Ícone do site Nada Frágil

Dia do parto: Saiba o que levar para a maternidade

Dia do parto

O dia do parto pode ser um pouco assustador para mamães e papais de primeira viagem. Saber o que levar na bolsa nesse caso fica complicado, às vezes até quem já foi mãe não sabe exatamente o que fazer. E você não precisa ficar perdido, pode resolver tudo e preparar a bolsa da maternidade sem desespero.

Nesse artigo você aprende o que levar para a maternidade no dia do parto. É importante dar atenção ao que for prioridade e não precisa se preocupar. Com um pouquinho de preparação você vai dar conta de tudo.

Para a mãe

A mãe vai precisar de mais coisas do que algumas mulheres podem imaginar. Acontece que será necessário vários cuidados com o corpo após o nascimento da criança. Entre eles produtos de higiene, para ajudar na amamentação e também para outros cuidados.

Muitas mulheres não sabem, mas após o parto a mulher sangra bastante, seja parto natural ou Cesária. Não se preocupe com vazamentos, pois é normal.

É recomendado que se use após o parto ainda no hospital, assim que a mulher se sentir mais confortável para o uso. Tire dúvidas com os médicos.

Assim como o próximo item, são muito importantes. Pois a mulher vai ter bastante leite para amamentar o bebê e é preciso fazer todos os cuidados.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre depressão pós parto e com identificar

Para o bebê

Mesmo que a região não seja fria, hospitais costumam ser bem frios, é ideal levar esses itens.

Em hospitais particulares geralmente não é preciso desse cuidado, eles costumam ter esses produtos de higiene do bebê.

É bom levar, mesmo se a região não for fria, como falamos, os hospitais geralmente são.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre filhos que dormem com os pais e se é saudável

Diferenciais

Câmeras e carregadores são importantes. Afinal você quer registrar o nascimento do seu bebê. Se você quiser levar outras roupinhas reserva ou mais produtos que sinta necessário, pode levar.

Quem tem carro também já deve ter o bebê conforto para o pequeno. De preferência já bem preso no assento para evitar esquecimentos ou complicações depois que o bebê chegar ao mundo.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre os benefícios de amamentar para as mães

Para o acompanhante

O parceiro, parceira, mãe, pai ou qualquer pessoa que esteja acompanhando a grávida também vai precisar de seus cuidados. Levar lanches, uma muda de roupa e os produtos de higiene mais essenciais como toalha, sabonete e shampoo também é boa ideia.

Fazer duas bolsas separadas pode ajudar. A bolsa da mãe e bebê e outra para o acompanhante ajuda a descomplicar na hora de encontrar tudo.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre o que fazer antes de ter um bebê

Dica

A melhor dica é fazer a bolsa antes. Deixe a bolsa da maternidade e a bolsa do acompanhante já preparada. Principalmente se a mamãe está chegando nos últimos meses da gravidez. É muito normal ficar nervoso no dia do parto e aí você pode esquecer coisas importantes.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como os pais podem atrapalhar no desenvolvimento do filho

Geralmente os papais e mamães de primeira viagem ficam mais nervosos. Mas em todo caso é melhor deixar tudo preparado com antecedência. Assim não esquece nada, poupa tempo na hora de ir a maternidade e evita se estressar nesse dia tão especial.

Separei mais esses conteúdos para você:

Sair da versão mobile