Ícone do site Nada Frágil

5 tratamentos para rugas infalíveis

O espelho é um companheiro cruel, porém o mais verdadeiro de todos. Não é nada agradável olhar para ele e ver aquela ruga se formando que ontem, não estava ali. É triste, mas é a realidade de todo ser humano, principalmente das mulheres. Só para você saber, os homens perdem colágeno com menor velocidade. Que tal isso?

Senhora bonitas com leves rugas no rosto. Foto: Freepik

Aprenda quais são os cuidados mais básicos que você deve ter com a pele.

Porém, a tecnologia é uma verdadeira benção dos céus. Ela é capaz de trazer os anos de volta e nos fazer voltar no tempo. Para isso você precisa conhecer os melhores tratamentos que existem no mercado para acabar com rugas e aqueles que sejam melhores para o seu tipo de pele. Vamos a eles!

Micropuntura Facial

Antes dessa maravilha, os tratamentos que existiam para rugas eram o botox (para o qual muita gente torce o nariz porque não trata de fato, apenas paralisa o músculo deixando o rosto sem expressão e só dura 5 meses) e o lifting. Mas, o que a Micropuntura Facial faz? O ácido lático é colocado na pele de forma indolor e com isso consegue estimular a formação do colágeno.

É utilizado um aparelho chamado de dermógrafo, o mesmo usado para aplicações de maquiagem definitiva. Para que o resultado comece a aparecer, são realizadas 10 sessões (os pacientes com idades acima de 50 anos podem precisar de um número maior de sessões) e também é preciso que a paciente faça as sessões de manutenção, pelo menos, 1 vez por mês. Os resultados podem durar até 2 anos!

Ginástica facial

Que tal brincar um pouco com o espelho? Aqui não basta descontar a sua raiva fazendo caretas, são expressões faciais pensadas de forma específica, para determinados pontos do rosto. É perfeita para quem não quer passar por procedimentos invasivos ou então está sem grana no bolso. Ela não faz milagres, mas pode sim deixar as linhas de expressão menos profundas.

A ideia aqui é fazer a musculatura do rosto trabalhar. Da mesma forma que acontece com o resto do corpo quando fazemos exercícios, quando trabalhamos os músculos da face conseguimos que haja uma maior circulação sanguínea e, com isso, maior oxigenação, levando mais nutrientes para o tecido epitelial e deixando a pele mais jovem.

Menina fazendo tratamento na pele do rosto. Foto: Freepik

O ideal é fazer um pouco de exercício todos os dias e não se deve privilegiar uma área em detrimento da outra. Então, faça exercícios para a região da testa, dos olhos e da boca, que são áreas nas quais se formam mutas rugas.

Bioplastia

 

Isso aqui é uma solução definitiva, tudo o que você sempre quis não é mesmo? Ela funciona da seguinte maneira: uma substância chamada Polimetilmetacrilato (PMMA) é injetada numa região que fica abaixo dos músculos faciais. é utilizada substância anestésica para realizar o procedimento.

Aqui tem o ponto positivo de ser definitivo, ou seja, você não vai precisar ficar voltando ao consultório. Só que esse também pode ser o ponto negativo. Já pensou se alguma coisa sai errado? Se o seu organismo rejeita o produto? Será necessária uma cirurgia para retirar o produto e ninguém quer ficar com o rosto marcado não é mesmo?

Laser

Neste caso, ocorrem pequenas perfurações na pele, praticamente microscópicas, mas que são muito úteis para estimular a formação de um novo colágeno, coagulando o antigo. Também promove a produção da elastina, uma proteína muito importante para manter a elasticidade da pele que vai se perdendo com o tempo.

Porém, para passar por esse tipo de procedimento é necessário tomar algumas precauções. Por exemplo, não é indicado quando a pele está muito bronzeada porque pode causar manchas. Se você tem alguma patologia que agrava com a exposição à luz ou algum tipo de alergia fotossensível, não deve utilizar esse tratamento.

Jovem com pele bonita. Foto: Freepik

Dermoabrasão ou Peelling de Cristal

Aqui, o procedimento é mais agressivo e, desta forma, é mais indicado para tratar rugas mais profundas, aquelas que não conseguiram sumir com os tratamentos mais convencionais. Ao contrário do laser, a dermoabrasão é mais indicada para quem tem pele escura.

É preciso fazer uso de uma anestesia local já que ocorre um tipo de “lixamento” da pele através do jato de microcristais de óxido de alumínio. A ideia aqui é estimular a produção de uma nova pele e a cicatrização ocorre em torno de um mês. O valor da sessão pode ser um pouco salgado e a quantidade vai depender do resultado, sendo uma média de 10, a quantidade mais adequada.

Separei mais esses conteúdos para você:

Sair da versão mobile