Ícone do site Nada Frágil

Conheça 15 Alimentos Afrodisíacos

Os alimentos afrodisíacos são verdadeiros estimulantes naturais do sexo. Eles são inúmeros e muitas vezes estão presentes nas refeições diárias. Ficou curiosa, para saber quais são os alimentos que podem melhorar a sua vida sexual? Então, vamos lá!

Alimentos afrodisíacos: benefícios

Morango, tomate, frutos do mar e chocolate são compostos de algumas substâncias que ajudam no aumento do desejo sexual. De acordo com a nutróloga Liliane Oppermann (CRM 123314), alimentos afrodisíacos auxiliam ainda mais a estimular a libido e a liberar o apetite sexual.

“Esses alimentos podem exercer diversas ações no metabolismo: aumentam a circulação sanguínea, atuam diretamente no sistema nervoso central e alteram a libido. Além de, aumentarem a produção dos hormônios sexuais, eles estimulam sensações de prazer favorecendo a lubrificação vaginal e o prolongando a ereção”, explica a nutróloga.

Pimenta – Foto: Freepik

De fato, esses alimentos podem sim, ajudar a dar uma calibrada na sua vida sexual, porém, você não precisar consumir todos eles de uma vez só.

“Uma comida saudável preparada com especiaria ou um prato bem montado e apetitoso gera um estado de euforia, capaz de conduzir ou aumentar do desejo sexual”, afirma a nutróloga, Liliane Oppermann.

Mas para manter uma vida sexual saudável, não basta somente consumir alimentos afrodisíacos. É necessário conciliar uma alimentação equilibrada com os exercícios físicos.

Sobretudo, evite ingerir muito açúcar, gorduras saturadas e opte por massas preparadas com farinhas integrais, sem deixar as proteínas de lado. E inseria alguns dos alimentos afrodisíacos na sua refeição, pois o segredo está na combinação de cores e aromas.

Abuse desse artifício que só faz bem para a saúde, além de melhorar a relação do casal.

Quais são os alimentos afrodisíacos

Vai ao supermercado? Então, não se esqueça de adicionar esses 15 alimentos afrodisíacos na sua lista:

1 – Carne

Carne – Foto: Freepik

Ela é rica em dopamina e norepinefrina. São duas substâncias químicas cerebrais que aumentam a sensibilidade durante o sexo.

Além disso, pedaços magros de carne vermelha são grande fontes de zinco que combatem a prolatina, hormônio responsável pela disfunção erétil.

2 – Frutos do mar

Frutos do mar – Foto: Freepik

As outras são ricas em zinco. Mas elas têm uma participação especial quando o assunto é a lubrificação feminina. Pois além de ajudar no tratamento de infertilidade do homem.

Assim, se alimentar de peixes como salmão e atum aumenta a produção de ômega-3 e ácidos graxos que elevam as taxas dos hormônios sexuais. Sendo assim, para completar, a utilização de gengibre no preparo da comida pode influenciar na lubrificação da vagina.

3 – Sorvete de baunilha

Sorvete de baunilha – Foto: Freepik

Contém altos níveis de cálcio e fósforo. O cálcio auxilia os músculos a controlarem a ejaculação e podem gerar orgasmos mais potentes.

4 – Mel

Mel – Foto: Freepik

Ajuda o corpo a utilizar o estrogênio e aumenta os níveis de testosterona.

5 – Mamão

Mamão – Foto: Freepik

Ele contém estrogênio que pode aumentar o apetite sexual, além de, fazer bem a saúde.

6 – Pimenta

Pimenta – Foto: Freepik

“A pimenta provoca reações fisiológicas no corpo, como transpiração, aumento da circulação sanguínea e frequência cardíaca. O seu excesso irrita os órgãos genitais causando uma sensação semelhante á excitação sexual”, esclarece a médica.

Apimentar sua relação talvez seja fundamental para uma boa noite. Refeições com molhos picantes causam efeitos na sudorese como excitação, palpitação, aumento do ritmo cardíaco e faces coradas

7 – Alho: um dos alimentos afrodisíacos que aumenta a libido da mulher

Alho – Foto: Freepik

O alho pertence à tabela de alimentos afrodisíacos pela tradição chinesa. Ele aumenta a libido da mulher e age na circulação sanguínea, permitindo sensações no corpo, como por exemplo, de estar aquecido.

8 – Morango

Morango – Foto: Freepik

O morango provoca os desejos sexuais por causa dos sentidos olfativos. Já que morango com chantilly é uma combinação que favorece para estimular o aroma, aumentando o desejo sexual. Além de possuir um formato fálico que influência no desejo sexual.

9 – Banana: um dos alimentos afrodisíacos que combate o nervosismo

Banana – Foto: Freepik

Ela é rica em magnésio e promove a vasodilatação que melhora no desempenho sexual. Para os homens, a banana também ajuda a combater aquele possível nervosismo antes da hora H. Assim, a fruta eleva a quantidade de serotonina no sangue. Com isso, a pessoa fica com o humor mais elevado e menos nervosa.

10 – Chocolate

Chocolate – Foto: Freepik

Ele aumenta a produção de serotonina que permite sensações de prazer e felicidade semelhante a disparada pelo sexo. Mas esse efeito consiste na presença da feniletilamina que o chocolate apresenta, induzindo a sensações agradáveis.

11 – Gengibre

Gengibre – Foto: Freepik

Estimula a lubrificação feminina e prolonga a função erétil devido a sua ação estimulante no sangue.

12 – Ovo

Ovo – Foto: Freepik

O ovo é composto de característica que melhoram a libido e a produção hormonal.

13 – Manjericão

Manjericão – Foto: Freepik

O manjericão melhora a circulação sanguínea nas áreas erógenas e seu aroma é excitante.

14 – Amendoins: um dos alimentos afrodisíacos com vitamina E

Amendoim – Foto: Freepik

Ele é rico em vitamina E, e se for consumido sem excessos, aumenta a potência sexual e a energia.

15 – Alecrim: um dos alimentos afrodisíacos revigorante

Alecrim – Foto: Freepik

É um poderoso estimulante e revigorante e atua sobre a impotência. O seu aroma também induz o aumento do apetite sexual.

Separei mais esses conteúdos para você:

Sair da versão mobile