Ícone do site Nada Frágil

Paixão Virtual – Pode ser Real ou Perigosa

paixao virtual
Foto: Freepik

Estamos cada vez mais conectados com o mundo, seja em casa ou na rua, pelo celular. Essa vida online nos proporciona inúmeras vantagens, como o acesso imediato à informação, à variedade de conteúdos (sobre tudo o que se possa imaginar), e é claro, a proximidade entre pessoas de qualquer lugar do mundo. Entre as desvantagens podemos citar o afastamento físico de pessoas que moram bem próximas e até frequentam os mesmos lugares, e o risco de conhecer pessoas mal intencionadas.

A realidade é que entre o mal e o bem da internet, ela permite que pessoas que talvez jamais pudessem se conhecer um dia, se encontrem nas redes sociais, sites de namoro e salas de bate-papo. Algumas delas se dão muito mal, sofrem golpes financeiros e até arriscam a vida por causa de uma pessoa desconhecida. Já outras encontram o amor de suas vidas na internet, e até chegam a casar. Mas a questão é: Qual o limite entre a realidade e o perigo de um relacionamento virtual?

Cuidado com o desconhecido

Do outro lado da “linha” qualquer lobo mau assustador pode parecer um anjo bonzinho. Acreditar em qualquer coisa pode ser muito perigoso, tanto para o seu bolso, como principalmente, para a sua própria vida. Isso não quer dizer que necessariamente o desconhecido é mau. Quer dizer apenas que ele pode ser mau.

Não são poucas as pessoas que já foram enganadas por parceiro virtuais desconhecidos que, depois de conquistá-las e ganharem a confiança delas, aplicaram golpes financeiros.

Algumas dicas podem ser muito úteis para a segurança de quem busca ou mantém um relacionamento virtual:

Foto: Freepik

Se apaixonando por si mesma

Considerando as dicas de segurança, vamos imaginar que o desconhecido seja um cara legal, de boa índole, bem intencionado e a fim de encontrar uma mulher interessante. Tudo perfeito, não é mesmo? Talvez não. É preciso levar em consideração outra possibilidade: Você pode estar se apaixonando por um personagem criado por você mesma.

Foto: Freepik

Ao conversar com alguém pela internet (principalmente através do teclado), você interpreta as frases como bem entende. Um “Boa noite, linda” pode ser interpretado de maneira bem fria e natural, ou bem apaixonada (você até imagina uma voz doce e sedutora).

Por não conhecer a pessoa que está do outro lado, a tendência é fantasiar o seu jeito de falar, de andar e até o que ele sente por você. Quando um personagem é criado na mente, tudo tende a se adaptar a essa criação. Qualquer frase será interpretada de acordo com a sua imaginação.

É por isso que muita gente se decepciona quando conhece o paquera virtual pessoalmente. É como se de repente o príncipe perdesse o encanto e se transformasse num sapo.

Se você está vivendo um relacionamento virtual, esteja ciente de que pessoalmente muita coisa pode ser diferente do que se imagina.

Do virtual para o real

Nem tudo pode ser tão ruim assim. Existe a possibilidade de um namoro virtual virar realidade.

Muitos casais se conheceram em salas de bate-papo, se apaixonaram e resolveram apostar na relação. Se para essas pessoas deu certo, pode dar certo para você também. Só é preciso ter consciência dos riscos e ser contagiada pelo amor, que por sinal, pode começar em qualquer lugar.

Separei mais esses conteúdos para você:

Sair da versão mobile