Ícone do site Nada Frágil

Alimentos para comer antes de dormir (e não acordar inchada)

lanche

Quando se trata de fazer um lanchinho uma ou duas horas antes de dormir, há algumas coisas a considerar, como a ligação entre ingestão de calorias no fim da noite com o aumento do peso e também a perturbação do sono e o descanso insuficiente.

Porém, por outro lado, tentar dormir com fome não é muito inteligente. A qualidade do sono pode cair e é possível que, no dia seguinte, a pessoa acorde faminta e cansada.

A solução é procurar alternativas de baixa caloria e que promovam relaxamento ao mesmo tempo.

Queijo de corda

Claro, é processado, mas apenas uma porção desse alimento contém proteínas e gordura em quantidades satisfatórias – com cerca de 80 calorias. O queijo também tem triptofano, um precursor da serotonina – responsável pela sensação de prazer e bem-estar, comportamento alimentar, fadiga e sono, bem como o estímulo da insulina e do hormônio do crescimento.

Confira também nossas dicas de chás para emagrecer.

Tigela de cereais

Calma. Nada de açucarados. Dê preferência aos integrais, com carboidratos integrais e não passam de 200 calorias por porção. Com leite, o triptofano e a proteína aparecem como complementos perfeitos.

Iogurte grego sem gordura

A yogurt cup with strawberries and blueberries placed on a wooden tray.

Com entre 100 e 150 calorias, você tem os poderes relaxantes  do triptofano (contido nos laticínios) e dificilmente vai acordar com azia e má digestão.

Peito de peru

Fatias de peito de peru tem baixo teor de gordura e são ricos em triptofano. Algumas fatias não vão acumular mais que 100 calorias.

Maçã e manteiga de amendoim

Cheia de fibras, a maçã é um alimento que precisa ser mastigado lentamente, o que cria a sensação de saciedade. Já a manteiga de amendoim completa essa sensação com muitas proteínas, sem pesar no estômago.

Cenouras

Cheias de nutrientes e, assim como a maçã, pedem uma mastigação mais lenta, que proporciona sensação de saciedade e não têm gorduras.

Banana

Fibra e triptofano. Essa combinação é imbatível para provocar o relaxamento necessário para uma boa noite de sono, com a saciedade necessária para, no dia seguinte, não haver fome excessiva.

Não deixe também de ver: Sete dicas para dormir melhor.

Separei mais esses conteúdos para você:

Sair da versão mobile