Ícone do site Nada Frágil

Inspire-se no clima Navajo

Inspire-se no clima Navajo

Mulher com quimono estampado. Foto: Freepik

Já ouviu falar nesse estilo? Ele é um look étnico que sem dúvida alguma veio para ficar. Esse estilo inspira-se nas roupas e acessórios de tribos indígenas da América do Norte, em especial a Tribo Navajo daí o nome. Esse estilo aparece muito nas ruas, mas nem sempre nas passarelas e mesmo assim já foi vista nos desfiles do São Paulo Fashion Week e Fashion Rio em 2011.

Confira também o nosso artigo especial sobre as Roupas Africanas, elas também estão super na moda.

Principais Características

O grande boom desse estilo é o mix de texturas, as estampas geométricas com desenhos dos mais variados como os tribais, cores quentes e grafismos tribais. Não é para qualquer um, afinal de contas a combinação das roupas acaba resultando num visual bastante carregado. As mais discretas não vão gostar nem um pouco e até as mais ousadas vão ficar um pouco receosas de usar o look e acabar errando na mão.

Dicas

Se você é uma dessas pessoas, pode associar uma peça estilo Navajo com alguma blusa neutra e sem estampa e investir nos acessórios. Bolsas de franja ou com texturas diferentes com o couro, cintos, saias rodadas, coletes, maxi brincos, maxi colares…tudo isso faz parte do universo indígena e você pode abusar dessas peças o quanto quiser.

Mulher com saia estampada. Foto: Freepik

Existem algumas peças que são a principal identificação desse estilo como o ponche. Mas como estamos chegando numa época bastante quente do ano, ninguém vai sair por aí usando isso não é gente? Então você pode usar um colete de estampa rústica acompanhada de uma bolsa de couro ou com recortes geométricos.

E uma boa notícia para as nossas customizadoras de roupas é que as miçangas são um ponto alto dessa tendência. Misturar miçangas coloridas com jeans é simplesmente uma boa pedida. Outra dica é para escolher os sapatos: prefira os com estampas ou com trançados de cordas. Você vai ficar quase como uma Pocahontas moderninha.

Separei mais esses conteúdos para você:

Sair da versão mobile