Ícone do site Nada Frágil

O que não se deve fazer para salvar um relacionamento

Falta de intimidade

Falta de intimidade - Foto: Freepik

Como é bom ter um relacionamento saudável com alguém. Ter sempre um parceiro de aventuras, para ir ao teatro e aos eventos para os quais você é convidada. Porém vocês podem estar passando por um momento não tão bom e você está morrendo de medo de perder tudo o que tem com ele.

Relacionamentos vêm e vão e é comum que depois de um certo tempo o casal já não tenha a mesma empolgação que antes. Porém, pode acontecer um distanciamento real pela falta de sentimento. No meio do desespero você pode tomar medidas não tão boas para reverter a situação.

Veja também o nosso artigo sobre Dicas Para Fazer o Namoro à Distância dar Certo.

Prometer coisas que não pretende cumprir

Discussão de casal – Foto: Freepik

É claro que é necessário fazer concessões quando se está com alguém, afinal de contas, ninguém é perfeito. Só que fazer promessas muito difíceis de serem cumpridas não duram por muito tempo. Alguns hábitos podem ser mudados e outros não. Mudar temporariamente e pouco tempo depois voltar a cometer os mesmos erros só irritará o outro.

Sedução não é a solução

Sexo não resolverá o problema se não é isso que está afastando vocês e, normalmente, não é. Comprar uma lingerie nova e fazer um jantar romântico para levar o cara para a cama não muda em nada o problema. A noite será perfeita, mas quando você acordar, os problemas ainda estarão lá.

Ser a mulher grude

Talvez você pense que ficar o tempo todo por perto, ligar 5 vezes por dia e organizar a agenda dele vá melhorar a situação. Mas será que é disso mesmo que vocês precisam? De uma secretária? Porque é isso que você se tornará se ficar monitorando a vida dele e esquecer da sua.

Fazer coisas sem consultar o outro

Mulher triste – Foto: Freepik

Vocês podem estar dando um tempo ou nem morar mais debaixo do mesmo tempo. Mas se você quer tomar uma decisão que interfira na vida do outro, como mudar o filho de colégio, é melhor que os dois tomem a decisão. A relação já está muito abalada e cometer mais esse deslize não ajudará.

Agir como uma derrotista

O relacionamento pode estar abalado, mas isso não quer dizer que chegou ao fim. Se fazer de vítima da situação e ficar chorando pelos cantos só piora tudo. Ele também está sofrendo com tudo o que está acontecendo e ter a parceira triste 24 horas por dia não ajuda em nada.

Ter um filho

Um erro tão comum e ao mesmo tempo tão grave. O casal pode até não se dar conta, mas muitos acabam resolvendo ter um filho quando a relação não está de vento em polpa. A chegada de uma criança pode melhorar a situação, porém isso só acontece temporariamente.

Confira também nossa lista de presentes criativos para o namorado.

Forçar uma terapia de casal

Terapia de casal – Foto: Freepik

Não é porque você é adepta das terapias e porque ela funciona para você que também dará certo para o outro. Cada um lida com os problemas de uma forma diferente. Terapia dá certo para todo mundo? Pode até ser que sim, mas é preciso permitir que o outro faça isso de espontânea vontade.

Envolver muita gente na situação

Tudo bem que você converse com uma ou duas amigas sobre o assunto para desabafar e até mesmo sair as vezes para espairecer. Mas sair pedindo a opinião de todos os parentes que encontra pela frente e até mesmo os amigos do parceiro é uma péssima escolha. Apenas você pode resolver a situação.

Assumir a culpa do outro

Tem muito homem por aí que joga a culpa dos problemas da relação na mulher. Que ela não dá importância, que é fria e que o mantém distante. Não caia nessa barca furada e não aceite algo que você não fez. Cada um deve assumir pelos seus erros e não pelos do outro.

Separei mais esses conteúdos para você:

Sair da versão mobile