Ícone do site Nada Frágil

Sabonete Íntimo – Tudo o que você precisa saber sobre

Quando os sabonetes íntimos entraram no mercado foi uma verdadeira febre e todas nós fomos às farmácias e supermercados para usar essa maravilha que elimina os odores e controla o pH da vagina. Mas, mesmo depois de muito tempo, tem muita gente que não sabe exatamente como usá-lo e acaba cometendo alguns erros que podem até prejudicar a saúde. Veja aqui a diferença entre esses e os sabonetes comuns e saiba exatamente a melhor maneira de usufruir desse item. 

Porque usar?

A grande diferença entre os sabonetes comuns e o intimo é a sua maravilhosa propriedade de deixar o pH da vagina ideal para a sua proteção e prevenir doenças, mantendo-a livre de agentes invasores. É justamente na entrada na vagina, que muitas bactérias e fungos acabam morrendo por causa de excessiva acidez do local e isso impede que a mulher se torne um alvo fácil de patologias típicas do órgão sexual feminino. Os sabonetes comuns costumam deixar a região com o pH neutro e muito mais vulnerável a micro-organismos.

Foto: Freepik

Para quem são indicados?

Mulheres que sofrem com o corrimento vaginal constante devem fazer uso dessa substância. O fato de utilizar produtos de origem sintética como os absorventes e calcinhas que não são de algodão impedem a ventilação no local deixando-o úmido e propício para a proliferação de fungos que causam esse terrível e incômodo problema. Ele também consegue disfarçar os odores por um certo tempo, mas o ideal é procurar um médico para tratar desse problema.

Foto: Freepik

Verdades e mitos

Muita especulação costuma envolver o uso dos sabonetes íntimos. Eles devem ser utilizados apenas próximos à virilha e na entrada na vagina, ou seja, na região da vulva. Como o produto é feito especificamente para essa região, eles possuem um risco bem menor de causar alergias e irritações como coceiras e vermelhidão. Abaixo estão respondidas outras dúvidas constantes que podem surgir em relação ao assunto:

Alguns ginecologistas até indicam o uso de sabonetes íntimos para o rosto, pois eles ressecam menos do que os comuns. Na dúvida, pergunte ao seu médico ou faça uso de sabonetes que tenham hidratante em sua composição. Entre tantas marcas diferentes expostas nas prateleiras fica difícil escolher um que satisfaça a sua preocupação. Quer uma dica simples? Verifique se o ácido lático encontra-se na composição do produto, pois essa substância vai garantir que o seu pH fique sempre na medida certa.

Foto: Freepik

Separei mais esses conteúdos para você:

Sair da versão mobile