Você sabe quais são os vilões da dieta em 2021? Hoje vamos trazer os principais alimentos que devem ser evitados, além de dicas de uma alimentação nutritiva e formas de acelerar o emagrecimento saudável.

Hoje, estamos na estação mais quente do ano, e uma das maiores preocupações é a presença das gordurinhas, que sim, podem incomodar muitas pessoas.

Além disso, ainda estamos no começo do ano, e muita gente começou a treinar na academia e deseja saber quais os vilões da dieta em 2021. Se você é uma dessas pessoas, continue a leitura desse post e fique por dentro!

Para ler mais tarde: Zumba: Como pode te ajudar a emagrecer no verão 2021

Conheça quais são os vilões da dieta em 2021

Comer em grandes quantidades é um dos erros que provoca o ganho de peso, e isso nós já sabemos. Entretanto, além disso, existem os vilões da dieta em 2021 que podem passar despercebidos, aumentando o nosso peso na balança sem que nos demos conta.

vilões da dieta em 2021
Mulher de perfil comendo salada. Foto: Freepik

Sendo assim, os tópicos a seguir vão trazer diversos alimentos consumidos pelos brasileiros, onde alguns deles são mascarados e entendidos como “saudáveis” por serem no formato light.

Porém, saiba que o processo de emagrecimento exige outros hábitos saudáveis além de saber o que comer, envolvendo uma maior frequência das refeições em pequenas quantidades.

Veja também: Janta engorda? O que você deve comer à noite

No entanto, também é importante consultar um nutricionista, ele pode ajudar no seu processo de emagrecimento e confirmar quais os vilões da dieta em 2021.

Sem mais delongas, vamos às nossas dicas de hoje!

Excesso de sal na comida é um dos vilões da dieta em 2021

O excesso de sal pode trazer muitos prejuízos para a saúde, desenvolvendo doenças cardiovasculares, hipertensão arterial e também atingindo os rins.

Apesar disso, o sal de cozinha é muito usado na alimentação saudável, para dar gosto às saladas e seu principal componente, o sódio, está presente na maioria das comidas industrializadas.

vilões da dieta em 2021
Mulher fitness comendo salada. Foto: Freepik

Porém, além de fazer mal à saúde, o sódio em excesso também pode contribuir para a retenção de líquidos, deixando áreas do corpo inchadas e com aspecto pesado.

Veja também: Quais alimentos evitar no verão 2021

Vilões da dieta em 2021 – Bebidas com álcool e sucos isotônicos

Muita gente adora tomar uma caipirinha no verão, ou então, consomem isotônicos, presentes na maioria das bebidas consumidas durante a prática de esportes.

Essas bebidas até podem sim trazer uma sensação de bem-estar e frescor, mas a verdade é que elas podem também ser uma dos principais vilões da sua dieta em 2021.

Afinal, a caipirinha, por exemplo, pode conter 430 calorias, assim com a cervejinha em lata tem essa mesma quantidade.

No caso dos isotônicos, eles possuem muito açúcar e dão energia, sendo assim indicado para quem vai fazer exercícios intensos, não para consumir a qualquer momento.

Leia mais: Os 7 maiores mitos sobre alimentação

Vilões da dieta em 2021 – Pães consumidos em grandes quantidades

Os pães fazem parte da alimentação de muitas pessoas, aliás, tem gente que não abre mão de uma fatia no café da manhã ou no lanche da tarde.

vilões da dieta em 2021
Homem fazendo compras no supermercado. Foto: Freepik

Porém, a verdade precisa ser dita… Os pães, principalmente o branco possui grande quantidade de carboidratos, pode se tornar vilão da sua dieta.

Por isso, dose a quantidade de pão ingerido durante o dia, comendo no máximo até as 18 horas para conseguir queimar as calorias durante os exercícios diurnos.

Leia mais: Quais os benefícios de produtos orgânicos para pele?

Vilões da dieta em 2021 – Comida japonesa em excesso pode ser um dos vilões da dieta em 2021

A comida japonesa pode ser uma das suas opções favoritas para comer, regada de peças com base vegetais e também carboidratos.

No entanto, a grande maioria das comidas japonesas levam cream cheese e arroz, que são ricos em carboidratos, e quando consumidos em grandes quantidades se transformam em açúcar em excesso.

Outros fatores que fazem da comida japonesa um vilão da sua dieta, é que para acompanhar o prato, você usa o molho shoyu, que é rico em sódio.

vilões da dieta em 2021
Mulher comendo salada. Foto: Freepik

Sem contar as peças que são fritas, afinal, existe uma minoria das pessoas que consome o peixe cru, preferindo muitas vezes ele frito e empanado.

Leia também: Conheça a Dieta Japonesa

Vilões da dieta em 2021 – Sopas prontas de mercado

As sopas prontas de mercado são comidas que prejudicam sua dieta, ainda mais quando encontradas na versão light, mascarando alimentos ricos em corantes e sódio.

Como vimos acima, o excesso de sódio deixa uma sensação de inchaço no corpo, mantendo os líquidos retidos e localizados.

Além disso, por mais que as sopas industrializadas sejam fáceis de preparar, nada mais saudável que fazer sua própria comida.

Vilões da dieta em 2021 – Alimentos que ajudam a acelerar a perda de peso

Para realizar uma dieta saudável, nada como consumir alimentos que ajudam a acelerar a perda de peso, desde que combinados, é claro, com exercícios físicos.

vilões da dieta em 2021
Prato saudável com diversos alimentos leves e nutritivos. Foto: Freepik

Confira alguns alimentos que podem fazer parte da sua dieta. Assim você foge dos vilões da dieta em 2021 e pode consumir estes alimentos sozinhos ou incluir em uma receita saudável.

Leia mais: Os benefícios do exercício físico para o cérebro

Vilões da dieta em 2021 – Coma abacaxi

O abacaxi é uma fruta muito nutritiva, capaz de reduzir os níveis de colesterol ruim no sangue e a concentração de gordura na corrente sanguínea.

Dessa forma, dentro das propriedades nutritivas dessa fruta refrescante, estão grande fonte de fibras, vitamina C e potássio, agindo como anti-inflamatório e antioxidante.

Portanto, para auxiliar na sua dieta, escolha consumir a fruta de diversas formas, como nos sucos, vitaminas, in-natura, assado e em forma de sorvete.

Vilões da dieta em 2021 – Chás verde e de hibisco

Os chás verde e de hibisco são os principais aliados da sua dieta, ajudando no funcionamento do metabolismo e trazendo benefícios nutritivos.

vilões da dieta em 2021
Homem sorrindo enquanto come a sua salada. Foto: Freepik

O chá verde por exemplo, tem ação antioxidante que ajuda no combate ao envelhecimento das células, prevenindo doenças e deixando o corpo hidratado.

Já o chá de hibisco, possui ação antioxidante com efeito diurético, sendo um laxante leve e natural para ajudar no metabolismo.

E para preparar essas duas versões de chás, basta fazer a infusão com 150 ml de água filtrada e 1 colher de chá de chá verde ou hibisco. Você pode consumi-los gelados, combinados com frutas e também com gengibre, sendo este responsável por ajudar no emagrecimento.

Leia mais: Academia só final de semana dá resultado?

Vilões da dieta em 2021 – Inclua o gengibre em suas receitas

O gengibre é muito usado para preparar aquelas bebidas alcoólicas de festa junina, o quentão, mas também pode ser um aliado na perda de peso.

Ele possui poucas calorias, é refrescante e rico em vitaminas do complexo C, B3 e B6, além de ter ação antioxidante e ser um poderoso termogênico natural.

vilões da dieta em 2021
Diversas marmitas preparadas com alimentos saudáveis. Foto: Freepik

Você pode consumir em suas receitas de suco verde com couve e abacaxi, nos chás, na preparação de sopas e molhos para acelerar o emagrecimento e o seu metabolismo.

Vilões da dieta em 2021 – Consuma pepino de salada

O pepino salada tem quantidades baixa de calorias, é diurético, ajuda na hidratação e pode apresentar sensação de saciedade, o que contribui para o emagrecimento.

Ele pode ser consumido em saladas fresquinhas, suco detox de pepino com limão e como petisco, substituindo o queijo amarelo que tem bastante caloria.

Por ser um alimento rico em potássio, ele ajuda na flexibilidade dos músculos, sendo um lanche ideal para quem pratica exercícios físicos regularmente.

Veja mais: Detox de leve: como ajudar o corpo a se renovar?

Vilões da dieta em 2021 – Substitua o arroz por Quinoa

A quinoa pode ser uma ótima alternativa e substituição para o arroz branco e integral, servindo de acompanhamento para o prato principal.

Além disso, é um cereal rico em nutrientes, com proteínas, quantidade de fibras, fonte de cálcio e ferro, que são muito importantes para o nosso organismo.

Vale destacar que as receitas com quinoa são bem versáteis, podendo ser consumida quente ao invés do arroz, receita cru para saladas e enriquecendo sucos e vitaminas.

Vilões da dieta em 2021 – Acrescente pimenta vermelha nas suas receitas

Outro inibidor do apetite é a pimenta vermelha, que ajuda a controlar os níveis de saciedade, estimulando o sistema nervoso simpático.

A pimenta vermelha tem ação antioxidante, anti-inflamatória e acelera o metabolismo, sendo assim, aliada do processo de emagrecimento saudável.

vilões da dieta em 2021
Mulher fitness sorrindo enquanto come salada. Foto: Freepik

Para incluir em receitas para emagrecer, a pimenta vermelha pode ser usada em temperos, molhos e para dar uma turbinada em vitaminas e sucos diuréticos.

Leia também: 10 receitas simples de sanduíches naturais fit

Combine atividades físicas com sua alimentação e fuja dos vilões da dieta em 2021!

Uma dica para queimar gordura de forma saudável, é combinando alimentação nutritiva com atividades físicas em 2021.

A ideia é que você emagreça com saúde, levando em consideração os nutrientes que o seu corpo precisa e alimentos enérgicos para prática de exercícios.

Sendo assim, inclua em sua rotina diária as atividades aeróbicas, cuidados com a mente e uma alimentação balanceada.

E não se esqueça, antes e depois dos exercícios precisa repor as energias, com receitas mais nutritivas e fugindo dos vilões da dieta em 2021.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui