Ícone do site Nada Frágil

Hidratação para cotovelos, joelhos e calcanhares

Diariamente você sai do chuveiro, se enxuga e passa rapidamente uma quantidade de creme hidratante no corpo inteiro, sem se preocupar muito em espalhar o creme por toda a pele, de forma homogênea. Depois veste a roupa por cima do creme ainda não absorvido completamente e segue com a rotina.

Cotovelo feminino hidratado e bonito. Foto: Freepik

Não deixe de conferir também nosso artigo sobre hidratação com bepantol.

Volta e meia vai perceber que cotovelos, joelhos e calcanhares parecem esbranquiçados, secos e com aspecto de rachados. Os três locais acabam sendo negligenciados, ou mesmo que você consiga se lembrar deles na hora da hidratação, acabam não respondendo tão bem aos produtos. No caso dos cotovelos e joelhos, eles já tem a pele mais enrugada e cheia de dobras para facilitar o movimento e proteger a articulação.

Em casos extremos de falta de cuidado, a pele dos cotovelos, joelhos e calcanhares pode até sangrar, pois racham mesmo. Os cotovelos e os joelhos estão submetidos à constante fricção contra tecidos e, o cotovelo em especial, também acaba sendo apoiado nos braços das cadeiras ou balcões e mesas. Os calcanhares, pobrezinhos, sofrem dentro de sapatos apertados, meias de nylon, pressionados sobre salto alto, etc.

Se você está sofrendo com os efeitos do ressecamento nessas partes do corpo, uma alternativa é aplicar uma quantia mais generosa do creme que você usa normalmente sobre essas regiões, dedicando um pouquinho mais de tempo à massagem e hidratação.

Mãos tocando joelho. Foto: Freepik

Outra alternativa é ter um creme especialmente para essas áreas. Fórmulas com lanolina, óleos e cera de abelha são as mais indicadas. Uma esfoliação semanal ou a cada 15 dias retira a pele morta do local, abrindo caminho para a renovação (lembre-se de usar esfoliantes com hidratantes, para não piorar a situação.

Aproveite e confira nossa matéria sobre o corte de cabelo chanel de bico, é um corte supor moderno que está chegando com tudo 🙂

Escurecimento

Algumas pessoas acabam sofrendo com o escurecimento dos joelhos, também devido à falta de cuidados, exposição excessiva ao sol sem proteção solar; atividades físicas que geram atrito no local; uso de calças muito justas; etc. Aí a solução pode ser um tratamento com substâncias despigmentam a região, como ácido kójico e hidroquinona, sempre com supervisão médica.

Pés hidratados e unhas cuidadas. Foto: Freepik

Essas recomendações são válidas para o ano todo, mas durante o período de estiagem e tempo seco, é preciso ainda mais cuidado e dedicação!

Separei mais esses conteúdos para você:

Sair da versão mobile