Ícone do site Nada Frágil

Como misturar estampas

Certamente, a mistura de estampas é uma das maiores dúvidas entre as mulheres quando o assunto é moda. Até as mais antenadas no mundo fashion ficam com uma pulga atrás da orelha quando precisa misturar estampas. As mais tímidas preferem não arriscar, mas desta forma nunca conseguirão investir num estilo diferente.

Existe alguma regra a ser seguida ou vale apenas o bom senso? Antes de mais nada você precisa descobrir se o mix de estampas combina com o seu estilo de vestir. De nada adianta dar uma de descolada da moda se você não se sente bem com a roupa que usa. Se a mistura de estampas cai bem em você, veja agora algumas dicas que podem facilitar e muito na hora de combinar as peças.

Tente ser homogênea

Blusa estampada – Foto: Freepik

Parece até engraçado falar de homogeneidade quando o assunto é misturar estampas, mas essa é uma dica que você deve levar se quer criar um look com esse aspecto. Neste caso, o ideal é unir peças que tenha estampas parecidas, com desenhos parecidos. Por exemplo, estampas geométricas ou florais tanto em cima quanto embaixo e também nos acessórios, caso eles sejam o ponto principal do mix.

Aprenda a misturar florais da maneira certa com essas dicas quentíssimas!

As cores

Jovem com blusa de estampa – Foto: Freepik

Tente combinar peças que tenham cores parecidas. Não precisam ser todas, mas pelo menos, 1 ou 2 que se mostrem nas peças que vão se unir. No caso de estampas de listras com poá, também dá pra combinar se forem cores parecidas. Apesar de ser bastante ousado, pode valer a pena apostar nesse visual.

Fique ligada nos tecidos e formatos

Modelo – Foto: Freepik

Na hora de vestir roupa estampada não se esqueça de que elas criam maior volume visualmente falando. Então, tente procurar sempre por peças que tenham um corte e tecidos mais fluidos para não aumentar ainda mais o volume que a peça cria. Como as peças de inverno são de um tecido mais encorpado, tente misturar as estampas com cores mais escuras e neutras.

 

Separei mais esses conteúdos para você:

Sair da versão mobile