Infelizmente, pode chegar a hora do fim de relacionamento. E quando isso não acontece de uma forma amigável, um sempre acaba saindo magoado, principalmente quando se é traído.
As mulheres costumam terminar os relacionamentos por causa da traição do parceiro e muitas ficam se perguntando: o que será que ela tem que eu não tenho?
É nesse ponto que começam os pensamentos negativos e você começa a pensar que não é boa o bastante. Isso acaba sendo o seu reflexo e interferindo na hora de começar uma paquera novamente. Veja como se livrar as armadilhas do pós fim de relacionamento.
Trauma
Se o fim da relação foi um choque na sua vida e muitas coisas ruins foram ditas e ouvidas, dar a volta por cima pode ser complicado, mas não há um tempo definido para isso. Cada um tem o seu limite e cada um leva a situação de acordo com o seu jeito e ser e a sua maneira de ver a vida.
No primeiro momento da raiva a pessoa culpa o outro pela separação, mas depois ela começa a colocar a culpa de tudo em si mesma. As frases iniciadas com “se” são uma constante e você pode começar a pensar: eu devo ter algo de errado, pois não fui capaz de manter um relacionamento.
A pessoa se sente incapaz e insuficiente. Acho que tem algum problema consigo e fica enfatizando os aspectos negativos e os erros cometidos. Isso não vai mudar absolutamente nada!
Nesse momento, o melhor que se pode fazer é olhar para si e investir nessa pessoa. Cuidar de si mesma, elevar a autoestima, iniciar um novo curso, exercícios físicos e cair de cabeça em planejamentos que sempre ficavam em segundo plano.
Confiança
Depois que a fase inicial do sofrimento se abranda e você já se sente melhor, começa a perceber que não vai ser tão fácil começar o novo relacionamento.
A perda da confiança é uma coisa que fica na cabeça de muita gente e isso é algo muito difícil de ser recuperado. É, principalmente, uma forma de defesa para não se machucar novamente, mas esse pensamento impede que você conheça uma pessoa legal e iniciar um relacionamento saudável.
Aproveite e conheça nossas simpatias para arrumar um novo namorado =)
Como enfrentar
O melhor é exteriorizar a raiva e a tristeza para nenhum sentimento ruim fique guardado dentro de você. Se sentir necessidade de chorar, não tem problema. Converse com os amigos e parentes sobre o acontecido para que a história se fixe na sua mente e você consiga ver as coisas de maneira mais aberta.
Um erro muito comum que muita gente comete é o de falar com o ex num lapso de tempo muito curto para mostrar que não se importa ou que é forte o bastante. Isso é um erro. O melhor mesmo é se dar um tempo longe das lembranças e começar a agir para si o quanto antes.
Segundo especialistas, no fim de relacionamento, ficar curtindo fossa pode ser saudável, mas até certo ponto. Uma perda afetiva é uma porta de entrada imensa para desencadear problemas psiquiátricos como a depressão e a ansiedade e é preciso tomar cuidado.
Procure manter a mente ocupada, encare novos projetos, saia com as amigas. Falando nisso, muito cuidado com baladas logo após o término. Você pode não estar preparada para tanta diversão e acabar extravasando demais com a bebida e se arrepender do que fez no dia seguinte.
Esse tipo de comportamento só pioram as coisas. Tente uma saidinha light com fofocas e muitas risadas.
Ola agradeço a existencia desse blog. Nao sei se ele e dedicado exclusivamente para mulheres, mas essa publicação vai servir pra que eu volto a si. Vlw mesmo
Parabéns pelo blog e obrigada pelas dicas.