Ícone do site Nada Frágil

Sintomas de que você ainda não esqueceu o antigo amor

Falta de intimidade

Falta de intimidade - Foto: Freepik

Você teve uma relação incrível, teve momentos maravilhosos, mas agora isso acabou. É muito triste o fim do relacionamento para quem ainda estava apaixonado. Pior ainda é quando a separação vem por causa de uma traição, que normalmente é feita pelo sexo masculino.

A mulher, além de sair com o orgulho ferido, fica se perguntando se a culpa foi dela e o sentimento pelo ex ainda permanece. Se você apresenta um desses sintomas abaixo é porque ainda não conseguiu se desligar.

Lei também: Confira nossas dicas de presentes para namorados.

Gerenciando a tecnologia

Tudo deve estar funcionando em perfeitas condições: celular, WhatsApp, Facebook, Instagram, caixa de e-mails e qualquer outro meio de comunicação porque apenas o número do celular já não é o bastante.

Você fica extremamente ansiosa e toda hora chega o seu smartphone a procura de um sinal, por menor que seja, de que ele tentou falar com você. Isso é completamente normal logo depois do término, mas depois de certo tempo isso passa quando o outro fica em silêncio.

O Facebook é seu inimigo

Tem gente que não aprende: o Facebook mostra o que a gente não quer ver. Ele tira fotos com os amigos em uma festa ou então com um novo amor e você do outro lado da tela não pode fazer nada a não ser ficar deprimida e com raiva. Esses sentimentos só aumentam se você ainda não tem um parceiro. Ficar olhando cada passo que o outro dá através das redes sociais não adianta em nada e só reduz as chances de você seguir em frente.

Revivendo o passado

Você fica presa nas lembranças do que um dia foi o seu relacionamento e se alimenta desse sentimento que não acrescenta em nada. Esse é o momento para aumentar a estima entrando na academia, fazendo um curso de algo que você sempre quis, mudar o visual e entrar em novos projetos.

Fazer uma revisão dos sentimentos com isso acontece pode ajudar. Pergunte a si mesma se o sentimento ainda é tão forte e se você realmente gosta dele como antes.

Sair de caso pensado

Mulher sofrendo – Foto: Freepik

Agora você só topa fazer programas com os amigos se houver alguma chance de ver o ex. Isso é o que se chama classicamente de autossabotagem: em vez de procurar conhecer novas pessoas, fazer novas amizades ou mesmo experimentar um novo lugar que abriu você prefere estar nos lugares onde você sabe que há uma grande probabilidade dele estar lá.

Porém, é melhor pensar se você está mesmo preparada para isso e ainda há a possibilidade dele levar outra pessoa. A sua noite que tinha tudo para ser ótima, vira uma tragédia mexicana.

Comparações

Um gato está te paquerando, mas tudo o que ele faz você insiste em comparar com o ex: a forma de falar, o jeito de se vestir e quanto a forma de agir em determinadas situações.

Se esse está sendo seu comportamento sempre que conhece alguém é melhor parar ou não vai dar certo. Lembre-se que com o ex não deu certo, então porque querer alguém igual? Talvez você ainda precise de um tempo para voltar ao mundo dos relacionamentos.

Os presentes estão sempre por perto

Tudo está guardado numa caixa que você faz questão de manter sempre por perto. E tem aquele colar que ele te deu no Dia dos Namorados que não sai do seu pescoço. Bom, acho que está mais do que na hora de se livrar dessas coisas.

É claro que não é necessário jogar fora e é sempre bom guardar lembranças de alguém que fez parte da sua vida. Mas, se está te fazendo mal é melhor se livrar de uma vez por todas ou então guarde-as em um local de difícil acesso.

Nunca mais vou amar ninguém

Jovem deprimida na cama – Foto: Freepik

Querida você não foi a única que teve um coração partido. E se todo mundo que passasse pela mesma situação decidisse não amar mais? O amor é o sentimento mais sublime que alguém pode ter e abdicar dele é um grande erro. O que é preciso é aprender com as situações passadas para não cometer nas que virão. Abra o seu coração quando ele estiver pronto, sem pressa e sem medos.

Só ficaram as boas lembranças

Sua mente simplesmente faz o favor de deletar todas as lembranças ruins e você coloca a lembrança daquela pessoa num pedestal. Só consegue lembrar dos bons momentos que passaram juntos, das viagens, dormindo de conchinha e todas as outras maravilhas do relacionamento.

Isso é muito ruim, pois você está alimentando uma ilusão, uma imagem que só existe na sua cabeça. Ter os pés no chão e lembrar das vezes que aquela pessoa te magoou ajuda a superá-la.

Separei mais esses conteúdos para você:

Sair da versão mobile