No armário de uma mulher, o vestido é a peça que melhor simboliza a feminilidade. Sejam os mais simples ou os mais sofisticados para festas, eles nunca saem de moda. Há modelos para todo o tipo de mulheres, desde as mais romântica até as mais práticas e discretas. Para qualquer ocasião, a tendência mais forte é a dos vestidos estampados, principalmente com temas florais, e com cores vivas em listras assimétricas. Nos meses mais quentes do ano, as roupas arejadas e confortáveis como os vestidos são as primeiras escolhas das mulheres. Os de renda também vão aparecer com tudo para alegrar o visual feminino.

Não importa o comprimento do vestido. Todos sem exceção – do curto ao longo – estão na moda. Os cortes diferentes, com a saia mais longa na parte de trás, ou com babados ou plissados fazem a diferença. O visual se completa com acessórios, cintos finos e até blazer (para quem quer usar o vestido no ambiente de trabalho). De acordo com os estilistas, uma dica é escolher cores leves para o dia, e as mais fortes para a noite.

Quem está com uns quilinhos a mais deve preferir os vestidos mais longos em cores discretas e com fundo escuro. Já quem está de bem com a balança, pode abusar do comprimento e usar modelos soltos ou justos. As mulheres não muito altas, devem optar pelos mais curtos e não podem se esquecer do salto alto. As altas podem se divertir com diversas estampas e com muitos acessórios de todos os tamanhos.

Recomendamos que você leia também nosso artigo sobre os vestidos tomara que caia, que por sinal está bem legal e também tem tudo a ver com o versão.

Escolha o modelo que combina com você

As românticas estão com tudo. Além das estampas florais estarem na moda, os decotes em formato de coração são outra tendência deste verão. As alcinhas finas e as manguinhas leves – também muito românticas – são opções para variar o modelo. As mulheres mais ousadas podem usar um look de cores lisas e chamativas ou com desenhos diferentes. Os tons em neon caem muito bem em vestidinhos retos estilo anos 70. Com esse visual, você pode usar uma bolsa de cor mais neutra e a sandália acompanhando o vestido.

Outros modelos-chave para os próximos meses são os tomara-que-caia em vestidos. Para quem quer conforto, os kaftans (túnicas) ganham mais espaço e valorizam as mulheres com algumas gordurinhas a mais. Os cintos ajudam a modelar a cintura e deixam a mulher ainda mais sensual. As rendas seguem com força, ao lado das estampas tropicais e com animais selvagens em desenhos e fotos – os animal prints. Para o restante do visual, aposte em transparências e recortes nas peças.

Acerte nos detalhes para usar o longo durante o dia

Apesar de pouco vermos os vestidos longos durante o dia, eles não precisam ficar trancados nos armários para só sair à noite, como um vampiro. Com algumas dicas, você pode usar o seu longo a qualquer momento, sem parecer exagerado. Para isso, escolha um modelo de malha ou de tecido mais fluido. Evite os brilhos, seja no tecido ou nos acessórios. Os colares e brincos devem ser menores e delicados. Quem gosta de pulseiras pode misturar vários estilos, dourada, de pano, de pedras, miçangas. O que dá um toque casual.

  Sapatos que não podem faltar na praia

Nos pés, prefira sandálias rasteiras e sapatilhas. Se quiser usar salto, vá de plataformas que são mais casuais. Os saltos muito finos deixam o visual com cara de noite. Se não tiver outra saída, apele para as cores claras. Para usar um vestido longo no ambiente de trabalho, escolha os mais discretos e sem decotes. Um blazer ajuda a dar um ar mais comportado no look.

Renda-se aos vestidos rendados

O charme retrô das peças rendadas está de volta. O cuidado que você precisa tomar é em relação aos acessórios. Não exagere com peças extravagantes, pois a renda já chama muita atenção. Fora isso, os vestidos de renda combinam com praticamente qualquer situação. Uma dica dos estilistas para fazer um vestido com renda gastando pouco, é levar um vestido que você já tem em uma costureira e pedir para ela colocar a renda em algum lugar que deixe o modelito elegante e simpático.

Vestidos evangélicos para todas as mulheres

A moda evangélica inclui roupas que mantenham a decência, a modéstia e o bom gosto. Há saias secretárias, saias longuetes, saias longas, vestidos e blusas, que acompanham as tendências da moda. As roupas para mulheres evangélicas estão ganhando detalhes e cores que deixam o visual mais bonito e elegantes, sempre de acordo com a religião. Dentre as peças mais procuradas estão os vestidos. No entanto, os vestidos evangélicos estão tão bonitos que têm atraído muito o gosto de mulheres que não são evangélicas, levando essa moda cada vez mais longe. Com modelos diferenciados, mais comportados, mas muito estilizados e modernos, os vestidos evangélicos para 2012 ganharam nova cara, com mais detalhes e muito mais cor. Use essas dicas para se inspirar e preparar o seu guarda-roupa para as próximas estações.

  Moda Anos 80 – Décadas da Moda

Veja abaixo algumas fotos de vestidos para o verão:

[nggallery id=484]

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui