Vestidos para todos os gostos e corpos

Os vestidos, ao lado das saias, são considerados as peças mais femininas que existem.
Não só pelo motivo de praticamente ser usado somente por mulheres. Claro, temos que dar desconto aos engraçadinhos que passam o carnaval fantasiados de mulher e aos Kilts, aqueles saiotes masculinos ecosesses. Os vestidos já foram a única opção de vestimenta das mulheres, perdendo espaço somente no final do século XIX, quando a ala feminina que trabalhava nas fábricas enfrentou a sociedade e começaram a usar calças.

Vestidos para todos os gostos e corpos

Fora isso, os vestidos são, e sempre foram, considerados a parte do vestuário capaz de deixar qualquer uma feminina, chique, poderosa e sedutora. E não é por menos. Um simples vestido preto, por exemplo, pode se transformar dependendo do sapato, bolsa e acessórios que são combinados com ele. Com isso, você pode passar de mocinha a um mulherão em apenas alguns segundos.

E, cá para nós, usar vestido, ainda mais em um país quente como o nosso, é muito confortável e prático. Sem essa de ficar olhando no espelho para ver se a blusa não está apertada ou curta demais, se está combinando com a calça, sandália. Nada disso; basta um vestido e pronto, já pode sair de casa que certamente vai atrair olhares por onde passar.

Vestidos para todos os gostos e corpos

Mas, como toda peça de roupa, é preciso adequar ao estilo e, principalmente, formato do corpo. Não adianta se inspirar naquela personagem de novela que só tem vestidos maravilhosos ou naquela manequim alta e magérrima se seu biotipo não for o correto para aquele determinado modelo. Ao invés de arrasar, todos vão olhar para você e pensar: “Humm, ela pegou roupa emprestada de alguém”. E não é essa a intenção, certo?

Sendo assim, antes de tudo, é melhor dar uma boa olhada no espelho e assumir seu corpo do jeito que ele é. Seja você magra, gordinha, alta ou baixa. Nenhuma roupa cai bem se não está de acordo com nosso jeito. Não que você terá que usar vestidos que não gosta só porque são os indicados. Sempre há possibilidade de adaptar, sem contar alguns truques como salto alto e cinto.

  Terno de Noivo - Fotos, Modelos e Inspirações

Vestidos para todos os gostos e corpos

Antes de tudo, entenda seu corpo. Seu quadril ultrapassa a linha dos ombros? Sua cintura é bem visível? Seus seios são grandes ou pequenos? Tudo isso deve ser levado em conta na hora de escolher o melhor modelo. Já sabe como você é? Então vamos aos vestidos adequados para cada uma!

Corpo – Triângulo invertido

Se seus ombros são mais largos que a linha do quadril, você deve minimizar o tamanho deles. A melhor forma é usar vestidos com alças mais largas, que irão dar impressão de ombros estreitos. As cores, ao menos na parte de cima, deve ser mais escura e é bom evitar estampas grandes, principalmente se seus seios são grandes. Caso contrário, um pouco de estampa pode ajudar a aumentar um pouco.

Vestidos para todos os gostos e corpos

Como seu quadril não é largo, opte por saias mais armadas. Boa dica são os vestidos com drapeados e evasê, que dão volume à parte de baixo. Babados também são uma ótima pedida. Marcar a cintura também é indicado para harmonizar o corpo. Assim, a parte de baixo ficará mais destacada, como se estivessem no tamanho dos ombros. Se o vestido for mais largo, coloque um cinto na altura dos quadris, dando destaque maior. Para quem tem esse tipo de corpo, decote canoa e tomara que caia não são indicados, assim como o frente-única. Mas, se seu seio não é tão grande e a saia do vestido for mais armada, esse último tipo pode te beneficiar. Modelos com ombros armados também devem ser evitados.

Corpo – Retângulo

Ombros, quadris e cintura praticamente do mesmo tamanho. Assim é um corpo em forma de retângulo. E, se seu biotipo é esse, com certeza você vai concordar que é preciso justamente pensar na cintura. Ou seja, descarte os vestidos retos e largos, a menos que você coloque um cinto na altura da cintura para marcar. Mas, certifique-se que de o vestido tenha detalhes nos seios, para poder aumentar e manter o look harmonizado. No quesito estampa, escolha listas horizontais que, aliadas à cintura marcada, darão maior volume nas partes que devem ser destacadas do corpo.

  Macacão Feminino - Modelo, Dicas e Fotos

Vestidos para todos os gostos e corpos

Assim como os vestidos retos, os que possuem corte em formato de “A” também não são indicados. Na verdade, ele irá te deixar com uns quilos a mais, ao invés de valorizar. Uma dica valiosa nesse caso é sempre pensar no número 8, que é como você quer que seu corpo fique, certo?

Corpo – Triângulo

Essas são as mulheres que possuem ombros estreitos e quadris largos, as chamadas “típicas brasileiras”. A intenção nesse caso deve ser o oposto das mulheres que tem o corpo do tipo triângulo invertido. O que deve estar em evidência são os seios, uma vez que o bumbum já possui um tamanho maior e, por esse motivo, chama mais atenção. Então, você deve usar cores claras na parte superior, alças finas, estampas maiores e decotes mais generosos também. Tudo para deixar os ombros mais largos.

Vestidos para todos os gostos e corpos

A saia do vestido deve ser mais reta, para não aumentar os quadris e a cores mais escuras. Dê preferência para tecidos leves, que tenham caimento fluido para disfarçar a parte inferior. Evite usar saias com drapeados e várias camadas ou você corre o risco de ficar parecendo integrante da ala das baianas do carnaval.

Corpo – Ampulheta

Esse é o tipo de corpo desejado por dez entre dez mulheres. As que possuem esse biotipo podem contar com medidas mais harmônicas, com ombros e quadris praticamente do mesmo tamanho e cintura fina. Tudo bem que, para as que são do tipo ampulheta, grande parte dos modelos cai bem. Mas, mesmo assim, ainda tem algumas regrinhas, principalmente pelo fato dessas mulheres terem seios e bumbum maiores, o que pode dar a falta impressão de estarem acima do peso. Se forem de estatura baixa, então, o cuidado deve ser redobrado.

Vestidos para todos os gostos e corpos

Os vestidos mais justos são os mais adequados, pois demarcam as curvas. Só não exagere; roupa justa demais não é sinônimo de sensualidade. Saiba dosar para que não fique tão colado ao corpo ou tão solto, parecendo que você está com roupa de outra pessoa. A palavra correta para esse caso é ajustada, ou seja, obedecendo as curvas. Abuse dos decotes em “V”, pois eles alongam a silhueta e te deixam mais esguia. A altura do vestido não deve ficar abaixo dos joelhos para não achatar.

  Como usar tênis com looks estilosos e bonitos

Vestidos para todos os gostos e corpos

Melhor ficar longe dos vestidos com muitos detalhes na parte superior e inferior. Escolha os lisos para não aumentar o que já é grande. Cintos largos na cintura farão com que você diminuía de tamanho. O modelo frente-única no seu caso é o ideal.

Corpo – Oval

Em geral, quem tem o corpo do tipo oval está um pouco acima do peso. Ombros e quadris quase na mesma linha, mas abdômen e cintura mais largos. Nesse caso, o ideal é esconder a barriguinha com vestidos feitos em tecidos leves, que não marquem o corpo. Cetim, seda e musselina são as melhores opções. Para deixar os ombros mais largos, o melhor são alças largas e mangas. Decote em “V” também é um ótimo aliado. Se combinado com vestidos na altura do joelho, alongam a silhueta, afinando a cintura.

Vestidos para todos os gostos e corpos

Os modelos trespassados são ótimos para definir a cintura, só não pode ter estampas e brilhos, principalmente grandes, na região da barriga. E não adianta colocar um vestido largo; ele vai te deixar com aparência maior. Aposte nos modelos tubinhos que, apesar de serem muito usados por mulheres magras, são indicados para quem está acima do peso. Sem contar que são super elegantes.

 Agora veja algumas fotos de modelos de vestidos:

[g-slider gid=”18798″ width=”100%” height=”55%” random=”0″ watermark=”0″]

 

Separei mais esses conteúdos para você:

4 COMENTÁRIOS

  1. meu corpo e uma ampulheta total minhas perna e meu bumbum e proporcional ao meu corpo tenho 13 anos tenho 1m e 48 cm de altura peso 33 k e tenho 21cm de cintura e e 25 cm e quadril sera se vestido justo combinaria em mim
    bjjjjjj

  2. Gostaria de um auxílio de vcs quanto a vestidos, tenho seios grandes , ombro grandes, pouca cintura e quadril menor que os ombros, e tenho barriga mas nao tao grande, e meus braços tbem sao roliços, é um martírio quanto a modelos, percebi que decote quadrado com manguinhas pequenas parecem diminuir e disfaçar os seios, mas sempre ópto por vestidos soltos , tipo batinha mas com corte abaixo dos seios, porem se ela for grande marca muito, ai pego um numero menor pra apertar os seios, geralmente uso malhas grossas, mas sempre rodado. aguardo maiores informacões, gostaria de usar vestidos de tecidos mas tenho a impressão que aumenta ,e sinto enorme,,,, tenho 1,63, estou pesando 78k. obrigado

  3. Eu sou gordinha, porem tenho o corpo tipo ampulheta, pois tenho ombros um pouco largos e quadril quase na mesma medida, com cintura um pouco fina, por isso pergunto erro muito em vestir modelitos mais justos?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui