, com uma altura média de 8 cm, ainda que uma mulher mais ousada pode sustentar tranquilamente um salto de 12 cm.

A temporada também é das botas, oportunidade para exibir um par delas, seja em modelos longas, ou um pouco abaixo de joelhos e as botinas, que vêm com força, acompanhadas de meias pretas ou na cor marcante do visual como um todo.

Ainda que as sandálias muito baixas, tipo bailarinas chegaram para ficar, o recomendado é evitá-las, já que serão de difícil combinação com casacos e ainda por não ter muita capacidade de abrigar os pés do frio do solo.

Em relação aos acessórios, os cintos e faixas voltaram com muita força, mas já não usados na cintura ou quadril, se isso não ajudar a acentuar a figura. Ele aparece logo abaixo do busto (principalmente as faixas largas) ou muito abaixo da cintura, sem apertar.

Na hora da compra

vestido para inverno

O frio está chegando e traz com ele novas tendências, cores, acessórios e maquiagem totalmente remodelado. E é tempo para também renova o guarda-roupa, nem que seja com duas ou três peças de roupas (dentre elas, um vestido!) e alguns acessórios.

  Armário Funcional: Saiba como montar o seu

Para tão importante missão, o melhor a fazer é dar uma boa olhada no armário antes de sair para assistir seu armário às compras, para estudar que abrigos, sapatos, bolsas, acessórios e cores você tem para se orientar que tipo de novo vestido vai precisar.

Não compre uma nova roupa se você não sabe (ou não tem em seu guarda roupas) com o que vai combinar, porque isso causa muito conflito na hora de montar um look e você pode acabar frustrada com a nova aquisição e ter que sair com algo já usado! A não ser que você esteja segura de bolso e possa também investir nos complementos.

Não compre a primeira coisa que você vê na loja! Prove muito e movimente-se com seu novo vestido. A não ser que seja uma ocasião muito especial, não compre um vestido que seja para usar uma única vez ou somente em determinados turnos, como os brilhos, que não combinam com o dia. Melhor investir em um vestido em estilo mais neutro e personaliza-los com complementos diferentes para as diversas ocasiões.

Fotos de vestidos para o inverno:

[nggallery id=517]

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui